ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde aprender?

4 participantes

Ir para baixo

Onde aprender?

Onde aprender? Pont1219%Onde aprender? Pont10 19% 
[ 9 ]
Onde aprender? Pont1229%Onde aprender? Pont10 29% 
[ 14 ]
Onde aprender? Pont120%Onde aprender? Pont10 0% 
[ 0 ]
Onde aprender? Pont1252%Onde aprender? Pont10 52% 
[ 25 ]
 
Total de votos : 48
 
 

Onde aprender? Empty Onde aprender?

Mensagem por Convidad Sex Jun 13 2008, 04:42

Boas!!!
Para dar um pouco de movimento ao forum...

Para começar a aprender a tocar guitarra é melhor aprender numa escola com um prof. a explicar ou em casa com tutoriais videos e tal?

CumpZ
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Kaz Sex Jun 13 2008, 13:59

bom, eu vou-te dar uma resposta um bocado aborrecida! Very Happy

Isto é apenas a minha opinião/experiencia pessoal.
acho que depende do proposito. se for para tocar umas musiquitas de vez em quando, com os amigos, em festas ou assim, nao precisas nem de aulas nem de tutorials. basta arranjares uma lista de acordes e songbooks ou letras de musicas com os acordes por cima.

se quizeres tocar guitarra classica tradicional entao é bom teres um professor. se for bom vai garantir que aprendes a dedilhar, que nao apanhas vicios maus e que sabes pelo menos ler o basico de pautas. e estou a falar duma daquelas escolas de musica que há em lojas de instrumentos. nao de academias de musica mesmo. também parece ser indicado para o pessoal que quer tocar metal mais melodico, já que tem uma carga musical mais complexa.

se queres ter uma banda e tocar umas cenas, entao aí sugiro-te umas tablaturas, videos e tutorials. se tivesse ha anos o acesso à informação que tenho hoje, estaria a tocar como o slash. por outro lado, o facto de ter tipo aulas, ajudou a que tivesse outro tipo de maneira de tocar. por exemplo, muita gente acha estranho que eu toco guitarra electrica sem palheta.

se nao quizeres gastar muito dinheiro ou se nao tens acesso a um professor, acho que com a net e com o youtube és bem capaz de conseguir dar os primeiros passos para tocares.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 14 2008, 04:34

Pois... Eu tou a pensar criar uma banda daqui a uns 3 anos quando acabar a escola.... E cria tanto tocar eléctrica como acústica.... Tou a ver que para o próximo ano vou para uma escola de música Razz

quem tiver mais opiniões vá dizendo e votem Very Happy

CumpZ
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por GoldMonkey Qua Jun 18 2008, 06:16

Eu respondo a muita gente como o Kazuya disse, para chegar a altos níveis com solos e tal decididamente um setor, claro consegues aprender
muitas coisas na net mas sem prof é muito dificil, tipo eu tenho um setor que me ensina e também aprendo muitas coisas na net.
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por SergioPt Qui Jun 19 2008, 15:55

Epá, eu acho que para aprender a "tocar", nos bastam tutoriais uns videos e boa vontade, mas acho que a partir de um certo nível se torna difícil evoluir sozinho, por causa de certas tecnicas e certos vicios que se adquirem, e porque há uma parte de teoria musical que faz sempre jeito, nem que seja só o básico, que poucas são as pessoas que se dão ao trabalho de aprender se não houver um professor a chatear....

Abraço
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Kaz Sex Jun 20 2008, 04:42

"poucas são as pessoas que se dão ao trabalho de aprender se não houver um professor a chatear...." so very true. eu lembro-me que detestava que o meu prof me mandasse ler a pauta. preferia que ele tocasse e eu decorava logo o que ele tá a fazer.

a primeira vez que ele me ensinou a ler acordes, vi o acorde que ele fez e fiz igual. ele pensou que eu tinha conseguido ler bem o acorde. depois mandou-me ler outro e foi o completo falhanço.

mas ya, ter um prof é como ter explicações de matematica. tens algo pelo qual estás a pagar mais, e que te obriga, nem que moralmente, a tirar partido disso.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por GoldMonkey Dom Jun 22 2008, 14:48

Pois o prof ajuda naquelas cenas que tipo uma pessoa em principio não queria fazer, é comum pedir ao prof. para ajudar ou ensinar "aquela" música, mas por vontade deles (estudantes) não queriam saber de escalas nem dessas cenas, o que é algo muito importanta até mais do que parece.
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Onde aprender?

Mensagem por Convidad Qua Jul 09 2008, 05:10

Sinseramente depende do que tu queres tocar. Eu comecei por tocar em casa com uma lista de acordes e passado uns meses tentava tirar o melhor de umas tablaturas da net que tirava de musicas simples.Como diz o Kazuya muito bem, se queres tocar em festas com os amigos ou assim basta aprenderes na net, mas se queres tocar mais "seriamente" um professor fazer-te-á evoluitir muito mais depressa e melhor (e aprender a ler partituras também é importante) Wink Sinseramente o que eu aconcelho a quem quer começar a tocar guitarra é começar em casa com os acordes e pouco mais, e se vir que gosta e tem espirito, começe mais asserio com algum professor. Vai ver que sai dali um Mark Knopfler Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Duzão Sáb Jul 24 2010, 11:11

sinceramente, depende muito da pessoa, onde ela vive, e o quanto ela pode investir nisso. Eu mesmo, Trabalho das 08:00 as 18:00 hrs, ajudo com as dispesas de casa, moro em uma cidade onde não ah professores de musica, e para fazer aulas na cidade mais proxima teria que pagar o onibus do mes inteiro pra ir uma vez na semana, alem da mensalidade e das apostilas.

Por isso eu concluo que, se vc tem tempo e dinheiro, o melhor é você investir em um bom curso, caso não, tem que se virar com oque pode encontrar pela internet mesmo.
Duzão
Duzão
Aprendiz de guitarra

Post Count : 26
Idade : 32
Localização : Brasil
Guitarra : Violão Eagle GL36, Guitarra Condor CLP2-S
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Convidad Qui Jul 29 2010, 15:55

Duzão escreveu:sinceramente, depende muito da pessoa, onde ela vive, e o quanto ela pode investir nisso. Eu mesmo, Trabalho das 08:00 as 18:00 hrs, ajudo com as dispesas de casa, moro em uma cidade onde não ah professores de musica, e para fazer aulas na cidade mais proxima teria que pagar o onibus do mes inteiro pra ir uma vez na semana, alem da mensalidade e das apostilas.

Por isso eu concluo que, se vc tem tempo e dinheiro, o melhor é você investir em um bom curso, caso não, tem que se virar com oque pode encontrar pela internet mesmo.

Exactamente. Quer seja vida de estudante, ou vida já profissional é dificil ter tempo para tudo, e é díficil organizar o dinheiro. No meu caso, basicamente é aulas de manha e até ao fim da tarde, sair e ajudar em casa. Quanto ao dinheiro, gasto mais em concertos e festivais, roupas e afins, e já é dificil comprar o material básico para tocar, quanto mais um professor... Tudo o que sei aprendi na net, e neste forum, apesar de haverem vários recursos que tenho de aprender a utilizar e etc.

Mas afinal so toco há 9 meses, e estou empenhado Onde aprender? Icon_wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde aprender? Empty Re: Onde aprender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos