ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

+12
John "Mardigras" Santos
poolzebra
MarlonMorais
Luis Miguel
Fype_7
rodrigogpmm
rfgs
.:Rodrigo:.
Sakesensei
Slider56
Naré Cardoso
Scorp
16 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Dom Mar 20 2011, 12:30

Boa tarde a todos!!!

O titulo diz tudo, pretendo comprar um ampli (combo) novo e estou em duvida entre o Hiwatt Maxwatt G100 112R e o Marshall MG102FX.

Sei bem que são ampli's de transístores e como tal têm as suas limitações qd comparados com os de valvulas mas mm assim até acho que têm um som razoavel.

Sobre o Marshall já li alguns comentários aqui no forum e reparei que as opiniões até nem são as melhores lol, quanto ao hiwatt não encontrei nada...

O que toco normalmente anda muito na onda de Pink Floyd, gun´s, santana... enfim um som mais limpo e encorpado.
Pretento um ampli que seja suficientemente versátil e que me permita tocar em casa sozinho, ensaios com a banda e pequenos concertos.
O parco orçamento não me permite ir muito longe e não pode ultrapassar os 450€, é tudo o que tenho disponivel de momento!

Sinceramente actualmente estou mais inclinado para o Hiwatt mas de qq das formas gostaria de saber a vossa opinião, porque afinal de contas as duvidas presistem lol.

Cumprimentos a todos e força nessas unhas
Banda
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Dom Mar 20 2011, 12:35

Apresenta-te na devida secção Wink

E quanto à tua dúvida, acho que devias ir já para um amplificador a válvulas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Dom Mar 20 2011, 12:47

acho que para o que queres 30 wats chegam. eu tenho um marshall 30 dfx e aguenta bem para isso tudo.
btw eu gosto muito do marshall. as vezes ha bue criticas porque dizem que a distorção e muito ma. (asnos) só tem overdrive.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Dom Mar 20 2011, 13:24

Se queres transístores, vai para o mercado de usados. Arranjas a bons preços e em bom estado Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Dom Mar 20 2011, 13:34

e porque não um vox vt80+ ou vt100 ?
ou ainda: Bugera V55 ?
ou um Kustom Defender (este não sei a que preço anda)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Seg Mar 21 2011, 08:44

Rob Harris escreveu:Se queres transístores, vai para o mercado de usados. Arranjas a bons preços e em bom estado Wink

De facto, de momento, estou mais inclinado para um ampli de transistores, e preferencialmente novo...

BillyGibbons escreveu:e porque não um vox vt80+ ou vt100 ?
ou ainda: Bugera V55 ?
ou um Kustom Defender (este não sei a que preço anda)

Da Vox não sou grande apreciador, é uma marca de reconhecida qualidade mas devido a uma má experiência com um ampli da Vox deixei de a considerar uma opção... e o "meu som" não é muito Vox, enfim é a minha opinião, isto sem tirar nenhum crédito à marca que, volto a referir, é muito boa...
Bugera e kustom nunca experimentei, mas reconheço que têm alguma qualidade...

Contudo estou realmente indeciso entre os dois que referi acima!!!

Que acham???

Opinem à vontade Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 21 2011, 08:46

As43 escreveu:Apresenta-te na devida secção Wink

Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Seg Mar 21 2011, 08:48

NaréCardoso escreveu:
As43 escreveu:Apresenta-te na devida secção Wink


Yep!!! É precisamente o que vou fazer a seguir!!! Cool
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 21 2011, 08:50

Fixe Thanks... Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Slider56 Seg Mar 21 2011, 09:19

A Hiwatt é uma das tais marcas que se podem considerar e muito justamente "paus-para-toda-a-obra" de luxo,porque têm muita qualidade,são resistentes e que me tenha apercebido,a marca faz questão de manter as coisas assim.Por certo que irias gostar!
Quanto à Marshall,deixei de gostar dos amps do JCM800 em diante,e como tal desconheço esse que referiste;se tivesse de escolher um marshall agora,seria um dos velhos JTM-45 de caras.

Experimenta primeiro antes de tomares uma decisão definitiva!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Seg Mar 21 2011, 12:38

o hiwatt não conheço... quanto à série MG da marshall, nunca toquei num que curtisse
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Seg Mar 21 2011, 12:55

eu ja toquei em ambos os amplificadores. e sinceramente eu apostava no hiwatt, tem OD muito melhor qe o marshall. se é marshal é como diz o slider, um velhinho JTM 45, sem tirar nem por.
mas se fosse eu ia pelo Hiwatt
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Slider56 Seg Mar 21 2011, 16:10

Há alguns anos atrás,havia quem considerasse os Hiwatt como os Fender ingleses,devido à elevada qualidade e limpeza de som,sem descurar uma pujança muito característica aque não era estranho o tipo de válvulas usadas :KT88.

Se tiveres a hipótese de descobrir um Marshall antigo em bom estado,nem olhes para trás duas vezes,que desses já não há mais!!!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Qua Mar 23 2011, 07:00

Finalmente ontem tive a oportunidade de experimentar uns quantos ampli's, fui a casa de um conhecido e experimentei o hiwatt G50, que é igual ao que eu estou interessado, a única diferença é que este é de 50 watts, e de facto fiquei impressionado com o som "clean" (que é o que me interessa pois não pretendo utilizar efeitos dos ampli's visto que tenho um set de pedais razoável), não é um ampli a válvulas mas não notei diferença alguma, até o achei com um som mais encorpado e definido do que muitos a válvulas que ao longo do tempo tive oportunidade de experimentar, e isto num de 50 watts, por isso o de 100 watts deve ainda ser melhor...

Aproveitei a "maré" e passei por uma loja de musica para experimentar mais uns quantos, entre eles o marshall que eu estava em dúvida e, de facto, o som clean do hiwatt é superior, embora este marshall até me tenha surpreendido pela positiva, apesar dos comentários menos bons a seu respeito até gostei bastante do som, vê-se que é um marshall, e até tem uma sonoridade"valvulada" o maior ponto fraco é a nível de baixos, qd se puxa mt por ele tende a distorcer um pouco, o que com o hiwatt não aconteceu apesar de ser de 50W...

Experimentei também um Peavy, de cujo modelo já não me lembro, mas que o senhor da loja disse que era mt equivalente ao marshall e de facto era muito idêntico, embora o achasse um pouco mais "digital" e tb tinha uma carrada de efeitos, os quais não me interessam muito.

E por fim, mais por insistência de um amigo e do senhor da loja, acabei por testar também o Vox vt80, este a válvulas, a diferença não foi muita mas obviamente notava-se que lá por dentro estava uma válvula a "dançar", contudo o som clean é o mais agudo de todos, embora a diferença seja mínima e o "problema" perfeitamente aceitável e contornável, pessoalmente gosto de sons, mais graves. É a minha opinião, mas sem duvida é um bom ampli e com um preço bastante aceitável, tento em conta que é a válvulas.

Considerações finais, apesar de todos os amplis que experimentei serem razoavelmente bons realmente fiquei impressionado com o Hiwatt (talvez por razões psicológicas pois sempre ouvi falar muito bem desta marca e tb já me tinham avisado que depois de se ouvir um hiwatt não há volta a dar, ficamos apanhados lol Laughing )

Depois disto acho que vou mesmo por optar pelo Hiwatt, se tinha dúvidas estas já se dissiparam (acho eu Razz )

Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Slider56 Qua Mar 23 2011, 07:51

A tua escolha era por demais previsível;basta olhar para o teu avatar... Twisted Evil

(Oh David....(Gilmour,claro!!!)... empresta lá um amp ao rapaz,se fazes favor!!!) Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Qua Mar 23 2011, 08:13

O Vox vt não é totalmente a válvulas.
É hibrido, tem uma válvula e o resto são transitores Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Qua Mar 23 2011, 08:15

Slider56 escreveu:A tua escolha era por demais previsível;basta olhar para o teu avatar... Twisted Evil

(Oh David....(Gilmour,claro!!!)... empresta lá um amp ao rapaz,se fazes favor!!!) Twisted Evil

Lol... de facto... Laughing

Isso é que era eheheh um Hiwatt CS David Gilmour Sign.103 Top all-tube head, 100 Watt Rock

Será que é pedir muito????


As43 escreveu:O Vox vt não é totalmente a válvulas.
É hibrido, tem uma válvula e o resto são transitores Wink

Sim é verdade...
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Qui Mar 24 2011, 19:44

Marshall para som limpo? ... não me parece boa ideia.

e então estes DFXs... não sei em que são bons... só se no preço por serem baratos, porque de resto... não têm nada de especial. do Fender Frontman ao Peavey Bandit passando pelo Roland Cube, quase todos os amps que conheço lhes 'passam a perna' a milhas...

amps piores que Marshal DFX há aqueles Line6 Spiders antigos, e os Flextones também lolol


A minha aversão aos cleans marshal tem uma razão: os primeiros amps marshal eram baseados no Fender Bassman, e o Fender Bassman é um amp que distorce muito fácilmente, com o som muito comprimido, faz feedback e começa a distorcer a partir do 2 de volume (só com master, sem gain nem nada) 1 cana, volume bass e trebble.

ora a maioria dos Marshal, são versões evoluídas do bassman, os bons amps têm boas distorções. mas Marshal nunca te dá o som 100% clean sem qualquer compressão nem sujidade no ataque...

e nisso há amps como outros Fender, ou alguns Hiwatt que te dão o som verdadeiramente limpo que isso sim soa bem 'diferente'.

esta relação clean/distorção é comum. os Peavey 5150 do Van Halen eram excelentes para distorção mas também não tinham clean verdadeiro. Já os Fender TwinReverb têm um excelente clean mas não dá para sacares distorção do amp. Tens que lhe por os pedais certos à frente.
Há também amps mais a 'meio termo'...

Boa sorte com a 'escolha' e que curtas bastante do amp...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Sex Mar 25 2011, 10:45

CarlosC escreveu:Marshall para som limpo? ... não me parece boa ideia.

e então estes DFXs... não sei em que são bons... só se no preço por serem baratos, porque de resto... não têm nada de especial. do Fender Frontman ao Peavey Bandit passando pelo Roland Cube, quase todos os amps que conheço lhes 'passam a perna' a milhas...

amps piores que Marshal DFX há aqueles Line6 Spiders antigos, e os Flextones também lolol


A minha aversão aos cleans marshal tem uma razão: os primeiros amps marshal eram baseados no Fender Bassman, e o Fender Bassman é um amp que distorce muito fácilmente, com o som muito comprimido, faz feedback e começa a distorcer a partir do 2 de volume (só com master, sem gain nem nada) 1 cana, volume bass e trebble.

ora a maioria dos Marshal, são versões evoluídas do bassman, os bons amps têm boas distorções. mas Marshal nunca te dá o som 100% clean sem qualquer compressão nem sujidade no ataque...

e nisso há amps como outros Fender, ou alguns Hiwatt que te dão o som verdadeiramente limpo que isso sim soa bem 'diferente'.

esta relação clean/distorção é comum. os Peavey 5150 do Van Halen eram excelentes para distorção mas também não tinham clean verdadeiro. Já os Fender TwinReverb têm um excelente clean mas não dá para sacares distorção do amp. Tens que lhe por os pedais certos à frente.
Há também amps mais a 'meio termo'...

Boa sorte com a 'escolha' e que curtas bastante do amp...

Brigado, sim tens razão, tb já tinha um pouco essa sensação acerca do Marshall e de mais uns quantos mesmo antes de os experimentar, depois de tocar um pouco neles tb notei isso a nivel do som clean. Qt aos canias de OD pouco me interessam, prefiro um bom pedal de overdrive e/ou distorção do que qq canal de efeitos que venha no ampli.

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Naré Cardoso Sex Mar 25 2011, 12:33

Scorp, eu sei que entraste agora e tal, mas por favor, não faças quote de um post imediatamente por cima da tua resposta, por favor.

Obrigado.
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Sex Mar 25 2011, 12:46

Se não me engano, o Gilmour usa amplificadores dessa marca (Hiiwatt), e como as coisas que tocas têm Pink floyd à mistura, acho que é uma boa opção.
Os Marshall dessa série, MG, também não têm muito boa fama por aqui.

Btw, fico contente de ver que há muitos fãs de PF como eu Very Happy Curti do teu avatar, belo álbum, o Division Bell!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Scorp Sex Mar 25 2011, 14:28

NaréCardoso escreveu:Scorp, eu sei que entraste agora e tal, mas por favor, não faças quote de um post imediatamente por cima da tua resposta, por favor.
Obrigado.

lol
ok, entendido!!! Wink
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Sex Mar 25 2011, 15:23

a meu ver, o típico som marshall é o que se ouve nesta música


portanto, ou se tem isto ou parecido, ou então não vale assim a pena comprar marshall Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Convidad Sex Mar 25 2011, 16:34

BillyGibbons escreveu:a meu ver, o típico som marshall é o que se ouve nesta música


portanto, ou se tem isto ou parecido, ou então não vale assim a pena comprar marshall Very Happy

Amen para esta musica \m/
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Slider56 Sex Mar 25 2011, 17:01

Sofia...


atenção a uma coisa relativamente ao David Gilmour:

ele usa realmente cabeças de 100 watts da Hiwatt,mas só a parte de amplificação!Os preamps estão fora do circuito,já que ele usa um pré-amplificador externo,mais as toneladas de processo de sinal!!!O que define o som do David Gilmour é muito mais do que apenas os amplificadores...!

Os amps da Hiwatt são realmente muito eficazes não só pela consistência e personalidade do som,que é bastante neutro,como também pela elevada qualidade de construção,robustez e muita fidelidade em vários pontos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Billy...à esquerda do baterista está precisamente um dos tais amps de que te falei há algum tempo,um verdadeiro Kustom vintage!!!Esse modelo e o Vox Superbeetle são os únicos amplificadores a transístores que verdadeiramente me enchem a alma!!!

Ai se eu pusesse as mãos num "frigorífico" desses... Sorriso


Última edição por Slider56 em Sex Mar 25 2011, 17:07, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX??? Empty Re: Hiwatt Maxwatt G100 112R ou Marshall MG100FX???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos