ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"De carneiro a besta" Project

+18
Richy
aslan4
RafaelPires
deepshadows
.:Rodrigo:.
ze gibson's
LGZT
lourenco
Kaz
lore
ali3ncorp
Ricardo Matias
CordaSolta
boavida
Slider56
Naré Cardoso
Heretic
Bugs
22 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Dom Mar 06 2011, 04:24

Bons dias.Hoje acordei com uma ideia.Já que não estou a conseguir vender a minha schecter, e já que vem uma fender a caminho(em principio Laughing ) resolvi que ao invés de me desfazer da schecter(nem 200 euros ganhava com isso) vou antes investir nela, de maneiras a que quando me apetecer tocar metal à fartazana, largo a fender e pego nesta menina.
Então o objectivo é transformar a guitarra numa besta de metal(dentro dos possíveis).Será que uma guitarra de baixa gama(300 euros) com corpo em basswood, braço em maple, fretboard em rosewood, pode soar bem(ou muito melhor pelo menos) trocando a electronica? espero bem que sim, pois é isso que vou fazer.Para além da mudança na electronica vou tambem retirar toda a tinta da guitarra com decapante, e pinta-la totalmente(fase mais aliciante Smile ).Projectos para a pintura não me faltam, tenho só que decidir qual o melhor(talvez swirl com umas cores porreiras).
Logo à tarde já posto aqui fotos da desmontagem e para verem como se encontra a guitarra(a meu ver em muito bom estado).
PS - aceito sugestoes, para tudo e mais alguma coisa, de maneira a conseguir trasformar este "carneiro" numa "besta" Rock
e fica aqui já uma pergunta: para retirar os potenciometros é so "puxar"?
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Heretic Dom Mar 06 2011, 04:30

Eh pah vou seguir este teu projeto. Gosto sempre de aprender mais. Fico á espera dessas fotos. Rock
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Convidad Dom Mar 06 2011, 04:53

os knobs sim, os potenciómetros tens de desapertar a rosca que eles têm
"De carneiro a besta" Project RS%20POT
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Dom Mar 06 2011, 05:52

Boa sorte para o projecto...

Já agora, uma busca de maneira a colocares o tópico no sitio certo não te fazia mal nenhum, ok? Um tópico destes em "guitarra e musica/geral"??? Evil or Very Mad
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Dom Mar 06 2011, 08:03

naré, nao percebi...abri o topico na secção de mecanica e manutenção pois é isso que vou fazer à guitarra.mas se não está correcto peço desculpa, e que algum moderador altere pf.
já saquei os potenciometros Smile
ja vou colocar as fotos xD
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Dom Mar 06 2011, 08:14

Estava no geral, eu é que mudei para a DIY Razz
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Dom Mar 06 2011, 08:41

ah, lol! ok,obrigado xD

aqui ficam as fotografias da desmontagem:
(nunca tinha feito isto, é algo emocionante Razz )

"De carneiro a besta" Project DSCN0259
"De carneiro a besta" Project DSCN0260
"De carneiro a besta" Project DSCN0267
"De carneiro a besta" Project DSCN0268
"De carneiro a besta" Project DSCN0273
"De carneiro a besta" Project DSCN0277
"De carneiro a besta" Project DSCN0276

alguem me explica como retiro estas anilhas por onde passam as cordas e também as anilhas dos parafusos da ponte?(ou nao é suposto sairem?)

"De carneiro a besta" Project DSCN0282

obrigado
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Dom Mar 06 2011, 08:55

Um swirl fica fixe aí Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Slider56 Dom Mar 06 2011, 09:37

Bem,temos OverHauling pela frente.... Twisted Evil

1º - espero que tenha feito o esquema das ligações antes de desmontar,mas não é grave.
2º - em vez de aplicares decapante,e teres de fazer tudo do zero,seria melhor,simplesmente lixares um bocado a camada de verniz,e usares o que ficar por baixo como base da pintura nova.Compras lixas de ferro (bate-chapas) de 180,220 e 400,e ao lixares vai borrifando com água.Quando as lixas ficarem saturadas,passas as lixas por água corrente,sacodes bem e continuas.A idéia não é expôr a madeira,senão terias de aplicar tapa-poros,polir,deixar assentar,etc,etc,...
Como eu te digo,vais usar as camadas de tinta originais como base para a pintura que vieres a aplicar.Poupas tempo e dinheiro!Agora se queres fazer uma pintura nova translúcida,ou burst,a história é outra.

3º - já que queres transformar a guitara numa besta de metal,aconselho-te dois pickups que não te vão deixar mal,e arrasam com tudo à frente: DiMarzio X2N!!! cuidado que eles não têm açaimo nem trela...affraid

Quanto ao resto,acho que é de bom tom aproveitares os potenciómetros,selector de pickups e jack.A bridge parece ser de boa construção.Quanto às anilhas e bases roscadas onde a bridge assenta,muito cuidado a tirá-las:as anilhas das cordas,podem sair se usares uma chave de parafusos fina pelo lado de trás da guitarra.Não forçes;vai dando algumas pancaditas na chave a tira-as com cuidado para não lascares a madeira do tampo.As bases da bridge requerem mais cuidado:arranjas parafusos da mesma medida,mas mais compridos,e depois de aparafusados ,vais puxando e oscilando lateralmente mas com muito cuidado também.
Não faças nada à pressa,e mete um pano à volta dessa área.Quando começares a ver as bases a sair um pouco,pegas num alicate de pontas,e sobre o pano,começas a usa-lo como alavanca de maneira a que as duas pontas do alicate se alojem por debaixo do plate à volta da parte que fica escondida.Leva tempo,porque essas peças são cravadas à justa,mas com cuidado e muita paciência consegue-se tirar na boa.

depois conta como foi e vai pondo fotos! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Dom Mar 06 2011, 09:39

Slider56 escreveu:
3º - já que queres transformar a guitara numa besta de metal,aconselho-te dois pickups que não te vão deixar mal,e arrasam com tudo à frente: DiMarzio X2N!!! cuidado que eles não têm açaimo nem trela...affraid

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Convidad Dom Mar 06 2011, 09:48

olha, se quiseres deixar um acabamento tipo matte eu fiz isso na minha vintage e só tens de comprar umas cenas é tipo umas esponjas em que as faces são tipo lixa mas aquilo não desbasta, apenas retira a camada de brilhante...
é mais limpo e seguro que uma lixa normal, e fica muito fixe !
custou-me 70 cents cada esponja e comprei duas apenas, chegou muito bem e sobrou...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Slider56 Dom Mar 06 2011, 09:51

Podes crer!

Ainda na semana passada instalei um destes numa guitarra de um colga de trabalho,e ele perguntou mais tarde onde comprava um açaimo tamanho XXXL... affraid

A saber:é um pickup humbucker em formato de twin bar Alnico V,e se tocares com o volume da guitarra mais baixo,até saca um som muito limpinho,mas se puxas o volume para o máximo e não tens cuidado com o que tens do lado de fora,o gajo é simplesmente destrutivo!
Satura qualquer preamp na boa,e em algumas guitarras aquilo é de mais!!! Twisted Evil

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa dica,Billy!Já não me lembrava dessas esponjas!
...toma lá mais uma e não a percas que custam caras.. Twisted Evil -----------------> Palheta +1
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Dom Mar 06 2011, 10:43

bem, tou a ver que vou ter mais trabalho do que o que pensava lol!
slider, ja tinha em mente aproveitar ponte, selectores, entrada do jack...afinal, é material que está em bom estado e não influencia grande coisa. mas queria mesmo colocar uns pickups de topo...e obrigado pela dica, fiquei entusiasmado com esses dimarzio que precisam de açaime lol!
quanto á pintura, já decidi e vou fazer um swirl bacano. também já tinha pensado em usar lixa(até porque tenho medo de fazer borrada com o decapante) mas pensei que fosse necessário retirar toda a tinta.sendo assim achas que posso retirar apenas a camada superficial e deixar a primaria como base para um swirl? era optimo, pois poupava realmente muito tempo e dinheiro(nem era preciso tapa poros nem nada right?)

PS - nao fiz esquema da instalação Chorar só tirei fotos lol
outra coisa, há um fiozito que entra para o corpo e não faço ideia a que raio é que está ligado(aparentemente a nada) pois já tirei tudo da guitarra, até a parte electrica, e neste momento so não sei que fazer com esse fio.alguem me explica? (o raio da ignorancia Olé )
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Dom Mar 06 2011, 10:45

Nao estava ligado á ponte? Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por boavida Dom Mar 06 2011, 13:09

De certeza que é o fio que liga à ponte... Quanto ao esquema, há muitos na internet, por isso não é grave não teres apontado.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por CordaSolta Dom Mar 06 2011, 13:18

Boa sorte com o projecto.
Vai actualizando, pois isso promete.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Ricardo Matias Dom Mar 06 2011, 13:20

Julgo que esse fio é o fio de terra
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Slider56 Dom Mar 06 2011, 14:28

Ricardo Matias escreveu:Julgo que esse fio é o fio de terra

Correcto!
Normalmente em guitarras com montagem semelhante (Tune-O-Matic bridge),esse fio vai dar à cavidade do poste de ancoragem mais próximo dos potenciómetros,e serve para manter a bridge ligada à terra.Quando retirares esses postes,vai ver o tal fio no fundo da cavidade.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Dom Mar 06 2011, 17:13

o pessoal, é mesmo capaz de ser isso, pois o fio vai na direcção da ponte.mas que raio faço com ele então? puxo? lol
já lixei a guitarra todinha.mais logo coloco as fotos.tá um miminho, e pronta a ser pintada.O problema é que vou ter que fazer vários testes de swirl. antes de pintar.alguem já alguma vez pintou uma guitarra swirl?
o maior problema neste momento é retirar as anilhas das cordas e base da ponte...espero que corra bem e não estale a madeira.vou seguir as dicas do slider. obrigado a todos Rock
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por ali3ncorp Seg Mar 07 2011, 04:32

Ora aqui vem mais um projecto que vou seguir pois sempre se tiram duvidas e se aprende algo util Very Happy

ja agora..nao sei qual a pintura que vais fazer na guitarra mas a minha pergunta eh e seguinte...por acaso nao queres trocar os knobs cmg?LOL
os meus sao iguais mas em preto.

abraço
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Seg Mar 07 2011, 06:59

Só no final, quando a pintura estiver feita, te posso dizer se me interessa trocas os knobs.provavelmente até pode interessar Surprised
ficam aqui as fotos das largas horas de trabalho ontem, para descascar a guitarra toda, e deixar so a camada de tinta primária.Tanto po que comi
lol!
"De carneiro a besta" Project DSC01192-1
"De carneiro a besta" Project DSC01191-1
e agora, já prontinha music

"De carneiro a besta" Project DSCN0291

aqui até se ve um pouco a madeira
"De carneiro a besta" Project DSCN0292

usei lixas de madeira(tinha em casa, enquanto que de chapar não) tamaho 220 para começar, depois 280 e para terminar 800(para ficar mesmo lisinho).era os tamanhos que tinha aqui, e resolveu o assunto Fixe
agora vou retirar as anilhas que ainda estão agarradas ao corpo.até logo!
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por ali3ncorp Seg Mar 07 2011, 07:04

va toca a trabalhar..e para esses trabalhos convem uma masacarazinha que esse po eh muito perigoso cyclops
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 07 2011, 07:22

Keep going Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Bugs Seg Mar 07 2011, 09:10

Bem, as anilhas sairam todas, tanto as das cordas como as dos parafusos da bridge com bastante facilidade(obrigado pelos conselhos slider) devo ter demorado uns 2 minutos a tirar aquilo.Acabei por encontrar o fio terra e agora sim, o corpo da guitarra não tem absolutamente nada! o corpo está prontinho a ser pintado.
Entretanto estive a decidir qual a cor, e vai ser algo deste genero:"De carneiro a besta" Project Swirl_Prototype
como a guitarra é preta, vou-lhe dar uma mao de primario branco(acho que deve chegar) porque acho que fica melhor, senão vai acabar por ver-se preto pelo meio do swirl e ainda fica algo assim:"De carneiro a besta" Project UV01 que por acaso também está espetacular, mas prefiro a primeira.
também estou a espera de sugestões pessoal, vamos la Very Happy
PS - já estou a recolher o material para fazer o swirl, já tenho um recipiente optimo para encher de agua, o termometro para controlar a temperatura ideal, e vou agora comprar "borax" que tem que se misturar com a agua para ajudar a tinta a espalhar e aguentar-se a superficie(pelo menos acho que é para isso Smile ) ainda vou tambem arranjar emprestado um compressor que ajuda a secar a guitarra mais rapidamente(uma vez que é mergulhada em agua).
ah, é verdade, pelo que tenho lido na internet, as melhores tintas para usar em swirl paint são umas tais "humbrol gloss".alguem sabe o que isto é?

outra questão que ainda não resolvi é se faço o swirl também na headstock. acho que vou fazer, mas ainda não sei como "salvar" o logo com o nome da marca e modelo "schetcer diamond series" ...

quanto aos testes, ya vou testar primeiro obviamente Fixe


Última edição por Bugs em Seg Mar 07 2011, 09:16, editado 1 vez(es)
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por lore Seg Mar 07 2011, 09:14

anda no olx um anuncio de swirl .
sugiro que testes primeiro com umas tabuas ate acertares com a tecnica e so depois ponhas a guitarra
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"De carneiro a besta" Project Empty Re: "De carneiro a besta" Project

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos