ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software Para Mac OS X

+3
Naré Cardoso
Ze Manel
perlepumpa
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Dom Nov 14 2010, 08:49

Boas pessoal,

Eu, como muitos outros de certeza, uso computador Apple em vez do mais usual PC com windows, por isso abro este tópico para utilizadores do Mac OS X partilharem conhecimentos nesta área.

Sugiram software para gravar e software para baterias...

eu estou em vias de experimentar o logic studio 9, alguém dá outras sugestões?

e para baterias? tenho uma caixa de ritmos, mas para edição rápida haverá algum software melhor?

cumps
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Ze Manel Dom Nov 14 2010, 16:17

eu também uso mac os, aconselho a qualquer musico ter uma compensa bastante, quanto a gravação de baterias nunca fiz nunca usei mas acho que qualquer software de multi track recording com versao para mac osx serve perfeitamente, existe um topico já a falar sobre esses softwares TÓPICO

esta ai tudo explicado acho que alguns tem versao para mac nao tenho a certeza, um concelho evita usar plug ins e efeitos etc, tenta que a gravação seja o mais simples possível e analógica Fixe
Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Dom Nov 14 2010, 16:52

Ze Manel, eu para gravar uso uma placa da line 6, tone port GX que ja faz os efeitos por si e simula muitos amps, de forma bastante porreirinha. Mas quase semrpre faço passar pelos meus pedais.

Eu preferi abrir este tópico, pois aquele tópico acaba por se discutir muita coisa para windows mas pouco ou nada para mac os. assim o pessoal sempre se mantinha aqui mais actualizado com informações que não interessa a quem tem windows e vice versa Wink
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Ter Nov 16 2010, 09:44

como é pessoal? ninguem tem contribuições para dar a este tópico?
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Naré Cardoso Ter Nov 16 2010, 09:54

Quase todos os Softwares que referi no primeiro post daquele tópico dão para Mac, não só para Windows portanto, a minha opinião é que este tópico está a mais... Digo eu!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Ter Nov 16 2010, 09:56

mas a verdade é que os mais conhecidos softwares para Mac não estão disponeis para windows: Logic e Garage band.

Penso que não tem muita utilidade um utilizador de windows ver posts relativos a estes dois softwares... foi por isso que criei este
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Naré Cardoso Ter Nov 16 2010, 09:59

Naquele tópico, fazes referencia a esses softwares e eu acrescento no primeiro post Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Ter Nov 16 2010, 10:02

pronto
vou apagar este tópico entao
e deixar o debate naquele post
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por dabidpinto Dom Nov 21 2010, 21:45

Não sei se o tópico ainda continua aberto ... mas comento lol

Tenho um Mac, acerca de dois / três meses (utilizador satisfeito xD) e uma das minhas preocupações antes da compra, foi a existência de programas bem compostos que fossem compatíveis com o Mac.

Ouvi e li muito bem do Logic Express ... Vi videos e entusiasmei-me e até saquei o livro de instruções do programa ... Li-o e decidi-me. 'Vou comprar o Mac' xD

Yah ... baseei a minha compra num programa de gravação xD

O Logic Express 9 tem sido uma surpresa para mim, e não vejo motivos de trocar ou arrependimento. Tem praticamente tudo para poder variar no tipo de músicas que vou criando.

Em termos de bateria ... experimentei o EzDrummer e o Superior Drummer (pertencem as duas à mesma companhia - ToonTrack, sendo o segundo mais avançado) mas ... por alguma razão tive alguns problemas de compatibilidade entre o LE9 e os programas ...

Até que o Superior funcionou ... mas a falta de alguns packs ... desisti completamente (sim, demorou dias até por algum destes programas a funcionar) e tenho vindo a gravar umas ideias, mas sem bateria (o que não me incomoda, visto estar em vias de comprar um Digital Drum)

Off Topic:
O tópico podia continuar .. Pois existe programas e truques num Mac referentes a músicas que poderá ajudar outros eheheh
dabidpinto
dabidpinto
Aprendiz de guitarra

Post Count : 52
Idade : 36
Localização : VN Gaia
Guitarra : Cort Z42; Stagg SW206CE-BK; Custom DP; VGS Cobra; Hofner 172
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por nanjos Seg Nov 22 2010, 02:54

Pois, mas parece que não há muitos utilizadores de Mac aqui no fórum e isso faz com que o tópico vá morrendo por falta de conteúdo. E de tópicos mortos anda o fórum cheio.

Daí o Naré ter sugerido que se fale destes temas no outro tópico, que sempre tem mais alguma actividade.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Seg Nov 22 2010, 04:28

@dabidpinto: e não conheces nenhum programa pa fzr baterias no mac? eu conheci recentemente um chamado hydrogen (eu quando tiver em casa confirmo o nome) é freeware e simples de usar, se der pa exportar para o ezdrummer ou semelhante parece-me muito bom
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Convidad Seg Nov 22 2010, 04:38

Não acho que se deva apagar.tb tenho mac e sei que para alem de arranjar o soft. é dificil crackalo.deixem ta que me da jeito ^^
Para ja a unica coisa que tenho e o amazing slow downer que diminui a velocidade das musicas sem alterar o pinch.se precissarem avisem ;D
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Naré Cardoso Seg Nov 22 2010, 05:14

Yá, isso então era um espectáculo... Começa a por cracks aqui ou a pedi-los e aí é que vais ver este tópico a ser apagado num piscar de olhos Twisted Evil Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Convidad Seg Nov 22 2010, 05:18

ninguem vai por nada...eu disse se quiserem avisem...the PM thing xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Naré Cardoso Seg Nov 22 2010, 05:27

PM rules ;-)
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Convidad Seg Nov 22 2010, 06:47

uma cena em relaçao ao SOX, em termos de MSN? confunciona a coisa? eu quero por o OSX no meu portatil, mas o MSN é uma cena que me dá algum jeito, por isso queria saber se dá.

em relaçao as baterias e afins, eu agora comecei a compor umas cenas e faço tudo no FL Studio. desde bateria, baixo, teclados, pianos, sopros e tudo o que apetecer por, com o ritmo que quero, (funk, rock, metal, jazz, slow, baladas....)
experimentem, é bem porreiro. depois equalizam tudo muito bem equalizado, equilibram bem as cenas em termos de volume e extraem a faixa em wav., depois abrem noutro DAW e gravam as guitarras. o FL também da para gravar penso eu, mas nao é vocacionado por isso. dai eu utilizar o Cubase SX para gravar as guitarras
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por dabidpinto Seg Nov 22 2010, 07:13

Pedro_guitar escreveu:uma cena em relaçao ao SOX, em termos de MSN? confunciona a coisa? eu quero por o OSX no meu portatil, mas o MSN é uma cena que me dá algum jeito, por isso queria saber se dá.

Existe já o MSN dedicado apenas para o Mac. Mas ainda está em testes e não é totalmente compatível ainda ...

O substituto do MSN para o Mac é o Adium. Pelo que percebi, faz as funções todas dum MSN normal ...

Experimentei-o durante uns dias e até é fácil de utilizar, mas é o básico do MSN ... Nem sei se o Adium lê as cenas do MSN Plus.

Mas como eu não utilizo o MSN há meses (Thank You Facebook) deixei de estar dentro do assunto.

Yá, isso então era um espectáculo... Começa a por cracks aqui ou a pedi-los e aí é que vais ver este tópico a ser apagado num piscar de olhos

Quanto a isto, por mim não há stress.
Quem tiver dúvidas sobre os Mac, poderei ajudar ... Sem ir por essas vias Cool


perlepumpa escreveu:
@dabidpinto: e não conheces nenhum programa pa fzr baterias no mac? eu conheci recentemente um chamado hydrogen (eu quando tiver em casa confirmo o nome) é freeware e simples de usar, se der pa exportar para o ezdrummer ou semelhante parece-me muito bom

Bateria no Mac, só aqueles programas que referenciei. O que é suposto ser muito bom. Apenas tive alguns problemas ao instalá-los ...

Logo, vou experimentar o Hydrogen então, e depois posto aqui algumas informações Wink Eheh
dabidpinto
dabidpinto
Aprendiz de guitarra

Post Count : 52
Idade : 36
Localização : VN Gaia
Guitarra : Cort Z42; Stagg SW206CE-BK; Custom DP; VGS Cobra; Hofner 172
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por flipex Seg Nov 22 2010, 07:18

@Pedro_guitar
Por acaso o MSN no Mac já não está em beta. Microsoft Messenger 8 (Mac)

Se fosse a ti não punha Mac num portátil que não um MacBook, porque para além de ser ilegal, também na maioria das vezes não funciona decentemente, porque há componentes que não têm os drivers certos. Já pesquisaste bem sobre isso?
avatar
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Idade : 34
Localização : .
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Convidad Seg Nov 22 2010, 07:35

quero la saber que seja ilegal. e acredita que funciona na perfeiçao, ja vi um a funcionar, e sem problemas. quanto as drivers, isso nao ha problema, conheço as pessoas certas que conseguem por isso a funcionar sem problemas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Seg Nov 22 2010, 07:44

@ Pedro_guitar xD o adium para msn serve mto bem

@dabidpinto esse programa que dizes da para fazer as baterias a nosso gosto?
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Convidad Seg Nov 22 2010, 08:25

O adoium e mil vezes melhor que o msnams nao tem e o live chat
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por perlepumpa Seg Nov 22 2010, 08:30

para live chat recomanda-se o skype, e pa enviar ficheiros entre pessoas e mto mais rapido do que o msn ou adium
perlepumpa
perlepumpa
Guitarrista de garagem

Post Count : 474
Idade : 36
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster, LTD EC-1000; Ibanez Distroyer(with blackout); Alhambra 4P, Guitarra Portuguesa António Carvalho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2010

http://soundcloud.com/perlepumpa

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Naré Cardoso Seg Nov 22 2010, 10:58

Se vocês soubessem a "inveja" que me fazem... Very Happy Um dia hei-de ter Mac, mas porra, é caro pa c.................................... Shocked Razz

Um dia............................. Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por flipex Seg Nov 22 2010, 11:45

O Microsoft Messenger que postei na página antes está melhorado e tem vídeo chamada e chamada de voz. Em relação a passar ficheiros é normal, como no Windows.
avatar
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Idade : 34
Localização : .
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por dabidpinto Seg Nov 22 2010, 13:51

perlepumpa escreveu:@dabidpinto esse programa que dizes da para fazer as baterias a nosso gosto?

O meu Logic apenas detecta o Superior Drummer (Não sei bem porquê ...) mas sim.

Perdes um pouco da tua paciência primeiro a veres o quais as funções que traz e depois é só 'drummar' Banda

Tens os midis que vêm que podes modificá-los .. alterar as batidas, os bongos e pratos e etc e etc's lol

Podes mudar o tempo, o tipo de baterias e tudo.

Isto, falando dos midis que vêm.

Falando de 'Criar do Zero' ... Dá sim senhora !!

Escolhes 'New Set' (ou do genero) e pões tu, o bongo que queres, as medidas dos pratos que queres ... onde queres que o micro capte o som (se do centro ou das laterais) ... Dá para fazer eco ...

Grandes cenas mesmo ... Mas como te digo, tens que tirar uns dias (sim, uns dias) para perceberes as funcionalidades e potencialidades do programa e aplicar aos teus gostos. E claro, obter os packs de metal ou de jazz (ou os que houver e os que quiseres) que existem para teres mais opções e dares asas à tua criatividade.
dabidpinto
dabidpinto
Aprendiz de guitarra

Post Count : 52
Idade : 36
Localização : VN Gaia
Guitarra : Cort Z42; Stagg SW206CE-BK; Custom DP; VGS Cobra; Hofner 172
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Software Para Mac OS X Empty Re: Software Para Mac OS X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos