ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema "feedback" de vendedores/compradores

4 participantes

Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Convidad Seg Mar 08 2010, 14:43

Olá a todos!
Tenho vindo a reparar que existem por aqui alguns negócios bem interessantes, mas que a meu ver têm uma falha, que é o feedback dos users. Eu sei que existe aquele sistema das palhetas, apesar de não saber muito bem como funciona, mas a questão é que a na minha opinião devia haver alguma espécie de "controlo", se assim lhe podemos chamar, sobre os negociantes. Não sei se é possível isto, mas acho que seria útil a abertura de uma área de feedback dos users em que estes abririam posteriormente um tópico seu, com informações do género "envio à cobraça, não envio à cobraça; aceito trasferência bancária, não aceito transferência bancária" etc etc.
A ideia era facilitar a vida a quem vende mas principalmente a quem compra, uma vez que ambos os lados ganham (o vendedor pelo eventual feedback positivo e consequente "reputação" como tal; e o comprador que consegue avaliar de forma mais ou menos rápida o tipo de negócio, se é seguro, e se lhe convém). Confesso que não li todos os tópicos aqui da secção de sugestões, mas acredito que isto iria ajudar e até favorecer o próprio forum.
Fica então a minha ideia.
Cumprimentos

João Paulo Neves
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por kicos Seg Mar 08 2010, 14:50

Já vi isso noutro fórum e concordo plenamente!
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 08 2010, 15:02

Oh Kicos, concordas com o que? Isto é um forum de discussoes, nao é um site de vendas...

Desculpa lá Joao, mas nao percebi bem a tua ideia...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por kicos Seg Mar 08 2010, 15:05

não é um site de vendas mas vendem-se coisas aqui...
E acho que esta area de feedbacks era bem pensada e não acupava muito espaço ...

Ou então não se faz por termos muuuiiito poucas vendas aqui...
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Convidad Seg Mar 08 2010, 15:08

A minha ideia era apenas criar um espaço que facilitasse, digamos assim, a vida a quem compra e vende.
Sei perfeitamente que isto é um forum de discussão, aliás, um forum serve para isso mesmo. A questão é que achei boa ideia e partilhei isso convosco.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Naré Cardoso Seg Mar 08 2010, 15:11

Ya Kicos... Isso do Feedback funciona no eBay, iOffer e sites do genero. Nao vejo a cena de usar feedbacks num forum... Vendem-se cenas de vez em quando, mas é como se anunciasses num jornal... E quando vendes, vendes ao pessoal do forum, pessoal que minimamente já conheces e já te conhecem a ti. Nao metes anuncios aqui para vender a pessoal de fora, pois nao? Sistema "feedback" de vendedores/compradores Icon_lol
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por kicos Seg Mar 08 2010, 15:15

Então tá bem...
Mas realmente nao se vendem muitas coisas aqui... No forum que tinha visto vendia-se mais coisas Fixe
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Convidad Seg Mar 08 2010, 15:15

Eu sei que pode parecer algo estúpida a ideia, mas a questão é que o forum está em crescimento (certo?! eu acho que sim) e penso que iniciativas como esta seriam boas para o forum. Até porque a meu ver, e ainda que seguindo a tua lógica, não existe contra nenhum sobre este tema, quer dizer, eu acho que não há mal em sabermos se o user x ou y são ou não bons vendedores/compradores. Compreendo a posição, e de certa forma concordo, mas eBay e afins nem sequer são foruns, são simplesmente lojas, e aí sim, diria que o feedback é quase uma obrigatoriedade.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por jota jota Seg Mar 08 2010, 15:16

Eu pessoalmente sou da opinião do Naré! O Guitarradas não é um site de vendas! Eu já comprei uma guitarra a um user cá do fórum e não tive razões de queixa do rapaz! Ele tem mais umas guitarras à venda aqui no fórum e deve ser dos gajos que tem mais cenas à venda aqui no fórum, mas não vejo razão para se criar esse processo de feedback porque há users que metem aqui à venda uma guitarra, ou um amp, ou um pedal e nunca mais voltam a meter mais coisas à venda. É mais por esse motivo...

Mas João, tens todo o mérito na iniciativa! Rock
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Convidad Seg Mar 08 2010, 15:19

Very Happy

Obrigado.
Não vinha em busca de mérito, apenas divulguei um "bling" que se deu aqui na minha cabeça.
De qualquer forma, fica a intenção...
Cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Kaz Seg Mar 08 2010, 15:35

João, a tua ideia nao é má.

o problema nem é so a questao de se adequar, é também a questao de ser ou nao possivel implementar um sistema desses.

este forum é phpbb3, e nem sequer está alojado totalmente por nos o que torna muito dificil adicionar cenas.

de qq modo, o sistema antigo de palhetas ainda existe, e ainda está pronto a ser reutilizado.

o máximo que podemos fazer é mudar o nome para "rating" e pedir a cada comprador/vendedor que de cada vez que fizer negocio com alguém, que nos dê um rating, e nos administradores alteramos esse valor. mas tem que ser à mão.

Apesar de tudo, a frequencia de compras/vendas aqui do forum pode nao justificar o interesse, ja que o tipo de vendedor, principalmente, é o gajo que vende uma guitarra, e nao volta a vender mais nada, por isso se calhar nao há tanto a necessidade de lhe dar um rating.

mas a ver vamos, se o pessoal começar a vender /comprar com mais frequencia pode ser que se justifique.

Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema "feedback" de vendedores/compradores Empty Re: Sistema "feedback" de vendedores/compradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos