ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss GT-10

+11
Ricardo_m
willianguitar
Imaginario
MLN
Prats
x0091935
André Melo
bernardo
MARKOARAUJO
SergioPt
boavida
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Boss GT-10 - Página 3 Empty Re: Boss GT-10

Mensagem por bytewax Qui Jan 21 2016, 04:16

1 bitaite... As distorções das pedaleiras multi-fx dessa gama são o elo mais fraco. Desenrascam e servem para se ter a noção dos vários sabores disponíveis mas ficam quase sempre aquém do equipamento imitam/simulam.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10 - Página 3 Empty Re: Boss GT-10

Mensagem por RenatoGeorge Ter Jan 26 2016, 19:06

Rapaz, utilizei uma Gt-10 por alguns anos e tive a mesma sensação quanto à sua distorção. Li o manual algumas vezes e procurei algumas configurações de patches prontos. Consegui um timbre legal para solar, e ótimos Cleans. Porém, o som sempre era artificial. Foi aí que cheguei a uma conclusão pessoal de que a GT-10 tem ótimos efeitos de modulação, mas deixa a desejar nas suas distorções. Então resolvi trocá-la por pedais analógicos e resolvi o meu problema. Tive que readaptar minha forma de tocar, acredito que tenha ficado mal acostumado com as facilidades da pedaleira (som digital, compressores, delays, reverbs) e senti dificuldades para me adaptar com o som orgânico dos pedais analógicos. Hoje, eu me acostumei e estou muito satisfeito com o meu timbre e as lições que aprendi com o meu equipamento. Recomendo pedais analógicos. Abs.
RenatoGeorge
RenatoGeorge

Post Count : 12
Idade : 33
Localização : Brasil, São Paulo
Guitarra : Stratocaster ; Ibanez RG
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10 - Página 3 Empty Re: Boss GT-10

Mensagem por edybar Dom Fev 14 2016, 08:34

Boas.

Procurem na net por 4 cable method gt 10. Precisam de um amp com loop efects. Basicamente devem desligar da GT-10 o que ela faz de mal, pelo menos distorção, compressão e amp sim. Usem distorção e overdrive ou do vosso amp, ou de pedais analógicos. A GT-10 pode controlar o vosso amp, ligando ou desligando overdrive, mudando canais, etc. Para isso precisam de um bom amp e de alguma paciencia.

Eu fui colocando pedais à volta da minha gt-10 e desligando cada vez mais funções nela. Acabei usando apenas o delay, chorus, flanger e outras modulações, o station loop e mais um pozinhos... Deviam fazer uma versão só com isso.

As GT-10 da vida são um auxiliar como os pedais são. Quando bem usadas, são fantásticas, mas quem pensa que com elas se faz tudo... bem... até se faz... mas não se faz tudo bem! Curiosamente, alguns prós prós têm GT-3 nas suas pedaleiras. Porquê? Porque fazem o que lhes interessa e são mais pequenas, menos espaço ocupado Smile

Abraço
edybar
edybar
Aprendiz de guitarra

Post Count : 32
Idade : 52
Localização : Mafra
Guitarra : Aceito ofertas...
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-10 - Página 3 Empty Re: Boss GT-10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos