ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

+8
Schmeichel
Mafia777
Rod
Kevin09
boavida
jota jota
nanjos
Kaz
12 participantes

Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Kaz Ter Mar 16 2010, 12:21

Nick no fórum: Bem, Jota Jota porque porque chamo-me José João... Começaram a chamar-me assim desde puto e assim ficou!

Idade: 20

Cidade/pais: Pias-Portugal

Gear: Admira Rosário (Clássica) | Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Fender Frontman 212

Guitarristas/bandas preferidas:
Guitarristas - Dimebag Darrel, Steve Vai, Tony Iommi, Brian May, Slash, Mark Knopfler, Dave Murray, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, Jason Becker, Paulo Barros, Van Halen, e tenho a impressão que me esqueci de mais algum...
Bandas - Black Sabbath, Pantera, Dio, Iron Maiden, Tarantula, V12, Metallica, Megadeth, Slayer, Dimmu Borguir, Cradle of Filth, entre outras...


Principais influencias: Grandes bandas de Heavy Metal, como por exemplo Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, etc...

Para começar conta-nos como tudo começou, o que te levou a tocar guitarra?
Tudo começou quando era puto... Via o meu primo Afonso a tocar grandes obras clássicas na sua guitarra clássica. Fascinava-me ouvir aquelas obras a sair dos dedos dele. Quando via concertos na TV e quando chegava à parte dos solos dos guitarristas pensava: "Fogo, quem me dera saber fazer isto..." Até que um dia, numa conversa com o meu pai e o meu primo, o meu pai pediu que ele trouxesse uma viola clássica de Lisboa para eu começar a tocar! Lembro-me como fosse hoje... Foi na Segunda-feira da festa de Pias. Assim que o meu primo me deu a viola, nem sai de casa para ir à festa! Não sabia tocar nada, mas ao menos fiquei a olhar para ela feito parvo e a tocar nas cordas! Já lá vão 4 anos... Sad


quais os instrumentos que ainda não tocas, gostavas de tocar?
Piano, sem duvida.

há quanto tempo tocas?
Como referi anteriormente, toco há 4 anos!

para além da guitarra, que fazes mais?
Neste momento estou em fase de estágio para terminar a minha licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia! Gosto de jogar umas partidas de ténis com os meus amigos, passear pelo campo, andar de bicicleta, sair e beber uns copos com os amigos, e não esquecer o mais importante: passar uns bons bocados com a namorada! Razz


que género de guitarras gostas?(formato, material utilizado na construção, hardware etc...)
Formatos, gosto muito das strato, mas tambem das LP e Flying V! Material gosto de Mahogany, Alder ou Basswood. Gosto de Floyd Rose e Seymour Duncan!

qual foi a tua primeira guitarra?
Foi a clássica Admira Rosário!


qual o maior sacrifício que fazes para poderes tocar?
Epah, as vezes lá perco mais um tempinho com a minha guitarra do que com a minha namorada ou família... loool

tens ou alguma vez tiveste banda?
Bem, em relação às bandas... Comecei com uma banda de covers que formei sozinho. Eramos os No Way Out! Rock Comecei por ensinar os meus amigos a tocar, era uma garreia porque só havia a minha viola para tocarmos! looool

Tivemos muita sorte, porque aqui já havia um estúdio construído por uma antiga banda, que no inicio estava preenchido com uma bateria, um amplificador Fender velhinho e uma Ibanez velhinha também. Enquanto o pessoal não comprava os seus instrumentos, tocávamos nos que estavam no estúdio e com a minha viola. Mais tarde cada elemento da banda comprou as suas coisinhas e já temos tudo nosso, apenas usamos o estúdio para tocar. Os outros instrumentos foram entregues aos donos! Temos muita sorte porque to a falar de um estúdio com portas duplas, todo forrado a lã de rocha e caixas de ovos e cartazes dos Metallica, Guns N' Roses, Iron iron maiden, etc... lol!

Mais tarde, as vocalistas desistiram e ficamos na lama...

Actualmente estamos a dedicar-nos às originais!!

Na minha turma, já na faculdade, tenho um colega que toca bateria!! Decidimos fazer um projecto mesmo à punk old school! Eramos os Localhost! Cool Nunca deu em nada porque tivemos que se dedicar aos estudos... looool

quais as pessoas que te rodeiam que mais te impulsionaram a tocar? O meu pai e o meu primo!

o que pensas do panorama musical actual?
Este mundo está cheio de bandas, artistas a solo, compositores, DJ's, gente que quer fazer carreira com a música e ganhar a vida a fazer música. Ou talvez não...
O certo é que a maioria dessa gente pretende uma única coisa: a fama e o lucro. Acredito que há por ai muita gente que se limita a lançar musicas para o mercado sem se preocupar minimamente com produto musical em si, mas preocupando-se apenas com o lucro que irá obter com essa música, juntamente com a imagem desse mesmo artista ou banda. Actualmente assiste-se a muitos casos desses, em que a o mercado é invadido por material, cujo único objectivo é ser consumido pelas pessoas mais influenciáveis e consumistas. Este mundo está coberto por pessoas deste tipo, que limitam-se a consumir aquilo que lhe impingem. Eu não queria falar em nomes, para não ferir susceptibilidades mas a minha revolta é tanta que não me resta outra alternativa... Temos o exemplo dos Tokio Hotel, Jonas Brothers, Anna Montana, e por ai fora... Estas "personagens" são criadas com um único fim: lucrar para as editoras, ou para os seus criadores, ou para os seus associados, ou seja para quem for... Estas pessoas são quase como ratinhos de laboratório que estão ali à disposição dos cientistas que os usam para alcançar os seus objectivos. Se este mundo não tivesse tanta gente influenciável, gente que vai atrás do que está na moda e do que é aparentemente agradável, gente que gosta do que é ruim, de certeza que as bandas anteriormente referidas não estariam a ocupar o lugar que deveria pertencer a artistas que se esforçam para criar boa música. É certo que por detrás disto está uma estratégia de Marketing muito bem montada, e que infelizmente está a funcionar... É frustrante ver este mundo cheio de gente azeitola que não deixa as bandas com enorme potencial alcançar o seu lugar ao sol...
Nada é como dantes. Os tempos mudam, e para pior... Já não temos bandas como Scorpions, Metallica, Black Sabbath, Queen, e tantas outras que também deixaram a sua marca no mundo musical. Marca essa que serve de inspiração e referência para outras bandas que não passam do underground porque a grande industria musical não deixa, não aposta e não cria espaço para estes artistas... O padrão que vende está montado e as industrias apostam nele porque sabem que vão ter lucro, caso contrário teriam que gastar mais dinheiro para investir em artistas de outro padrão.
E porque motivo este padrão de musica de plástico está a ter tanto sucesso?!
Vivemos num mundo que se foca apenas na aparência exterior das pessoas. Se formos ver os artistas que estão actualmente na ribalta, é tudo pessoal bonitinho. Fantoches escolhidos a dedo para que posteriormente as adolescentes comprem os seus CD's e se ponham a ouvir as suas musicas enquanto apreciam os cartazes desses mesmos artistas, que têm colados nas paredes dos seus quartos.
Hoje em dia quem é que tem no seu quarto um cartaz de Metallica com gajos feios de cabelos compridos e vestidos de preto?! Apenas a velha guarda de fãs que felizmente perdura e alguns jovens que conseguem filtrar o que há de bom do que há de ruim.

Resumindo, a música verdadeira é aquela que é tocada e criada com sentimento. Tudo o resto é música de plástico...

Pois é... Isto tá mau, tá...

Texto retirado do blog: http://tamauta.blogspot.com/
Autor: Jota Jota! Razz


o que mudavas? Tudo... Menos o Jota Jota (Jorge Jesus) do Benfica! Razz
Agora mais a sério... Há por ai grandes artistas e bandas que mereciam o seu lugar ao sol e que está a ser ocupado por gente que só se interessa em vender...


como tiveste conhecimento do fórum? Se querem que lhe diga, nem me lembro... Laughing

o que achas do fórum? Uma autentica porcaria... Riso Na brinca!
Opah, tenho o maior orgulho em ser Moderador desta comunidade portuguesa de guitarristas! Sem duvida a melhor e maior comunidade portuguesa! E digo-vos, este fórum é o melhor em que estou registado... Estou noutros fóruns de musica e nada se compara a este... Muito organizado, bem frequentado e users respeitadores! Parabéns então a todo o pessoal que frequenta este fórum e que continuem a fazer deste fórum, um excelente fórum!


para acabar um concelho para o pessoal novato do fórum? Nunca desistam!


queres deixar algum agradecimento em especial? A todo o pessoal que tem contribuído para o desenvolvimento do fórum!
E ao Kaz por me ter mandado a entrevista para responder! Razz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por nanjos Ter Mar 16 2010, 12:42

Parabéns pela entrevista JJ!
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por jota jota Ter Mar 16 2010, 13:29

Muito obrigado Nanjos!! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por boavida Ter Mar 16 2010, 13:39

Parabéns jj é mais que justo o prémio, bela entrevista... Pias está bem entregue em termos de música. Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota 373466
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Kevin09 Ter Mar 16 2010, 14:03

eu acho que só ganhaste este título por causa do avatar, acho que meteu medo ao Kaz ou coisa assim... é preciso sempre ter cuidado co chuck norris! Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota 655671

tou a brincar!
parabéns jota, completamente merecido Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota 334683
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Kaz Ter Mar 16 2010, 14:18

o chuck norris ja foi bombista suicida 13 vezes!
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 15:32

Parabéns JJ ! Merecido ! cheers
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Rod Ter Mar 16 2010, 15:46

Parabéns J Fixe !
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 15:47

Ganda JJ, melhor mod de sempre xD
(sem ofensa aos outros mods Very Happy)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 16:13

Parabéns JJ
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por jota jota Ter Mar 16 2010, 16:13

HEHE! Obrigado pessoal!! Very Happy Very Happy Very Happy

O Boavida também mereceu! Rock
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Mafia777 Ter Mar 16 2010, 16:25

Porreiro jj
Parabens pela entrevista e viva ao vinho de Pias.
Mafia777
Mafia777
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 45
Localização : Lagoa
Guitarra : Epiphone Goth Les Paul / Fender Stratocaster MIM / Alhambra 6P
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2008

https://www.youtube.com/user/luismafia777

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 16:36

Parabéns, gostei da entrevista Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Schmeichel Ter Mar 16 2010, 18:05

Parabéns!

Deste uma entrevista bem humorada mas sem deixar de abordar questões muito importantes.

Quanto ao estado de coisas, é a música-negócio a ganhar à música-arte. Felizmente há-de haver sempre uma minoria a procurar (e assim a garantir a sobrevivência de) a segunda.


Última edição por Schmeichel em Sex Mar 19 2010, 07:34, editado 1 vez(es)
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 18:06

Parabens JJ e viva o benfica! Olé
Boa entrevista.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 18:08

parabens
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por kicos Qua Mar 17 2010, 12:14

Antics_Gmr escreveu:Ganda JJ, melhor mod de sempre xD
(sem ofensa aos outros mods Very Happy)

Já foste banido Riso

Parabéns JJ!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Kaz Qua Mar 17 2010, 12:37

lol
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Qua Mar 17 2010, 17:04

Muito bom Parabens JJ Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Fype_7 Qui Mar 18 2010, 11:32

Muito bom sim senhor!

Muitos parabens jotajota! cheers

Cumpz,
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Convidad Sex Mar 19 2010, 14:13

parabens jotajota Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota 373466
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Naré Cardoso Sex Mar 19 2010, 19:14

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota 373466
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por JIPI Dom Mar 21 2010, 14:40

parabens
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota Empty Re: Guitarrista do Mês [Março] - JotaJota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos