ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre ligação de pedais

+2
JIPI
SergioPt
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por boavida Ter Abr 06 2010, 17:09

Até podes alimentar 25 se cada um tiver 20 mA o que não é normal... Depende da amperagem de cada pedal em si, mas quase de certeza que não vais conseguir alimetar 10 pedais com esse transformador.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por boavida Ter Abr 06 2010, 17:10

double post para dizer ao duarte que o que tens que dividir é os 500 mA do transformador pela amperagem dos pedais que tens...
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por TiagoDuarte Ter Abr 06 2010, 17:10

Eu no meu caso pra já estou a alimentar um único, e o outro ta a pilhas, mas como vou comprar mais, tenho de comprar um adaptador, não curto pilhas...
Ainda bem que me meti nesta conversa, não sabia que havia um limite pra ligar...
Mas faz sentido, uma vez que a maioria dos adaptadores dão pra ligar cerca de 6, 7 pedais
TiagoDuarte
TiagoDuarte
Guitarrista dedicado

Post Count : 571
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster usa | Ibanez GAX 30 | Valencia
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 06/01/2010

https://www.facebook.com/shelbybluesband

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por Duarte_Costa Ter Abr 06 2010, 17:11

pois nao sabia boavida... pensava que se fazia isso com os volts
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por boavida Ter Abr 06 2010, 17:12

é uma questão de fazer contas... Se o transformador aguenta 500 MA, não se pode ligar lá uma quantidade de pedais que a soma da sua amperagem ultrapasse a amperagem do transformador em si.

Os Volts é a unidade de tensão electrica que tem a ver com o potencial de transmissão de energia.


Última edição por boavida em Ter Abr 06 2010, 17:14, editado 1 vez(es)
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por SergioPt Ter Abr 06 2010, 17:13

Nop os volts são sempre os mms, a amperagem é que se divide, o boavida está certíssimo
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por Duarte_Costa Ter Abr 06 2010, 17:15

pois nao sabia...

obrigado Fixe
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por JIPI Qua Abr 07 2010, 15:20

SergioPt escreveu:O vox 847A, é o que eu uso fica prai por 80€, acho-o bastante bom!
Mas os teus ouvidos é que vão ter k mandar
mas ouvi dizer que com distorção não se dá muito bem,
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por SergioPt Qua Abr 07 2010, 15:40

Depende do que entendes p distorção...
Se é para metalar esquece...
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por Convidad Qua Abr 07 2010, 17:05

o ideal é comprar aquelas box's com varias saidas... sao mais caras mas aquilo é masi seguro que um transformador com aquele cabo com 5 saidas... é o que uso mas é porque so tenho 3 pedais e ta escasso de dinheiro para comprar essas box's....
é disto que estou a falar.
http://www.drumza.com/images/TRexFuelTankClassicPowerSupply.jpg
essa é da T-Rex e da para 8 pedias de 9V em corrente continua e para 2 pedais de 12V um de corrente alteranda e outro em continua.

depois ha este (que é o que estou para comprar e custa cerca de 80€ ja com os cabos para ligar aos pedais)
http://www.musimusa.com/WebRoot/ce_pt/Shops/195325/49BD/54A8/7C94/00CE/34CE/C0A8/8007/A064/cioksBaby_px400.jpg

a boss tem umas malas que ja vem com o transformador integrado e com montes de cabos (mais do que é preciso) mas isso ja é mais caro. uma de 6 pedais custa a volta de 120€ se nao me engano... mas é muito bom para quem anda na estrada... com bastantes concertos e assim... sempre de um lado para o outro. aquilo acomoda muito bem os pedais..... é so chegar, tirar a tampa, ligar a corrente ao amp e a guitarra e ja ta tudo no sitio e pronto a tocar.
http://www.amadeus.online.pt/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/acg0658.jpg

aquele 3º pedal, esta a ocupar o lugar de 2...
ali dentro, se arrumares bem os pedais até consegues por mais pedais, tens é de ter sempre atençao a amperagem dos pedais e do transformador....
ali ao pé do afinador, por baixo, da para tirar um parte daquela calha (por baixo da qual passaio todos os cabos de alimentaçao e audio) e colocar la um pedal de Wha

existem muitos mais, da mais variadas marcas, para mais ou menos pedais... o T-Rex é capaz de ser o melhorpara aquele pessoal que tem montes de pedais, só o preço é que nao deve ser o melhor :S
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por SergioPt Qua Abr 07 2010, 17:12

He He, eu uso essa boss, mas tenho lá 8 pedais, e ainda vai levar mais 1 ou 2 brevemente :p
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por rfgs Qui Nov 17 2011, 03:30

Com um transformador e algo deste género consigo alimentar 5 pedais? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Music-Store-Splitkabel-5-fach-DC-Verteiler/art-ACC0002520-000?recId=d57fb715-1e94-4b4c-acce-0a38f3779c6e&campaign=EPOQ

A Boss também vende disto mas diz lá que temos de usar um pedal específico que depois é que vai alimentar os outros.
rfgs
rfgs
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 155
Idade : 35
Localização : Lisboa
Guitarra : algo com cordas..
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por Convidad Qui Nov 17 2011, 05:51

sim, serve para o que queres. o pedal que tas a falar é o afinador de chao da boss. é alimentado por um transformador e depois tem uma saida onde ligas essa extensão e ligas aos outro pedais. mas isso podes ligar directamente no trasformador
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligação de pedais - Página 2 Empty Re: Duvida sobre ligação de pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos