ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

+5
Naré Cardoso
nanjos
boavida
Kaz
Duarte_Costa
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Duarte_Costa Seg Mar 22 2010, 12:25

Discos entre os 6 e 10 dólares: a tão aguardada redução de preços no mercado norte-americano. Europa ainda não respondeu. O que pensa disto?

A editora Universal, uma das mais famosas multinacionais no mundo, definiu como nova estratégia comercial para o formato físico - CD; a redução dos preços de retalho, atingindo até valores inferiores a 10 dólares (7 Euros e 40 cêntimos) por unidade. Este foi o caminho traçado pela marca norte-americana para combater o fenómeno dos Downloads, sejam eles de natureza legal (Itunes ou Amazon, por exemplo) ou ilegal.

Assim, esperam os executivos da editora que se reverta o corrente processo de desaparecimento do álbum físico, muito prejudicado pelos altos preços praticados e, em simultâneo, pelo advento da Internet. Evidente e consequentemente, as restantes companhias discográficas com alguma voz no mercado afirmaram imediatamente o seu repúdio pela medida, afirmando ser impossível não perder dinheiro vendendo um disco por apenas 6 dólares.

A venda de discos nos E.U.A. tem caído acentuadamente nos últimos anos, registando uma baixa de 15,4% em 2009. A Europa vive um cenário muito semelhante, embora sem grandes alterações no status quo do mercado.

Será este um formato moribundo independentemente da iniciativa (que muitos afiançam pecar por tardia), ou haverá ainda salvação para o CD?

------------

viram como baixaram o preço dos CD's Twisted Evil
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Kaz Seg Mar 22 2010, 12:40

so acho que ja vai tarde! muito tarde!
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Duarte_Costa Seg Mar 22 2010, 12:41

mais vale tarde que nunca Razz
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por boavida Seg Mar 22 2010, 12:42

Agora que toda a gente está habituada a sacar discos da net não sei se vão a tempo de inverter essa tendência...
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Seg Mar 22 2010, 12:57

É uma questão de tempo até desaparecerem os CD's.

Os leitores de MP3 e afins estão já muito disseminados. Têm cada vez mais capacidade e tamanho mais reduzido.

Quem é que ainda tem tempo ou paciência para ir à procura de um CD, tirá-lo da caixa, abrir o leitor, colocar o CD e carregar no play?

Fiquei cansado só de escrever a frase, quanto mais fazer a acção! Laughing
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 13:17

O problema e que depois como e que as bandas têm lucro?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Seg Mar 22 2010, 13:21

Já reparaste que de há uns anos para cá, começaram a vir mais bandas dar concertos a Portugal e com mais regularidade?

É isso que acontece quando as vendas dos álbuns são fracas. Obrigam as bandas a fazer mais concertos e em mais sítios.

É daí que vem a maior parte do lucro das bandas hoje em dia.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 13:34

Eu gostava que os CD's continuassem, nada como ter uma boa coletânea de CD's (originais) Very Happy
Quanto à descida de preço, espero que chegue rápido à Europa, eu queria comprar 3 CD's novos, mas só de pensar que vou ter que gastar à volta de 50€...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Seg Mar 22 2010, 13:37

Ainda vão continuar por alguns anos, mas a tendência será para acabar, ou então passam para uma utilização mais restrita, mas sem expressão no mercado.

Como é o caso dos discos em vinil, que continuam a ser produzidos, principalmente para os DJ's.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 22 2010, 13:59

Maggot escreveu:O problema e que depois como e que as bandas têm lucro?


As bandas vao dar mais concertos, a malta agradece e as editoras vao comecar a gravar so para a net... É o que vai acontecer... Acho que é só vantagens para o publico em geral... Ou as grandes editoras todas com os porcos e viva os studios de gravacao...! Possivelmente os pequenos estudios das bandas é que vao publicitar os albuns apenas na net... Optimo! É a minha opiniao...

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? 373466
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 14:01

Bem se realmente for assim penso que ficamos todos a ganhar .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por boavida Seg Mar 22 2010, 14:04

Os lucro dos cd's vão grande parte para as editoras e os artistas recebem uma parte muito pequena da fatia, por isso não é por aí que eles vão ficar a perder.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Rod Seg Mar 22 2010, 14:10

por esse preço eu começava a comprar cd's de boa vontade
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 22 2010, 14:25

Pois... Eu tenho mesmo que os comprar e nao é a parte do meu trabalho que mais gosto, garanto... CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Icon_rolleyes
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 15:20

Eu so compro CDs se vir se sao mesmo bons.. Primeiro ouço uma musica ou duas e vejo umas reviews pela net e depois é que compro.
Ou quando estou na Fnac meto la o Cd na maquina de ler os cds e se o som e o preço me agradar ai compro..

Custa-me dar 20€ por um cd !! que muito provavelmente so o vou ter para ouvir umas poucas vezes e como recordação da minha banda favorita ou para ter o prazer de poder dizer eu tenho o cd original desta banda x)

Se baixarem os preços!.. tal como ja diseram ja la vao um bocado tarde.. as pessoas ja se abituaram á simplicidade de ir á net e baixar aquele album..
Mas se baixasem.. eu compraria mais CDS isso compraria..

x)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 16:06

cds a 7 euros comprava um de vez em quando na boa!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Rossano Seg Mar 22 2010, 17:08

eu tbm prefiro a qualidade de um cd de k as musicas em formato mp3 sacadas da net é pena e serem tão caros se baixarem compro xD
Rossano
Rossano
Guitarrista de garagem

Post Count : 272
Idade : 31
Localização : algaarve
Guitarra : electrica (Sonora / classic vibe 50) acústica (rochester)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 17:16

Pah mesmo que baixe o preço em portugal temos de ter em conta que o nosso IVA é alto pa c****** portanto é capaz de nao descer tanto como desceu nos estados unidos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Seg Mar 22 2010, 18:02

isso é bem verdade.. meu onde ja se viu 21% !!!! somos o Pais da europa com o valor mais elevado .. Lixado

EDIT: correcçao temos um IVA de 20% e tamos no quinto ou setimo lugar.. mas mesmo assim...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Ter Mar 23 2010, 03:15

Em relação ao IVA, passas a mandar vir de sites ingleses, que o IVA sempre é mais baixo e há sempre promoções porreiras.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Convidad Ter Mar 23 2010, 03:48

sim mas o problema para mim é ja a velha historia dos Pais vs compras Online..

xP
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Ter Mar 23 2010, 04:01

É o velho dilema do conflito de gerações.

Também já tens quase 18 anos, depois já podes comprar em teu nome. Laughing
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Mafia777 Ter Mar 23 2010, 04:45

nanjos escreveu:É uma questão de tempo até desaparecerem os CD's.

Os leitores de MP3 e afins estão já muito disseminados. Têm cada vez mais capacidade e tamanho mais reduzido.

Quem é que ainda tem tempo ou paciência para ir à procura de um CD, tirá-lo da caixa, abrir o leitor, colocar o CD e carregar no play?

Fiquei cansado só de escrever a frase, quanto mais fazer a acção! Laughing

Pois para mim é dos melhores rituais que tenho...ir buscar o cd, tirar da caixa, abrir o leitor, colocar o cd e carregar no play CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Icon_lol CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Icon_lol
Nada como passar uma tarde nesse ritual...fico completamente relaxado.
Mafia777
Mafia777
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 45
Localização : Lagoa
Guitarra : Epiphone Goth Les Paul / Fender Stratocaster MIM / Alhambra 6P
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2008

https://www.youtube.com/user/luismafia777

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Riddl3 Ter Mar 23 2010, 04:54

Mafia777 escreveu:
nanjos escreveu:É uma questão de tempo até desaparecerem os CD's.

Os leitores de MP3 e afins estão já muito disseminados. Têm cada vez mais capacidade e tamanho mais reduzido.

Quem é que ainda tem tempo ou paciência para ir à procura de um CD, tirá-lo da caixa, abrir o leitor, colocar o CD e carregar no play?

Fiquei cansado só de escrever a frase, quanto mais fazer a acção! Laughing

Pois para mim é dos melhores rituais que tenho...ir buscar o cd, tirar da caixa, abrir o leitor, colocar o cd e carregar no play CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Icon_lol CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Icon_lol
Nada como passar uma tarde nesse ritual...fico completamente relaxado.

Mesmo!!

Na 6ª fui a um concerto (Dawnrider no V5 @ Porto) e comprei lá dois cd's (midnight Priest e dawnrider, duas bandas MTO boas tugas), no sabado em casa da miuda onde fiquei a dormir foi um consolo... tirar o plastico... abrir a caixa, ver o artwork, ouvir pela primeira vez no leitor... Very Happy
Riddl3
Riddl3
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 35
Localização : Espinho
Guitarra : PRS SingleCut SE, PRS Custom 24
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por nanjos Ter Mar 23 2010, 05:44

Pois, deve ser do ritmo acelerado que o pessoal vive aqui em Lisboa. Crying or Very sad

Quando era mais novo também era das coisas que me dava mais gozo, ler o booklet todo ao som do CD, aprender as letras...

Hoje em dia infelizmente não tenho tempo para isso, e como eu muitos milhões de pessoas por esse mundo fora.

Mais uma razão para o progressivo abandono do CD.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega? Empty Re: CDs baixam de preço nos E.U.A. E se a moda pega?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos