ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como passar para guitarra um solo cantarolado???

3 participantes

Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Caroll Sex Jul 02 2010, 04:48

Oi pessoal, estou com uma dúvida, como eu posso fazer para passar para a guitarra a melodia de um solo que eu criei cantarolando?
Alguém pode por favor me ajudar?
Obrigada.
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Sex Jul 02 2010, 04:59

Tenta sacar de ouvido na guitarra e tocar, se assim naoresultar, tenta ver a tonica(do,re,mi,fa etç) pela qual o solo comeca, tenta econtrala no braço da guitarra e a partir de ai escrever o resto do solo que cantarolaste Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por jota jota Sex Jul 02 2010, 05:04

E que tal uma apresentação nesta secção?!

http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Sex Jul 02 2010, 05:13

realmente n custa nada anda lá Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Sex Jul 02 2010, 07:19

eu tenho um truque para isso!
o meu programa de afinar a guitarra a mediada que ha barulho diz-me quais as notas que eu faço.
Já me deu jeito para algumas musicas. O programa chama-se AP Guitar Tuner 1.02
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Kaz Sex Jul 02 2010, 07:24

belo truque!

eu por acaso tento encontrar o tom, e depois ao cantarolar, usando a escala do tom, a menor ou a maior, la acabo por dar com a coisa.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Sex Jul 02 2010, 07:29

a mim o que me lixa é os maiores e os menores troco tudo xD
Mas tenho um ouvido muito "fraquinho" é pouco apurado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Dom Jul 04 2010, 06:29

Bem olha eu se fosse a ti ia para um conservatório de música que la ensina-se muito o ouvido e podia dar-te muito jeito nisso senão o que eu fasso é cantarolar nota a nota no afinador e ver que nota é e depois ver onde esta essa nota na guitarra.

Cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Dom Jul 04 2010, 06:55

Lord_AST é mais ou menos isso que faço xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Convidad Qui Jul 08 2010, 14:47

tens a musica onde vais meter o solo? arranja um programa para o pc que te grave por pistas, gravas numa pista a musica, noutra o solo cantarolado e noutra vais sobrepondo o solo de guitarra até chegares onde tu queres. Depois tu p´roprio vais ser o prof de ti mesmo e voilá!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como passar para guitarra um solo cantarolado??? Empty Re: Como passar para guitarra um solo cantarolado???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos