ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PU's novos em guitarra eletrica zipy?

+3
boavida
Duarte_Costa
PAuloSSant
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por PAuloSSant Qui Ago 12 2010, 15:33

Boas, eu estou a pensar por uns pickups novos na minha guitarra eletrica zipy. Ja mudei os pot's e o circuito eletrico da guitarra e o som melhorou um pouco. A madeira da guitarra é contraplacado. Valerá a pena por uns pickups seymor duncan ou EMG nesta guitarra?

Abraço
PAuloSSant
PAuloSSant
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Strat - PRS
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Duarte_Costa Qui Ago 12 2010, 15:49

eu acho que e desperdício fazer isso
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Qui Ago 12 2010, 15:49

Não, eu acho que não! Podes por uns pups novos mas a madeira e o tipo de construção não muda, o som melhora, mas não te compensa, não deixa de ser uma zippy! Na minha opinião guarda esse dinheiro e compra uma melhor
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por boavida Qui Ago 12 2010, 16:29

x2 Não gastes dinbheiro em pu's que vão valer mais do a guitarra em si. Poupas o dinheiro e compras uma guitarra melhor que mesmo não sendo topo de gama, no futuro possas melhorar e torná-la numa boa guitarra. Nessa aí em meu ver é deitar dinheiro fora.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Cript Qui Ago 12 2010, 16:54

A Zippy que falas é a zippy da Toy r us?? a 90€? PU's novos em guitarra eletrica zipy? Icon_eek

Essas RULAM valente xD
Cript
Cript
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Godin Series-G
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 21/03/2010

http://www.myspace.com/unburnedashband

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por DJGame Sex Ago 13 2010, 03:36

nao vou dizer nada que ainda nao te tenham dito por isso e o mesmo que eles disseram...
ja agora aproveito o tópico e pergunto, que novos pickups devo por na minha stratocaster ???
DJGame
DJGame
Guitarrista de garagem

Post Count : 493
Idade : 27
Localização : Braga
Guitarra : Squier Fender Bullet Stratocaster HSS
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/08/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sex Ago 13 2010, 06:09

na bullet?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sex Ago 13 2010, 07:08

Além de os pickups ser uma cena mais pessoal pois depende do som que queres e que gostas, não sei se também irá compensar... As Squier Bullet não são grande coisa, eu guardava o dinheiro, poupava para uma guitarra melhor
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Schmeichel Sex Ago 13 2010, 07:23

Pah, este conselho serve para os 2, já que se referem ambos a Strats:
vendam as guitarras que têm e com esse dinheiro e o que iriam gastar a comprar e mandar instalar os pickups de que falaram, comprem uma Squier Classic Vibe. Isto se não puderem esticar mais o orçamento, claro, mas com uma Classic Vibe ficam muito bem servidos (e com uma guitarra que já compensa alterar).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sex Ago 13 2010, 07:37

Eu acho que uma CV compensa bem alterar, primeiro toquem nela, andem uns tempos com ela, vejam o que gostam e o que não gostam, só passado um bocado de tempo é que pensem em modificá-la... A ideia do Schmeichel é boa
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Schmeichel Sex Ago 13 2010, 08:19

Eu há 2 meses estive a falar com o responsável de uma secção de guitarras de uma loja de Lisboa (que não vende Classic Vibe), que me disse que tinha uma e lhe tinha mudado toda a electrónica e os pick-ups e que tinha ficado com uma grande guitarra, mas que até tinha ficado bastante surpreendido com a qualidade dos pick-ups de origem.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por PAuloSSant Sex Ago 13 2010, 15:17

Obrigado pelas respostas pessoal. Esta tambem era só uma ideia para mais tarde saber se valeria a pena alterar esta pois estou a juntar dinheiro para comprar uma vintage v100 whine red que pelo que tenho visto aqui no forum falam muito bem delas.

Abraço
PAuloSSant
PAuloSSant
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Strat - PRS
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sex Ago 13 2010, 18:41

pa, mudar pick pu's numa zipy ou numa bullet é deitar dinehiro fora.
estou com o Schmeichel, veder a guitarra actual e juntar o dinheiro ue iam gastar nos PU's e comprar uma CV é uma boa opçao
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 02:54

Sim. Vende essa, junta mais um pouco e compra uma Vintage V100 !
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 04:29

Schmeichel escreveu:Eu há 2 meses estive a falar com o responsável de uma secção de guitarras de uma loja de Lisboa (que não vende Classic Vibe), que me disse que tinha uma e lhe tinha mudado toda a electrónica e os pick-ups e que tinha ficado com uma grande guitarra, mas que até tinha ficado bastante surpreendido com a qualidade dos pick-ups de origem.

Ya, o jomi aqui do fórum também me falou que tocou numa e disse que os pickups de origem são bem bons
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por DJGame Sáb Ago 14 2010, 05:26

amigos o meu problema nao é o dinheiro
e os meus pais deixarem-mo gastar
por isso nao ha problema nenhum que dinheiro terei sempre se deus quiser
mas como nao vou ter uma guitarra nova tao rapidamente queria melhorar esta para aguentar Very Happy
DJGame
DJGame
Guitarrista de garagem

Post Count : 493
Idade : 27
Localização : Braga
Guitarra : Squier Fender Bullet Stratocaster HSS
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/08/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 06:54

sendo assim queres que essa menina soe bem?

compra um Marshall JCM 2555 Silver Jubilee
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 08:41

para isso mais vale comprar um amp mais baratinho e comprar outra guitarra o ze.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 08:51

ele disse que não podia comprar outra guitarra e que o dinheiro não era problema, não se referiu a amplificadores
mas tava só a brincar um bocadinho pois nao somos todos que podemos dar ao luxo que um menino destes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 09:00

nao te entedi Ze. :X
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Sáb Ago 14 2010, 09:04

Também não era nada importante.
Só tava a dizer que se querem meter uma guitarra daquelas a dar bom som com um amp daqueles tinha um som nas horas!
Pessoal chega de OFFTOPIC

Conclusãp:
Pickups novos em Zipy e em Bullet stratocaster
Não compensa pois são feitas de madeiras ranhosas

O dinheiro que iam gastar nuns SD fica para uma guitarra melhor
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por DJGame Dom Ago 15 2010, 03:16

ok amigos ja percebi
mas mesmo assim
digam la sugestoes
queria uma coisa versatil Very Happy
e nao me venham com mais sermoes xD
DJGame
DJGame
Guitarrista de garagem

Post Count : 493
Idade : 27
Localização : Braga
Guitarra : Squier Fender Bullet Stratocaster HSS
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/08/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por JIPI Dom Ago 15 2010, 03:47

compra uns pickups banhados em ouro se isso te fizer feliz Wink
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Convidad Dom Ago 15 2010, 04:42

Se fosse eu, guardava o dinheiro até poder comprar uma guitarra que viesse com uns bons pickups. Mas depende da necessidade de cada um
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Cript Dom Ago 15 2010, 13:28

Já agora aproveito este tópico, será que um humbucker "a la Les Paul" compensaria na minha Godin??
Cript
Cript
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Godin Series-G
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 21/03/2010

http://www.myspace.com/unburnedashband

Ir para o topo Ir para baixo

PU's novos em guitarra eletrica zipy? Empty Re: PU's novos em guitarra eletrica zipy?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos