ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pink Floyd não voltam "por causa de ...

+3
Rod
Fabão
Ze Manel
7 participantes

Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Ze Manel Qui maio 06 2010, 02:28


Pink Floyd não voltam "por causa de ... Waters4custom-3d53-1dbb

Pink Floyd não voltam "por causa de David Gilmour", acusa Roger Waters


Segundo
Waters, terá havido uma tentativa de reaproximação, que redundou na
recusa do mítico guitarrista.




Para os fãs de Pink Floyd, a luz ao fundo do túnel - ou o tão ansiado
regresso - vislumbra-se cada vez mais distante. Cinco anos depois da sua
última actuação em 2005, no Live 8, e após o desaparecimento do
teclista Richard Wright, em 2008, não parece haver muita vontade por
parte da banda de sexagenários em revisitar os 'bons velhos tempos'.



Avança a Associated Press que Roger Waters, baixista - e um dos líderes e
fundadores dos Pink Floyd - acusou David Gilmour de não desejar o
regresso: "David está completamente desinteressado" disse, remetendo o
prolongado silêncio da banda para o guitarrista. Waters alega que terá
tentado a reaproximação mas, por pouco empenho de Gilmour na ideia, esta
acabou por não resultar. "Depois do Live 8, não me importava que
fizéssemos mais alguma coisa, mas ele não estava interessado".



Mas o músico mantém-se sobejamente ocupado e, à sua maneira, vai
prestando homenagem à banda a que pertenceu durante mais de vinte anos.
Waters, que completa este ano 67 anos de idade, está a trabalhar numa
ópera rock baseada no álbum
The Wall

, e já anunciou que no próximo ano inicia uma digressão mundial, em
homenagem ao muito aclamado disco de 1979. E guarda na manga mais um
segredo: o primeiro disco rock em nome próprio desde
Amused To Death

, de 1992. "Tenho muitas canções novas". Cá as esperamos.


Fonte Blitz




Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Ze Manel Qui maio 06 2010, 02:29

Sendo o meu guitarrista preferido e uma das bandas que mais ouço fico triste Pink Floyd não voltam "por causa de ... Icon_sad
Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Fabão Qui maio 06 2010, 05:08

tb fico triste, penso que seria mais que normal haver uma nova junção da banda, visto que tem sido falado desde o ano passado!dava tudo para os ver ao vivo!!!!! Pink Floyd não voltam "por causa de ... 373466
Fabão
Fabão

Post Count : 6
Idade : 36
Localização : Sintra
Guitarra : Yamaha C-40, Fender cd60ce, Vintage V100TSB, Epiphone Nighthawk
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Rod Qui maio 06 2010, 06:46

no richard wright

no pink floyd Razz
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Ze Manel Qui maio 06 2010, 06:56

Rod escreveu:no richard wright

no pink floyd Razz

yup
Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por boavida Qui maio 06 2010, 07:02

O Richard Wright a partir de certa altura da década de 70 não era mais do que um músico contratado, não fazia parte da banda.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Rod Qui maio 06 2010, 07:11

mesmo assim,acaba por ser quase igual a saga guns n roses
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Ze Manel Qui maio 06 2010, 07:16

boavida escreveu:O Richard Wright a partir de certa altura da década de 70 não era mais do que um músico contratado, não fazia parte da banda.


Pink Floyd não voltam "por causa de ... Icon_scratch foi um dus fundadores e ja estava antes do gilmour
Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por boavida Qui maio 06 2010, 07:18

Pois, lá por ser um dos fundadores e antes do Gilmour não quis dizer nada, porque o Roger Waters não se importou de prescindir do Rick Wright, mas percebeu que não podia passar sem o Gilmour.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Ze Manel Qui maio 06 2010, 07:30

haaa .... Pink Floyd não voltam "por causa de ... Icon_biggrin
Ze Manel
Ze Manel
Guitarrista dedicado

Post Count : 626
Idade : 31
Localização : Ribeirao, V.N.F - Braga
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por JIPI Qui maio 06 2010, 08:00

na minha opinião a mente genial ali era o waters, mas com os solos do gilmour as musicas ficavam muito mais preenchidas.
para confirmar o que eu digo ouçam o the wall mas como a malta aqui quer é guitarra fiquem-se pelo dark side of the moon
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por boavida Qui maio 06 2010, 08:30

O the wall também tem grandes guitarradas...
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Convidad Qui maio 06 2010, 08:35

é pena estas grandes bandas (e esta é uma das minhas favoritas) terem divergencias e estarem sempre a desinteressar.se e cada um querer fazer passar.se pelo "patrao" da banda ou pelo "melhor elemento da banda" e etc... se for preciso mais dia menos dia o david gilmour vem responder a este comentario do roger waters, a contrariar tudo o que ele ta a dizer... fico triste com estas bandas por terem constantente este tipo de coisas, e nunca serem estáveis... com quase 70 anos ainda dao grandes espetaculos a solo, juntos entao, ninguem os quereria perder! pelo menos falo por mim Pink Floyd não voltam "por causa de ... Icon_biggrin

Pink Floyd não voltam "por causa de ... 373466
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Convidad Qui maio 06 2010, 12:03

boavida escreveu:O the wall também tem grandes guitarradas...

Ya, eu tenho os 2, o The Wall é genial
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por JIPI Qui maio 06 2010, 12:29

eu tenho todos em CD graças ao meu pai Cool
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Convidad Qui maio 06 2010, 14:53

o meu tio está em vias de ceder-me a sua colecção de 40 discos de vinil dos pink floyd! (com best ofs e lives lá no meio) Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Slider56 Sex maio 07 2010, 06:00

Ninguém tira o devido valor ao Roger Waters,mas foi precisamente por causa dele e das atitudes tipo "quero-posso-mando-e-os-outros-que-se-lixem",e ainda ter tratado o Richard Wright abaixo de cão,que o David e o Nick não estão para o aturar.
Convém lembrar que antes do Waters sair,estava instalado um clima que não tem nada a ver com o espírito dos Pink Floyd,ou seja,o Waters auto-proclamou-se rei e senhor,e relegou os outros e o trabalho a uma espécie de culto para encher o ego.Naturalmente que tinha de dar raia e deu!!
Decidiu acabar com os Floyd,mas os outros recusaram;levantou-lhes um processo em tribunal e perdeu,para não ter a mania que é dono e senhor de tudo e todos:os direitos do nome Pink Floyd pertencem a todos;quis sair,mas a banda continuou,e ainda bem!!!
Decididamente,não gostei da atitude dele,muito embora o respeite como músico e compositor.De igual modo tenho o máximo respeito e admiração pelos restantes membros da banda e músicos extra que provaram que os Pink Floyd só estavam mortos na cabeça demente do Sr. Roger Waters.
Óbviamente que com o desaparecimento do Richard,está posta de parte qualquer hipótese de vermos os Floyd ao vivo outra vez...é pena.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Slider56 Sex maio 07 2010, 06:06

jipicobain escreveu:na minha opinião a mente genial ali era o waters, mas com os solos do gilmour as musicas ficavam muito mais preenchidas.
para confirmar o que eu digo ouçam o the wall mas como a malta aqui quer é guitarra fiquem-se pelo dark side of the moon

Eu recomendaria que ouvissem a discografia toda se possível;dava para avaliarem a evolução natural da banda!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Rod Sex maio 07 2010, 14:14

mas eu sinceramente acho que se fosse ver pink floyd era mais pelo gilmour do que pelo resto,por isso acho que um concertozito do gilmour a solo ja deve encher bem a barriguinha de musica boa Rolling Eyes Rock
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Afonso Patinhas Sex maio 07 2010, 15:39

Umas das minhas bandas preferidas, mas sinceramente não acho que deveriam voltar, tal como os led zeppelin a banda acabou quando morreu aquele urso que só foi o melhor baterista de rock de todos os tempos (sem contar com a Meg White). Acho que nos devemos contentar a ouvir os grandes clássicos como o dark side of the moon ou o grande the wall e não ficar a espera de mais alguma coisa porque os pink floyd são história, mas uma história bem presente e ainda bem.
Afonso Patinhas
Afonso Patinhas
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 31
Localização : Sintra
Guitarra : APC - 1C, Epiphone sg-400
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Slider56 Sex maio 07 2010, 16:44

Convém lembrar que o David Gilmour não encostou à box definitivamente;ele sempre teve os projectos dele a solo,e ainda há pouco tempo colaborou numa gravação que não tem nada a ver com ele nem com os Floyd.
Li numa entrevista dele que a banda(Pink Floyd) está definitivamente encerrada,mas ele deu a entender que não fecha completamente a porta a algum projecto que lhe pareça aceitável,que valha a pena.
De certo modo,é muito clara a atitude dele,como quem diz que não tem mais nada a provar:já fez tudo o que tinha a fazer,e prefere manter essa imagem.
Pessoalmente tive o prazer de ver os Pink Floyd algumas vezes desde há muitos anos (uma delas cá em Portugal),e deu para apreciar a evolução tanto das composições,como dos músicos,setup de palco,som,luz e por aí.eu diria que fecharam com chave de ouro uma carreira impressionante,com alguns tropeços pelo meio,mas que sem dúvida deixou marcas e fez escola.
É muito positivo que pessoal mais novo também ouça este tipo de bandas,porque ao fim ao cabo,é tudo cultura,quer se goste ou não.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por JIPI Sex maio 07 2010, 16:54

Excelente Testemunho Slider56 Palheta +1
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Rod Sex maio 07 2010, 18:25

Afonso Patinhas escreveu:Umas das minhas bandas preferidas, mas sinceramente não acho que deveriam voltar, tal como os led zeppelin a banda acabou quando morreu aquele urso que só foi o melhor baterista de rock de todos os tempos (sem contar com a Meg White). Acho que nos devemos contentar a ouvir os grandes clássicos como o dark side of the moon ou o grande the wall e não ficar a espera de mais alguma coisa porque os pink floyd são história, mas uma história bem presente e ainda bem.

you're joking right dude Shocked !?
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Slider56 Qua maio 12 2010, 16:41

Só cá para nós que ninguém nos ouve...
por acaso dava-me muito gozo se o David Gilmour e o Nick Mason decidissem dar um pequeno concerto ao estilo dos unplugged que se vêm na BBC1;nada de grandes palcos,nem toneladas industriais de som e luz;um auditório para cerca de 1000 ou 2000 pessoas,um ambiente de bar bem descontraído,o stress ficava à porta e seria sem dúvida uma noite memorável.Com os excelentes músicos que os têm acompanhado,era mais uma sessão para ficar nas história,mas........

toca a acordar,que já chega de sonhos!!! sharked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pink Floyd não voltam "por causa de ... Empty Re: Pink Floyd não voltam "por causa de ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos