ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

encerar pickups em casa

Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Sáb Jun 19 2010, 17:24

...alguem ja experimentou?

é que eu já, e nao tive grandes resultados. quer dizer, eu encerei em casa tal como tinha visto num tutorial que vi na net. whatever qdo tava a montar os pickups nao tava a entender uma parte ao soldar (nao esquematizei encerar pickups em casa 549935 ) e por isso levei-a a um (pseudo)luthier.

bem quando cheguei la o senhor nao sei que pos-se cheio de conversas de isto e daquilo, a gozar comigo por ter tentado fazer isso em casa e que o mais provavel era eu ter estragado aquilo tudo. mas depois disse que era muito boa pessoa e que ia dar um jeito aos meus pickups microfonicos e que mos ia reinstalar. ele ia.me cobrar 60 ou 70 euros por aquilo e eu regateei aquilo até 30€...

desculpem la pelo modo como tou a falar, mas a verdade é que eu tenho uma AVERSAO a lojas de musica, ou pelo menos às que já fui, sobretudo a este senhor, qualquer dia faço um topico sobre isso...

whatever, um mes depois, quando a guitarra tava finalmente pronta, o gajo lá me instalou aquilo. pena foi ter metido o neck pickup ao contrario (grande luthier hã?) e os pickups continuaram microfonicos, por isso nao pude comprovar a qualidade do meu serviço, porque, sinceramente, a nivel de som, a guitarra nao mudou absolutamente NADA.

alguem ja os encerou em casa e conseguiu bons resultados? um tutorial em portugues era altamente encerar pickups em casa Icon_rr
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por kouros Sáb Jun 19 2010, 18:50

Hmm.. mesmo regateando até aos 30€ eu "cagava" para o pickup microfonico e comprava outro encerar pickups em casa Icon_scratch
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Sáb Jun 19 2010, 18:51

isso acontecerá eventualmente xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Dom Jun 20 2010, 03:30

Só uma pergunta que ando para fazer á muito tempo encerar pickups em casa Icon_razz

Para que serve encerar os pick ups e no que consiste?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Dom Jun 20 2010, 04:32

epa a ideia é mergulha-los em parafina liquida a ferver (em banho maria) para que todas as bolhas de ar que estao nos pickups a influenciar negativamente o som saiam. depois, a cera seca dentro dos pickups e eles ficam isolados, com melhor condução, e o som fica 10x mais limpo e a microfonia desaparece.

microfonia= aquele feedback inesperado que atormenta os guitarristas. qualquer guitarra pode ter pickups microfonicos mas quase todas as grandes marcas tratam de os encerar (ou "wax-pot", em ingles) logo depois das guitaras sairem da fabrica
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Dom Jun 20 2010, 11:17

E só se faz uma vez? Ou é periódico?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Dom Jun 20 2010, 12:15

à partida uma vez dura-te para bastante tempo, claro que os pickups podem voltar a adquirir microfonia, com o envelhecimento natural dos mesmos.
ta aqui um tipo que ta a encerar os pickups dele em casa, as condições dele sao um bocado precárias, mas mostra bem o que eu estava a falar
https://www.youtube.com/watch?v=Qg6xVOz_zLk
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Dom Jun 20 2010, 14:00

Já estive a ver esse video e outros mais, acho que já percebi encerar pickups em casa Icon_razz
Thanks
encerar pickups em casa 738877


PS: não há um tipo da tua banda que lhe chamam o açoreano? ele andou na mesma escola que eu, em Penafiel.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Seg Jun 21 2010, 04:16

LOL excelente off-topic! yah o acoreano (eu chamo-lhe joao) é da minha banda!! ja la fomos tocar a penafiel uma vez, nas festas da primavera, depois do tino de rans.
nao haja duvida q esse gajo é conhecido em qualquer parte do mundo xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Convidad Seg Jun 21 2010, 05:23

Mesmo encerar pickups em casa Icon_razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

encerar pickups em casa Empty Re: encerar pickups em casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos