ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NewsLetter

+4
Klazz
Naré Cardoso
Machado
Kaz
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

NewsLetter Empty NewsLetter

Mensagem por Kaz Dom Nov 30 2008, 14:54

Ora bem, seguindo a ideia que foi deixada pelo narecardoso venho cá deixar umas ideias para discussão para a eventual criação de uma newsletter do guitarradas.com

portanto:

uma newsletter podia incluir:

as threads mais activas ou mais interessantes do forum, um para de noticias sobre equipamentos (guitarras e/ou amplificadores e/ou pedaleiras e/ou softwares, etc etc etc)
podia também incluir links para videos no youtube, possivelmente com licções feitas aqui pelo pessoal do forum, tipo as lições do dias ou aquela minha das escalas pentatonicas.
podiamos incluir um par de noticias sobre a industria e eventualemnte falar sobre uma banda qualquer ou uma breve biografia de um guitarrista famoso ou assim.

alguém se oferece para pesquizar e ficar como colunista de alguma desta secções?
alguém tem mais sugestoes?

digam de vossa justiça!

Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Machado Dom Nov 30 2008, 15:35

Boas!
Essa é uma excelnete ideia! cheers Acho que deviam também incluir (também no fórum, pensa que é a única coisa que cá falta) uma secção de classificados (procura/oferta de usados)! Quanto à questão de ser colunista, não me importo de desempenhar uma função dessas! Ou melhor, seria um enorme prazer! Mas isso depende da frequência, sé é semanal, semestral, etc.! Se vir que tal, podes contar comigo! Fixe
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Kaz Dom Nov 30 2008, 16:22

Pois, esqueci-me desse pormenor que é a periodicidade. tava a pensar em mensal, para começar

quanto a classificados o forum já ca tem uma secção, mas sim, podemos colocar classificados na newsletter também
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Machado Dom Nov 30 2008, 16:36

Kazuya escreveu:Pois, esqueci-me desse pormenor que é a periodicidade. tava a pensar em mensal, para começar

quanto a classificados o forum já ca tem uma secção, mas sim, podemos colocar classificados na newsletter também
Se for mensal podes contar comigo! Fixe
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Machado Dom Nov 30 2008, 16:42

Também podiam incluir uma agenda de concertos!!!! e, quem sabe, um espaço dedicado a uma crónica!
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Naré Cardoso Dom Nov 30 2008, 16:59

Mensal e uma optima ideia...
Eu posso ajudar tambem... Nao tenho e muito tempo, mas sempre da pra arranjar alguns minutinhos Laughing Cool
Eu posso tratar da seccao "Bandas de Garagem no Reino Unido"... Afinal estou num dos paises de onde sai mais bandas no Mundo... Basta dizerem o e-mail para onde tenho que enviar o trabalho...


Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Seg Dez 01 2008, 07:30

Ideia interessante... se precisarem de ajuda contem comigo na boa Very Happy Very Happy Very Happy

Cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Klazz Seg Dez 01 2008, 07:37

Yah é na boa eu tambem estou disponivel.
Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Kaz Seg Dez 01 2008, 18:21

pessoal, digam também que parte é que estariam mais interessados em falar. eu já vi pessoal aí a falar de electronica, de historia de bandas. digam tipo "eu posso ajudar, estou mais inclinado para a parte das noticias" - por exemplo. assim quando isto for para arrancar eu ja posso falar convosco mais objectivamente.

Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por SergioPt Seg Dez 01 2008, 18:51

Uma ideia que poderia ser interessante era arranjar alguém ou criar uma equipa de 2 ou 3 "editores", que seriam responsaveis por fazer a newsletter sair, mas criar um mail ou mesmo um topico de forma a que todos os utilizadores que achem que têm algo interessante para colocar na newsletter pudessem sugerir esse material aos responsáveis.
Porque eu, por exemplo, tenho algumas ideias, e gostaria de ajudar mas não tenho tempo para fazer isto sempre, mas quando tiver oportunidade terei todo o gosto em dar uma achega à newsletter.
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Kaz Seg Dez 01 2008, 20:21

atenção que a newsletter não é um jornal. é uma unica página, de preferencia que caiba dentro de um ecrão no cliente de email de cada utilizador. lá, estarão pequenos paragrafos introdutórios para paginas, tópicos, videos ou artigos nao necessarioamente feitos pelos utilizadores. os paragrafos introdutórios sim. imaginemos um exemplo:

a newsletter tem: bandas, acessorios para guitarra, threads activas e lições.

lição: exercicios para palheta desenvolvidos por "nome do autor" cujo foco é "esta ou aquela técnica". a ideia base por detras desta técnica é "qq coisa muito suscinta". -Link-
Bandas: A banda deste mes é a "banda". Começaram em tal data, nao sei onde, e o estilo deles é tal e coiso. Já lançara n albuns e fizeram esta ou aquela tourneé. link para o myspace ou pagina da banda.
Acessorios: "marca" lançou o modelo "modelo" de amplificadores para guitarra. as principais caracteristicas são "esta, esta e esta" e os preços rondam "n guito". Link para a página do fabricate e/ou loja online que o venda.
Theads activas:
titulo da thread 1 - link
titulo da thread 2 - link
titulo da thread 3 - link


estao a perceber?
nao é preciso tirarem horas para produzir algo. por isso eu peço que digam o que gostariam mais de fazer. já que há pessoal aqui com gosto por uma ou outra area, e têm por iniciativa, habito de pesquisar ou ver sites sobre esse tema, pk nao criar um paragrafo e fornecer um link para a newsletter?
nao custa nada, certo?


Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Ter Dez 02 2008, 14:11

Eu não me importo de entrar naquela parte das lições até porque tenho bué material (e tenho acesso a mais) de aprendizagem que pode ajudar... Very Happy Very Happy Very Happy

cumps
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Ter Dez 02 2008, 15:28

Se for mensal eu tambem nao me importo nada de ajudar xD

é so dizerem...

Abracs
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Machado Qua Dez 03 2008, 11:12

Eu tou mais virado pros acessórios!!!! Novidades e essas coisas e comigo! Sempre que posso ando por ai a ver novidades...
Machado
Machado
Guitarrista de garagem

Post Count : 488
Idade : 32
Localização : Aveiro; Braga
Guitarra : Squier Bullet Strat; Jackson DXMG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Sex Dez 05 2008, 15:45

boas

a mim passou-me uma ideia pela cabeça... é capaz de ser uma bocado estranha... o que acham de fazermos tipo uma espécie de ''concurso'' mensal... tipo quem estivesse disposto a concorrer gravava tipo um vídeo a tocar guitarra e faziamos tipo votação, e ajudavamos a corrigir-nos e também a aprendermos uns com os outros... não sei se é boa ideia e se me expliquei bem... (e quer-me parecer que este não é o local mais indicado do forúm para o meu post...)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Sex Dez 05 2008, 16:06

Yngwie92 escreveu:boas

(e quer-me parecer que este não é o local mais indicado do forúm para o meu post...)


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL alta reflexão... curti mesmo...

Abrç
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Naré Cardoso Sex Dez 05 2008, 16:44

Yngwie92 escreveu:(e quer-me parecer que este não é o local mais indicado do forúm para o meu post...)

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Pois... Realmente tens razao... Laughing Laughing Laughing Eu tava a ler e tava a pensar... "Mas onde e que ele quer por isto na Newsletter???" Laughing Laughing Laughing

Mas realmente ate e uma boa ideia...


Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Convidad Sex Dez 05 2008, 16:46

pois eu só reparei mesmo depois de fazer o post. e quando o vi fiz edit para acrescentar o que tá entre parenteses lol Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por GoldMonkey Dom Dez 07 2008, 06:42

Acho a ideia do newsletter muito interessante.
Deve-se arranjar uns "chefes de redacção" que ajeitem, modificam e publicem o newsletter e depois o pessoal mandam noticias e contributos para um e-mail. Tem se dispor a fazer isso poderá escolher definir melhor essas coisas, e depois ficará com um rank (aquela descrição do usuário que tipo diz "admin").
Junto com isso eu disponho-me a criar uma secção de noticias semanais para o fórum que apareceria no portal.

-
Quanto ao concurso, realmente não foi o melhor local para colocar o post Razz vamos primeiro acabar já com estes projecto(s) e depois esse vê-se. Mas é uma ideia que pode ser bastante trabalhada e pode dar frutos.
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Klazz Dom Dez 07 2008, 14:37

Também já tinha pensado nisso,mas acho que apenas faria sentido se tocássemos todos a mesma música.Se não imagina eu tocava metal outro tocava classico e outro jazz os gostos iriam influenciar muito e o que tocava classica podia tocar bem melhor mas como a maioria gosta menos de classico esse podia lixar-se.Na minha opinião faria-se uma cena do género.Escolher 10 musicas depois fazer uma votação para ver qual tocariamos.Depois tocávamos todos essa música.Acho que deviamos começar com uma musica fácil ex 7 nation army ou assim. Rock
Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por GoldMonkey Dom Dez 07 2008, 14:45

Pessoal se querem debater esse também incentivo a criarem outro tópico, já agora bem pensado, o estilo da música podia influenciar e em muito na votação.
Eu pretendo sim desenvolver um concurso mais tarde, mas se o pessoal está disposto então abram uma thread e organizem-se Fixe
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por GoldMonkey Seg Dez 08 2008, 08:37

Ok pessoal já que nem avançou mais com a Newsletter eu disponho-me a fazer a parte gráfica, passem os links com uma breve descrição para o post.

Do género:

-|

Viva o Guitarradas
O fórum está melhor do que nunca. Agora com 106 users registados e um total de 1782 mensagens. Não te esqueças que existe sempre um lugar para ti.

Mecânica
Agora o fórum contém um nova secção, a secção de mecânica. Iniciada por narecardoso esta secção pretende abordar a parte mecânica de uma guitarra ajudando assim os mais novatos.
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Kaz Seg Dez 08 2008, 14:34

eu já comecei a montar um template em html, que podemos depois alterar com os novos textos e enviar por email. Gold, depois mando-te a cena por email. oraits?

é só uma questao de decidir as secções para eu fazer os cabeçalhos para cada secção, e depois é só mudar o texto e pimbas.

Kaz
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por GoldMonkey Seg Dez 08 2008, 14:48

Ok Kaz Fixe
GoldMonkey
GoldMonkey
ADMINISTRADOR

Post Count : 194
Data de inscrição : 29/12/2007

http://www.guitarradas.com

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Naré Cardoso Qui Jan 08 2009, 16:38

E entao pessoal? Ja temos alguma coisa no forno ou vai demorar ainda?

Kaz e Gold, so tou a espera que me digam o que exactamente pretendem fazer... Eu penso "voltar ao normal" dentro de algum tempo e fazia-me bem ter algo para me distrair com o pouco tempo que tenho...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NewsLetter Empty Re: NewsLetter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos