ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O basico...

Ir para baixo

O basico... Empty O basico...

Mensagem por Convidad Sex Jan 09 2009, 19:47

pessoal ja toco guitarra a uns tempos e ate agora tenho m limitado a imitar os outros...queria começar a compor e principalment a improvisar so que nao tenho nem nunca tive aulas ou seja de teorica as minhas bases sao quase nulas...e gostava de saber o que que voces recomendam a ver ou ler pa começar a criar algo proprio...nao me importo de ler a biblia xDD.
muito obrigado.
abraços.
(ja agora desculpem s o post nao ta no sitio certo)
Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por SergioPt Sáb Jan 10 2009, 10:56

Boas, para começares a conseguir improvisar e compor, o melhor é começar do básico, ver teoria musical basica, tempos e isso, depois ver um pouco de teoria dos acordes e escalas...
E começando nunca mais acabas de estudar/praticar isto...
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por Convidad Sáb Jan 10 2009, 15:10

SergioPt escreveu:Boas, para começares a conseguir improvisar e compor, o melhor é começar do básico, ver teoria musical basica, tempos e isso, depois ver um pouco de teoria dos acordes e escalas...
E começando nunca mais acabas de estudar/praticar isto...

opa tipo eu sei ler partituras basicas. (quer dzr pelo menos a 2 anos sabia agora tenho d rever lol) e ja estudei uma escala lol (que emoçao) a de dó mas tipo nao sei bem como usala...uma escala de do so encaixa no acorde dó?ou seja para fazer um solo e preciso saber tantas escalas? (lol eu sei que nao deve saber assim so que tou farto d pensar e nao vejo como usa la) xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por SergioPt Sáb Jan 10 2009, 15:32

1º não há a escala de dó, tens várias escalas que podem estar no tom de dó, imagino que estejas a falar da escala maior de dó.
Para solar, há duas formas, solar de acordo com o tom em que etá a musica, por exemplo se a musica está em dó podes solar na escala de dó ou em lá, (tónica e relativa, se não percebes isto de tónicas e isso é melhor dares uma vista de olhos pela teoria, há aqui no forum uns tutorias de escalas e acordes passa por lá, e se tiveres hipotese de ver uns livros de teoria, aconselho, vou ver se encontro os meus para por aqui os titulos pelos menos pq tenho 2 mt porreiros), ou solar de acordo com os acordes, sendo que assim, de cada vez k o ritmo troca de acorde tu alteras a escala que estás a usar, mas assim é muito mais dificil, não querias começar por aí.
Uma boa escala para começar a solar e improvisar é a pentatónica, o kaz tem um excelente tutorial sobre isso na secção dos tutoriais, passa lá e vê.
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por Convidad Dom Jan 11 2009, 06:55

SergioPt escreveu:1º não há a escala de dó, tens várias escalas que podem estar no tom de dó, imagino que estejas a falar da escala maior de dó.
Para solar, há duas formas, solar de acordo com o tom em que etá a musica, por exemplo se a musica está em dó podes solar na escala de dó ou em lá, (tónica e relativa, se não percebes isto de tónicas e isso é melhor dares uma vista de olhos pela teoria, há aqui no forum uns tutorias de escalas e acordes passa por lá, e se tiveres hipotese de ver uns livros de teoria, aconselho, vou ver se encontro os meus para por aqui os titulos pelos menos pq tenho 2 mt porreiros), ou solar de acordo com os acordes, sendo que assim, de cada vez k o ritmo troca de acorde tu alteras a escala que estás a usar, mas assim é muito mais dificil, não querias começar por aí.
Uma boa escala para começar a solar e improvisar é a pentatónica, o kaz tem um excelente tutorial sobre isso na secção dos tutoriais, passa lá e vê.


obrigadao.s m podesses arranjar o titulo era fixe.o prolema agr e saber quando e q uma musica esta num determinado tom...pds m explicar isso?
cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por SergioPt Dom Jan 11 2009, 07:34

Tá neste tópico uma discussão interessante sobre a escolha do tom para solar, e como distinguir o tom de uma musica. Deve ser-te útil, caso continues com dúvidas diz kk coisa k a malta dá mais umas achegas.

Link
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O basico... Empty Re: O basico...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos