ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Trastos- ajuda e preços

3 participantes

Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Sáb Fev 26 2011, 03:54

Tenho uma guitarra que necessita de trocar os trastos (uma marca de boa qualidade) alguem sabe o preço desta intervenção? a guitarra tem binding em madreperola braço, ao fazer a troca pode estraga-la?
informação da guitarra :24 Schaller medium jumbo frets

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Slider56 Sáb Fev 26 2011, 15:29

Se morasses cá em baixo,arranjava-te quem fizesse esse trabalho de maneira profissional e como deve ser.Julgo que há luthiers aí em cima,mas de momento só me lembro de um:

http://www.myspace.com/luisfarinhacg
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Duarteman Sáb Fev 26 2011, 19:35

Só uma pequena dúvida... Mudar os trastes da guitarra para uns diferentes influencia o som/tocabilidade de que maneira? Nunca percebi muito bem...
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por lourenco Dom Fev 27 2011, 09:09

binding em madreperola? ou seram os inlays?
o binding ( faixa plastica ao comprimento do braço ) podem partir e terem de ser substituidos se forem tipo gibson que cobrem as extermidades dos trastos.
um serviço desses no minimo 80 eur.
contacta o jose pereira da fratermusic.com
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Ter Mar 01 2011, 03:30

Slider56: obrigado pela tua excelente dica grande luthier me aconselhas te:D Very Happy

lourenco: sim é binding em madreperola como as les paul e estou com muito receio do preço da reparação.... Rolling Eyes

este mes o exautor da minha casa avariou e tive de comprar 1 novo (la foram 150€ que me davam jeito para reparar a guitarra : Crying or Very sad
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Seg Mar 07 2011, 20:17

Queria esclarecer ou tentar rectificar uma coisa: o binding numa guitarra como a Les Paul não cobre o trasto. Existe uma espécie de extensão do mesmo sob a forma de binding mas na verdade o trasto acaba exactamente no mesmo sítio onde acaba a madeira da escala. Essas extremidades chamam-se "nibs" e fazer um refret numa guitarra dessas pode ser um pesadelo. Por esse motivo, muitas vezes se sugere a remoção das nibs em instrumentos de produção mais recente.

Flip: qual é a guitarra em questão? Pela minha experiência irás encontrar uma disparidade de preços muito grande, com variações de 100% ou mais. Aconselho-te a contactar várioss técnicos ou luthiers e a ter uma pequena conversa com cada uma dessas pessoas.

Boa sorte!

ps: em tempos coloquei um post no blog do meu tasco sobre um refret a uma Les Paul. Talvez seja relevante: http://afinasounaoafinas.com/blog/76-black-beauty/

Troca de Trastos- ajuda e preços Lpcustom76_04
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Qui Mar 10 2011, 09:10

celso

sim o binding na minha guitarra não cobre o trasto! (só agora reparei)
a minha guitarra é uma copia da PRS Fame forum Custom e tem esse pormenores....

de momento, sem dinheiro para a reparação e sedento de tocar na guitarra que ja esta assim à mais de 4 meses afinei a guitarra meio tom acima e assim as cordas nao trastejam!!!! como uso o amplitube coloquei um pitch sifter meio tom a baixo e a guitarra passa a tocar na afinação padrao!sharked

voltou o animo por aqui e ja tenho me divertido à grande! Sorriso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Slider56 Qui Mar 10 2011, 16:20

Trastear uma guitarra com binding no braço,obriga uma preparação dos trastes antes de serem aplicados na escala.Tenho um alicate especial para recortar o excesso de metal,mas mandei-o vir da Stewart MacDonald.

http://www.stewmac.com/shop/Tools/Special_tools_for_Fretting/Fret_Tang_Nipper.html
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Sex Mar 11 2011, 03:43

Slider56:
desconhecia esse alicate proprio para os trastos! o preço é um pouco salgado Embarassed
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Convidad Sex Mar 11 2011, 05:34

E tens a certeza que é necessário um refret? A minha washburn da secada de 80, nunca levou um refret na vida, e na fratermusic, o José Pereira disse-me que não era necessário um refret mas sim um fret dressing. Já que és da zona do porto, aconselho-te la a ir lá, nem que seja para um simples orçamento.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Slider56 Sex Mar 11 2011, 08:09

Flip escreveu:Slider56:
desconhecia esse alicate proprio para os trastos! o preço é um pouco salgado Embarassed

amigo,há algumas ferramentas que podes comprar a melhores preços nas lojas,mas há outras específicas que foram desenhadas para certos tipos de trabalho e não se encontram em mais lado nenhum,a não ser nas luthier suppliers...
muito já o pessoal "inventa" com a máxima cautela e bom senso,mas nem tudo é possível...

Um exemplo gritante aqui em Portugal é o facto de não encontrares nenhuma lima de traços paralelos;é tudo de traços cruzados,logo lá tive de ir bater à porta da Stewart MacDonalds... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por lourenco Sex Mar 11 2011, 14:00

Slider56 escreveu:
Flip escreveu:Slider56:
desconhecia esse alicate proprio para os trastos! o preço é um pouco salgado Embarassed

amigo,há algumas ferramentas que podes comprar a melhores preços nas lojas,mas há outras específicas que foram desenhadas para certos tipos de trabalho e não se encontram em mais lado nenhum,a não ser nas luthier suppliers...
muito já o pessoal "inventa" com a máxima cautela e bom senso,mas nem tudo é possível...

Um exemplo gritante aqui em Portugal é o facto de não encontrares nenhuma lima de traços paralelos;é tudo de traços cruzados,logo lá tive de ir bater à porta da Stewart MacDonalds... Rolling Eyes

Slider a lima que falas é de arredondar trastos? tenho visto no ebay, em luthiers supliers europeu com preço mais em conta. a nao ser aquelas diamomd grit da stemac, essas devem ser do best
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Slider56 Sáb Mar 12 2011, 07:34

Sim Lourenço;é dessas mesmo que uso não só para fret leveling,mas também para outras aplicações pontuais.As diamong grits são muito boas,mas caras.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Trastos- ajuda e preços Empty Re: Troca de Trastos- ajuda e preços

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos