ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

voz

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

voz Empty voz

Mensagem por Convidad Ter Fev 24 2009, 16:39

é assim nos ensaios komo ainda n temos vocalista permanente e kem tem a voz melhorzinha soi yo (tb na é nada de especial)entao tenho ke cantar e agora pa piorar a situaçao fikei rouco lolol
o pessoal ke tiver dentro do assunto e kizer dar 1as dicas de melhoramento de voz ou kualker koisa ke tenha a ver kom voz postem sff

tou mm a precisar de dicas lolol


keep rocking
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Ter Fev 24 2009, 16:45

Escalas, aquece a voz antes, não exponhas a garganta ao frio, quando ficares rouco não sussurres, bebe muita água (antes, durante e depois do ensaio e não muito fria) e nunca esforces a voz, se não te ouves, pede para baixares o volume, se estas a cantar muito para cima ou para baixo do teu alcance de voz, pede aos músicos para afinarem os instrumentos de acordo com a tua voz.
Pensa, a voz é o instrumento mais importante da banda, porque as pessoas cantam é as letras das músicas, estão com muito mais atenção à voz que ao instrumental, e porque a voz é algo que não se repõe, se se estraga, adeus.
Depois à aqueles conselhos tipo não beber álcool, fumar, etc. (ouvi dizer que chocolate e leite também fazem mal à voz, não sei se é verdade).
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Qua Fev 25 2009, 09:03

Concordo com o Kolmy...
Eu adoro cantar, mas não tenho oportunidade para o fazer...=/ as pessoas já me disseram que tenho jeito, mas pronto...loool..

Segue os concelhos dele que esta bem informado pelo que li.... Wink Wink Wink Wink


Lili
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Naré Cardoso Qui Fev 26 2009, 19:32

Tb concordo com o kolmy com excepcao do alcool...lol! Brandymel ou licor Beirao SEM GELO sao um espectaculo... E claro a agua NATURAL...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Sex Fev 27 2009, 18:16

narecardoso escreveu:Tb concordo com o kolmy com excepcao do alcool...lol! Brandymel ou licor Beirao SEM GELO sao um espectaculo... E claro a agua NATURAL...

Dependo do alcoól. Dizem que um portozinho também faz bem. Mas quem tem hábitos regulares de consumo de alcoól, eventualmente irá danificar nem que seja um pouco a voz.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Sex Fev 27 2009, 18:43

ya eu noto isso porque tambem sou vocalista de uma banda e como sou... ehmmm komo hei-de dizer...alcoolico...noto que nos ensaios quando vou mt bezano que a minha performance nunca é a melhor e que tendo a ficar rouco ou que certas notas não saiam como pretendo!por acaso nunka tentei um vinho do porto mas acho que é bom para a voz por causa da gordura que contem e isso faz com que suavize a voz(penso eu) mas isso de ficares rouco tambem depende muito do estilo que cantas e da maneira que cantas!Porque tu nunca podes esforçar muito as cordas vocais tenta que as notas saiam do diafragma!E isso evita que danifiques as cordas vocais! deixo aqui um video de como fazeres isso!
https://www.youtube.com/watch?v=eqmwA0m7e6s&feature=related
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Dom Mar 01 2009, 11:31

Tu cantas sempre com o diafragma, assim como todos os seres humanos, a sua utilização é que, obviamente, pode ser treinada para uma melhor performance. Cada um tem de achar a sua forma de o fazer, claro que os vídeos no youtube ajudam. No meu caso, ao ver vídeos sobre como fazer sons guturais, consegui melhorar o meu uso do diafragma no canto. E é uma técnica que recomendo, desde que só treinem 5 minutos por dia, ou, caso contrário as cordas vocais podem sofrer. Tentem gritar (mais tipo voz rouca, tipo Metallica), o mais alto que puderem, projectem a voz até conseguirem sem sentirem dor, ou apenas cantar bastante alto, para mim resultou. Fixe
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Machado Qua Mar 04 2009, 13:47

Boas.
O diafragma é o instrumento mais importante de um vocalista. Como tal, tens que ter MUITO CUIDADO com a maneira como respiras enquanto cantas. A técnica que vou aqui descrever devia ser utilizada no dia a dia, por todas as pessoas. em primeiro lugar, vais distinguir 2 partes do torso: a caixa toráxica e a barriga.
Ao inspirares, começas sempre por expandir a barriga (é o diafragma que está a trabalhar) e só depois a caixa toráxica (trata-se da posterior dilatação dos pulmões).
Ao cantares (única e exclusivamente a expirar), começas por baixar a caixa toráxica primeiro, e só depois o diafragma.
Porquê? É simples. As nossas cordas vocais funcionam com vibrações, mas se não fosse o auxilio do ar, quase que era impossivel sermos ouvidos. Com esta técnica, tens uma melhor eficiência do ar aquando da utilização das cordas vocais em grande esforço. Isto permite um melhor conforto ao cantar não só a nível pulmunar mas também a nível das cordas vocais.

ATENÇÃO: Fica aqui a recomendação: Ao bocado referi o facto de TODOS respirarem desta maneira, não só para melhor utilização dos pulmões e das cordas vocais. Hoje em dia, devido ao desenvolvimento industrial, as sociedades tornaram-se muito mais agitadas de tal forma a que nem os miudos aprendem a respirar como deve ser, por instinto, digamos. Tal facto leva a que muitas pessoas tenham problemas graves pulmunares por causa de uma respiração indevida. Não está comprovado, mas um estudo revela bem as estatísticas.
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Qui Mar 05 2009, 05:57

brigado a todos pelas dicas mas continou 1 bucado rouco e na consigo de maneira nenhuma cantar lolol
deixa la ver se isto me passa Shocked
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Qui Mar 05 2009, 10:49

epa ixo tb tem k ir kom o tempo!!
tu kom o tempo tambem vais aprefeiçoando as tecnicas e vaote sair as coisas muito melhor!!
é so preciso teres paciencia e dedicaçao!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Qui Mar 05 2009, 17:08

É o que o SiraOne diz. Eu antes de treinar a minha cantoria, não cantava nada de jeito. Agora, embora ainda não seja lá muito bom, já é aceitável, e irei brevemente começar com aulas de canto, e aí espero que fique com uma voz preparada para o canto numa banda. Banda
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Machado Sex Mar 06 2009, 07:11

dann escreveu:brigado a todos pelas dicas mas continou 1 bucado rouco e na consigo de maneira nenhuma cantar lolol
deixa la ver se isto me passa Shocked
Quanto mais treinares, melhor. Não desistas! Começa a treinar aos berros e continua. Qualquer dia lembras-te de cantares mais baixinho e até te admiras! Tem cuidado com a garganta!
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Sex Mar 06 2009, 12:39

Machado escreveu:Quanto mais treinares, melhor. Não desistas! Começa a treinar aos berros e continua. Qualquer dia lembras-te de cantares mais baixinho e até te admiras! Tem cuidado com a garganta!

Eu baixinho canto pior do que alto. Shocked Isso é normal?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Kaz Sex Mar 06 2009, 13:05

quando cantas mais baixo há menos ar a sair, menos força a ser feita, logo é mais dificil controlar as notas que fazes.

eu também canto bem melhor quando estou um bocadinho mais alto que o meu volume normal de conversa. alias, um bocadinho mais nao, um bom bocado a mais.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Naré Cardoso Sex Mar 06 2009, 13:51

Kaz escreveu:quando cantas mais baixo há menos ar a sair, menos força a ser feita, logo é mais dificil controlar as notas que fazes.

eu também canto bem melhor quando estou um bocadinho mais alto que o meu volume normal de conversa. alias, um bocadinho mais nao, um bom bocado a mais.


Muito mais................ Cool
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Sex Mar 06 2009, 15:08

Ainda bem que não sou o único. Eu também é um bocado relativamente considerável. affraid
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Machado Seg Mar 09 2009, 11:24

kolmy escreveu:
Machado escreveu:Quanto mais treinares, melhor. Não desistas! Começa a treinar aos berros e continua. Qualquer dia lembras-te de cantares mais baixinho e até te admiras! Tem cuidado com a garganta!

Eu baixinho canto pior do que alto. Shocked Isso é normal?
Opa, isso depende de pessoa para pessoa. Normalmente, o pessoal que canta baixinho tem maior controlo sobre a vibração das cordas vocais e da quantidade de ar utilizada por vibração. Mas depende mesmo da capacidade vocal. Depende também do que queres cantar. Se forem guturais ou agudos (tipo a intro da Angel of Death dos Slayer), obviamente saem-te melhor aos berros!
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Dom Mar 15 2009, 17:34

Tenho uma pequena dúvida sobre técnica vocal. É verdade que se se fechar relativamente a boca quando se quer chegar a agudos ou a um melhor vibrato, isto pressiona mais a voz comparando com uma nota em que a boca está o máximo aberta?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Convidad Dom Mar 15 2009, 17:42

Eu nao so muito de vocal mas penso que ah uma teoria , que quando pos agudos se abrrires a boca ao maximo a nota sai mais "agressiva" e mais curta pressionando mais a voz . Penso que com a boca relativamente fechada nao esforças tanto e sai mais "leve" .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por zeps68 Qua Mar 18 2009, 08:40

vocalistas alcoólicos: querem um conselho?

beber ponche quente antes de cantar é bom mesmo para quem não está rouco.....
depois, (só para homens de barba rija) Bushmills puro sem gelo......
zeps68
zeps68
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 55
Localização : Évora
Guitarra : Varias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/03/2009

http://www.myspace.com/zepsguitar

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Naré Cardoso Qua Mar 18 2009, 08:45

zeps68 escreveu:vocalistas alcoólicos: querem um conselho?

beber ponche quente antes de cantar é bom mesmo para quem não está rouco.....
depois, (só para homens de barba rija) Bushmills puro sem gelo......

Hehe... Vou mais para o JD (nao JB) puro sem gelo...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por zeps68 Qua Mar 18 2009, 08:50

narecardoso escreveu:
zeps68 escreveu:vocalistas alcoólicos: querem um conselho?

beber ponche quente antes de cantar é bom mesmo para quem não está rouco.....
depois, (só para homens de barba rija) Bushmills puro sem gelo......

Hehe... Vou mais para o JD (nao JB) puro sem gelo...

é bem é bem
o problema que se põe é que, como se sabe,os egos disparam e os vocalistas..... depois quem os atura? o rapaz que lá ao canto em frente ao seu Marshall não consegue passar despercebido à conta do whammy-dives e bendings......
Rock
zeps68
zeps68
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 55
Localização : Évora
Guitarra : Varias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/03/2009

http://www.myspace.com/zepsguitar

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Machado Qui Mar 19 2009, 06:46

kolmy escreveu:Tenho uma pequena dúvida sobre técnica vocal. É verdade que se se fechar relativamente a boca quando se quer chegar a agudos ou a um melhor vibrato, isto pressiona mais a voz comparando com uma nota em que a boca está o máximo aberta?
Não. Isso não influencia em NADA na característica da onda sonora produzida. Simplesmente há uma dispersão diferente do som. Parece que muda o tom. Muda só o timbre. Não te sei explicar melhor isto em termos de teoria. Vou fazer uma comparação que é simplesmente o mesmo fenómeno. Pegas numa guitarra eléctrica e num afinador (supondo que tens as cordas afinadinhas) e tocas numa corda solta. Regista a afinação da corda. Agora tenta mudar a equalização no amp e volta a tocar a mesma cordas solta. Se reparares, a nota parece diferente de ouvido, mas o afinador diz-te que é a mesma nota!
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por zeps68 Qui Mar 19 2009, 07:52

boa Machado
bem explicado! Rock
zeps68
zeps68
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 55
Localização : Évora
Guitarra : Varias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/03/2009

http://www.myspace.com/zepsguitar

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 19 2009, 13:04

Oh Machado, so por esta "amandava-te" com uma palheta pra cima... Laughing Cool
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voz Empty Re: voz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos