ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

+5
deepshadows
slasheduff
flipex
Rod
Caroll
9 participantes

Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Caroll Ter Ago 31 2010, 01:19

Oi pessoal, eu estou com uma dúvida,eu me inspiro muito no slash e sei que ele usa muito a escala pentatônica, mas quando eu vou fazer os meus solos pela escala pentatonica eles ficam com mais jeito de blues do que hard rock, diferente dos solos do slash que tem a essência do blues mas não necessáriamente é um blues vocês me entemdem? como posso fazer para meus solos ficarem com cara de hard rock usando a pentatônica?
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Convidad Ter Ago 31 2010, 03:04

muito do que define o solo é a base.

vai ao youtube e poe "hardrock guitar backingtrack"
vai aparecer alguma coisa de certeza. e simplesmente vai para onde a musica te levar, se é que me entendes. se te deixares levar pela musica vai soar hardrock de certeza.
aprende também a escala menor natural e a 'penta' maior. procura sabe la pelo braço todo
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Rod Ter Ago 31 2010, 07:05

experimenta a puxar pela overdrive para teres um tone de lead mais agressivo,pode ser tambem disso
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por flipex Ter Ago 31 2010, 07:17

Aprende solos do Slash, assim vais ver como é que ele faz para ter esse som. Depois podes utilizar essa influência quando estás a solar.
avatar
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Idade : 34
Localização : .
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Caroll Qui Set 02 2010, 02:15

Ok Obrigada!
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por slasheduff Qui Set 02 2010, 15:13

uns bons licks e alta distorção, um bom conheçimento do braço e importante
slasheduff
slasheduff
Guitar Hero

Post Count : 1103
Idade : 30
Localização : Queluz/Monte Abrãao
Guitarra : Vintage V100 + Sherwood Acústica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2009

https://www.youtube.com/user/1MrSlash1/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Convidad Seg Set 06 2010, 08:04

.


Última edição por CarlosC em Qua Ago 24 2011, 10:23, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por deepshadows Seg Set 06 2010, 10:00


Caroll, se tu mesma, não tentes imitar este ou aquele, quando conseguires tocar sem estares a tentar que o teu solo fique a soar tipo o solo da musica "X" ou da musica "y" então ai és tu.

Sente a musica e deixa o solo fluir
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por PedroOliveira Seg Set 06 2010, 10:05

deepshadows escreveu:
Caroll, se tu mesma, não tentes imitar este ou aquele, quando conseguires tocar sem estares a tentar que o teu solo fique a soar tipo o solo da musica "X" ou da musica "y" então ai és tu.

Sente a musica e deixa o solo fluir

Concordo, o que tambem podes fazer é ouvir artistas que te influenciem e a partir do trabalho deles criares o teu estilo em vez de seres um copia
PedroOliveira
PedroOliveira
Guitarrista dedicado

Post Count : 640
Idade : 30
Localização : Portugal
Guitarra : Vintage V100, LAG AK100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por FPontex Seg Set 06 2010, 10:27

Nao sei se ajuda mas no meu caso quando quero sacar solos heavy em ves de explorar a escala na vertical do braço exploro na horizontal, bem é a escala toda, mas eu faço isso e resulta xD
avatar
FPontex
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 33
Localização : Beja
Guitarra : Squier jazz bass VM / Vintage v100 TSB
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por JFK66 Seg Set 06 2010, 20:04

o blues e o hard rock estao muito interligados, p.ex. AC/DC, a diferenca esta nas ligacoes que se fazem das pentatonicas e isto requer pratica de sequencias. um bom exemplo que me vem a cabeca é o solo da sweet child. no momento em que liga o wah wah o slash faz uma sequencia noutra escala a 'introduzir' o restante solo na pentatonica e isso é que faz diferenca
JFK66
JFK66
Guitarrista de garagem

Post Count : 395
Idade : 33
Localização : Porto
Guitarra : ...
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 03/09/2010

http://listn.to/JFKband

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por LuisFilipe Sáb Dez 11 2010, 11:23

sim e ai que se distinguem os grandes guitarristas, angus kirk e slash tem estilos completamente opostos, isso marca a diferença!
LuisFilipe
LuisFilipe
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 238
Idade : 30
Localização : Coimbra
Guitarra : Gibson Les Paul Standard Plus 1997 /fender Strat MIJ 1993
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock?? Empty Re: Como fazer o solo ficar com cara de Hard rock??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos