ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

+6
Rod
Kevin09
jota jota
boavida
nanjos
Kaz
10 participantes

Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Kaz Ter Mar 16 2010, 12:19

Nick no fórum: Boavida

Idade:33

Cidade/pais: Cantanhede/Portugal

Gear:
Gibson SG-3, Gibson Les Paul Custom Mic, Fender Stratocaster MIM, Vintage VRS100, Vox ac15vr, Vox satchurator, Boss OD-20, Digitech Whammy, Vox time machine, DOD Wah Wah, Behringer V-Amp 2, Line 6 studio UX2.

Guitarristas/bandas preferidas:
Iron Maiden, Manic Street Preachers, Metallica, Megadeth, Anthrax, AC/DC, Alice in Chains, Pixies, Tool, The Doors, SUN Project, Faith no More, Fantomas, Therapy, Smashing Pumpkins, Ramones, Pink floyd, Deftones, Marillion, Prodigy, Toy Dolls, Vangelis, Young Gods, Radiohead, Placebo, Genesis (fase Peter Gabriel), Mano Negra, Mike Oldfield, Joe Satriani, Nirvana, Pennywise, Mr. Bungle, The Smiths, New Order, Joy Division, Jimi Hendrix, Jane's Addiction, Helloween, Vangelis, Suede, Blink 182, alguns compositores clássicos e algumas outras bandas e músicos que posso estar esquecido.

Principais influencias:
Dave Murray, Adrian Smith, James Dean Bradfield, Mike Oldfield, Bernard Butler, Joe Satrini, Steve Hackett e todos os que me fazem tocar como toco que me influenciam e que eu nem reparo.

conta-nos como tudo começou, o que te levou a tocar guitarra?
Foi uma coisa natural, quando era puto foi a ouvir uma música do Brian Adams com a Tina Turner que tinha uma guitarrada engraçada e aquilo puxava-me o instinto de ter vontade de tocar aquele som de guitarra. Um pouco mais tarde a partir dos meus 10 anos quando comecei a ouvir as bandas tipo Iron Maiden, AC/DC, o Ozzy, entre outras esse bichinho interior foi crescendo e por volta dos meus 15 ou 16 anos mais ou menos lá consegui pôr isso em marcha, primeiro com uma guitarra clássica em que tive aulas durante um ano, as quais desisti porque não eram o que procurava e depois no fim desse ano consegui convencer os meus pais a investirem numa eléctrica que era o que me puxava com aquele som agressivo. Agora aqui ando cada vez mais "vidrado" neste mundo das guitarras e da música que cada vez se entranha mais.

quais os instrumentos que ainda não tocas, gostavas de tocar?
Violino, Piano, bateria.

há quanto tempo tocas?
17, 18 ou 19 anos, não tenho bem preciso a altura exacta.

para além da guitarra, que fazes mais?
Além do trabalho que me ocupa a maior parte da semana, gosto de sair para beber um(s) copo(s) durante o fim de semana... Também vou aproveitando para estar com a minha namorada sempre que possível.


que género de guitarras gostas? (formato, material utilizadona construção, hardware etc...)
Guitarras com o formato Les Paul, corpo e braço em mogno, com o fretboard em rosewood... Os Pick ups que gosto mais são humbucker de preferência com um bom output e um som bem definido, com uma boa gama de médios. Gosto deles dourados ou cromados tanto me faz, depende das cores da guitarra e a combinação estética que formam, mas sou mais amante deles cobertos do que descobertos, apesar de apreciar os zebras. Antes era amante das guitarras de ponte fixa, mas tenho vindo gradualmente afeiçoar-me aos tremolos e já percebi que mais cedo ou mais tarde vou ter que invertir numa guitarra com floyd rose.


qual foi a tua primeira guitarra?
Uma Maison formato Les Paul castanha.


qual o maior sacrifício que fazes para poderes tocar?
Deitar muitas vezes fora de horas mesmo quando tenho que ir trabalhar de manhã no dia seguinte e deixar a minha namorada à seca mais que muitas vezes.


tens ou alguma vez tiveste banda?
Tive várias, entre as quais Post-Mortem, Corpo em Chamas, 7 Natura, Bankrupt, Gaffe, Wild Angels, Sigma e mais algumas que agora já não me lembro o nome.


quais as pessoas que te rodeiam que mais te impulsionaram a tocar?
Na verdade uma amiga que já não vejo e falo há bastante tempo e pouco mais... É uma cruzada pessoal que faz com que muitos olhem para mim como uma espécie de louco pela forma como dedico 90% do meu tempo livre de volta da guitarra e da música.


o que pensas do panorama musical actual?
o que mudavas?

A música e industria musical actualmente não me parece que atravessem uma grande fase... Apesar da facilidade que existe hoje em dia para gravar, vejo pouca vontade nos mais jovens de aparecerem com novos e interessantes projectos. Muitas bandas aparecem com coisas que já foram feitas e surgem um bocado fora de moda, outras sofrem do problema da exacerbada vontade de inovar, o que às vezes torna os projectos demasiado cacofónicos e sem sentido. É a época da fusão de todos os géneros e da tentativa de aparecer com algo de novo que nunca tenha sido feito e isso nem sempre resulta. Quanto a espaços e salas de concertos, então estamos no grau zero, onde tem mais facilidade em tocar quem tem projectos de covers e de preferência numa vertente mais soft. Estamos num país onde a cultura musical é baixa e isso reflecte-se no público e na capacidade crítica das pessoas perante coisas que desconhecem.
Se tivesse alguma voz ou algum espaço tentaria dar liberdade criativa e de exposição às pessoas que têm projectos e com ideias sejam elas quais forem, em deterimento dos que apenas imitam... Como durante uma época da minha vida pude partilhar de espaços onde as bandas iam tocar quase só porque sim, sinto falta de ver esse tipo de locais espalhados por esse país fora, essencialmente na minha zona que é onde me movimento e gostava também de ver mudadas algumas mentaliadades demasiado fechadas em relação ao que não conhecem a nível musical.

conjugar o que gostamos com o que tem saída.
Para mim é sim ou sopas. Hoje todos temos possibilidade de gravar em casa sem termos que investir uma fortuna para fazer uma maquete ou mesmo gravar um disco, já com alguma qualidade. Compreendo quem entra no jogo, mas eu gosto de ter as minhas próprias regras, talvez também porque não dependo disso para viver, mas se essa é a principal razão então sinto-me feliz por assim ser, porque a mim gosto de me permitir a total liberdade criativa. Não sou muito de me fixar só em determinado estilo ou género, mas também não procuro nada de novo só para ser diferente, penso que o que nós somos é o que se deve reflectir na nossa música e tudo o que não seja isso é porque se está a racionalizar com um objectivo e é nesse momento que se perde a pureza das coisas.


como tiveste conhecimento do fórum?
Estava a fazer pesquisas de guitarras e andava de volta com algumas questões, que neste momento não me lembro quais seriam, quando me deparei com esta comunidade, onde me inscrevi e desde então tenho sido uma presença assídua praticamente todos os dias.

o que achas do fórum?
É uma comunidade já com uma boa base de apoio e que continua em crescimento, onde o pessoal se ajuda sem complexos e que não serve para explorar frustrações, mas sim para partilhar ideias, dúvidas, conhecimentos e que penso que tem servido para ajudar muitos forista a crescer e a desenvolverem-se neste mundo tão complexo da música e das guitarras, inclusive eu que já aprendi bastante aqui no fórum.


para acabar um concelho para o pessoal novato do fórum?
Mantenham-se simples, mantenham-se realistas, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, concretizem ideias, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem e nunca desistam porque um dia mesmo que não sejam estrelas, pois só alguns chegam lá uma vez que a maior parte fica pelas intenções, o tempo nunca se dá por perdido, pois tocar guitarra é um prazer que só percebe quem o faz e quanto melhor se faz, mais intenso é esse prazer, por isso, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem, pratiquem.

queres deixar algum agradecimento em especial?
Agradeço ao meu pai, à minha mãe, aos meus irmãos, à minha namorada, a toda a minha família, aos meus cães, aos meus gatos, aos meus ratinhos, aos meus escaravelhos, aos meus besouros, aos meus piriquitos e todos os meus bichinhos imaginários por ter sido presenteado com esta honra...
E também a todo o pessoal do fórum que tem sido 5 estrelas. Very Happy
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por nanjos Ter Mar 16 2010, 12:36

Bela entrevista boavida, parabéns!
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por boavida Ter Mar 16 2010, 13:18

Obrigado nanjos Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 334683
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por jota jota Ter Mar 16 2010, 13:30

Boa entrevista, boavida! Rock Parabéns!
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Kevin09 Ter Mar 16 2010, 13:35

congrats!
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por boavida Ter Mar 16 2010, 13:37

Obrigado pessoal...
Tu também não estiveste nada mal jj Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 334683
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Rod Ter Mar 16 2010, 15:06

Parabéns bela entrevista Fixe!
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 15:35

Grande entrevista ! Parabéns ! Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 16:19

Parabéns boavida
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Mafia777 Ter Mar 16 2010, 16:20

Mai nada!!!!

Parabens pla entrevista e pratica,pratica,pratica,pratica,pratica,pratica,pratica,pratica e pratica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mafia777
Mafia777
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 45
Localização : Lagoa
Guitarra : Epiphone Goth Les Paul / Fender Stratocaster MIM / Alhambra 6P
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2008

https://www.youtube.com/user/luismafia777

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por boavida Ter Mar 16 2010, 17:11

Sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre!!!! Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 373466
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Schmeichel Ter Mar 16 2010, 17:54

Boa entrevista, Boavida. E acho que reflecte bem quem tu és e a sabedoria que acumulaste ao fim destes anos de guitarradas.

Acho efectivamente que existe uma falta de cultura musical (e não só, podíamos dizer apenas "falta de cultura") no nosso país e que existe grande falta de espaços e de iniciativas para as pessoas se expressarem da forma que mais gostam (não só pela música como pela poesia, pela pintura, pelo vídeo,...), ou mesmo para transmitir o gosto pelas artes. É que o que a escola nos ensina e proporciona neste domínio é praticamente nulo. E estas coisas andam claramente interligadas, numa espécie de círculo vicioso.

Dou um ponto de reflexão: procurem os nºs de álbuns 1 em Inglaterra nos últimos 25 anos e pensem como seria impossível ter em Portugal alguns desses discos no topo das vendas. Nomes como Muse, Smiths, Radiohead, etc. nunca poderiam liderar o nosso top de vendas contra os Now 11s ou as músicas da carochinha. Lamentavelmente.


Concordo também que neste momento vivemos entre um revivalismo e um excesso de experimentalismo. Não há meio termo. Há efectivamente poucos projectos verdadeiramente entusiasmantes. Há muita coisa interessante, mas há anos que não ouço algo que me pareça verdadeiramente original (talvez os últimos tenham sido os Burial, uma cena bastante electrónica que raia a cacofonia), apesar de reconhecer que cada vez vai ser mais difícil ser-se original. Então no rock, acho que houve uma grande estagnação.

Anyway, voltando ao que me trouxe aqui: muitos parabéns pela entrevista!


ps: E agora vai praticar!!! (eu vou!)
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por boavida Ter Mar 16 2010, 18:06

É isso aí schmeichel, eu não quis dizer falta de cultura porque só me quis referir mesmo a nível musical porque se vamos para os outros campos então as coisas se calhar ainda ficam piores... É o país que temos, mas de certa forma também nos cabe a nós combater esse défice... Todos temos voz de uma certa forma e é preciso resistir sempre e nunca desistir, fazendo tudo o que está ao nosso alcance para abrir novos caminhos para nós e para quem vem atrás de nós, ou seja, para as novas gerações. Agora vou praticar e o meu muito obrigado a todos pelo vosso apoio Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 373466
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Ter Mar 16 2010, 18:07

parabens Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Qua Mar 17 2010, 17:08

Mais um dos nossos meninos parabéns Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Fype_7 Qui Mar 18 2010, 11:37

Muitos parabens boavida! cheers

Cumpz,
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por boavida Qui Mar 18 2010, 11:42

Obrigado a todos Rock
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por kicos Qui Mar 18 2010, 17:51

Parabéns bouabida!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Qui Mar 18 2010, 18:04

o guitarrista Kaz dava um bom jornalista.tem jeito Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 373466


ao guitarrista do mes Boavida os meus parabens Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida 373466
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Kaz Qui Mar 18 2010, 18:45

as perguntas sao sempre as mesmas para todos! Smile

vou incluir uma regra se calhar que quem mandar as perguntas pode incluir uma pergunta especifica para a pessoa.

tipo ao boa vida podia perguntar qual das guitarras que ele tem, a que gosta mais e pk.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Convidad Sex Mar 19 2010, 03:17

Parabéns!! Razz
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida Empty Re: Guitarrista do Mês [Fevereiro] - Boavida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos