ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores Peavey

2 participantes

Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Amplificadores Peavey

Mensagem por Executioner Qui Dez 28 2017, 07:02

Ola
Gostaria de saber se alguém tem uma opinião a respeito dos combos peavey valveking.

Obrigado
Executioner
Executioner
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 43
Localização : Almada
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por guitargold Qui Dez 28 2017, 10:10

Combo já toquei com um 212 e sinceramente penso que posso dizer isto pelo facto de ter a head.

O amp é bom é versátil mas os altifalantes dele de origem deixam muito mas mesmo muito a desejar pelo menos a meu ver, digo isto porque o meu com a minha 212 com v30 dá 30 a 0 ao combo.

No ultimo concerto que dei usei a minha head com a 212 e como tinha potencia a nivel de PA e de monição decidi abrir a gargante dele, pois como é sabido normalmente nunca puxamos muito pelos amps e eu resolvi puxar, e epa digo-te volume alto de mais aquilo dá para um estádio na boa, é um amp que aceita bem pedais mas aconcelho-te a fechar o loop de efeitos para poderes ter mais partido dele, o amp tem um som muitos 70's no canal de drive no entanto com o sonic stomp bbe ligado no loop fica muito marshall e eu adorei mas tive de devolver o pedal ao dono ...

Som limp é estilo fender, mas que apartir da posição das 11 começa a ficar com algum grão.

Dito isto pelo preço que custam acho que é um grande amp, tenho um amigo que vendeu uma head 100% nova que nem sei se tocou 12 horas por 150€ quase que a comprei, e agora arrependo-me.

Outra coisa existem dezenas de mods para estes amps, desde mods que prometem transofrmar o amp num jcm800 até num mesa, existe mods para tudo.

O meu fiz uma mod e meti leds no interior, ficou top, ajuda no show-off em palco.

deixo-te aqui dois filmes a tocar com o meu, para poderes ter uma ideia do som que saco dele.





Existe uma versão nova que infelizmente ainda não testei, mas gostava apesar do preço ser upa upa, com o preço dessa compras um dsl 100 dos novos ...

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só dizeres
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por Executioner Sex Dez 29 2017, 06:53

Porque é que aconselhas a não usar o loop de efeitos? Normalmente uso o loop porque uso pedais.
Executioner
Executioner
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 43
Localização : Almada
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por guitargold Sex Dez 29 2017, 16:16

Nãoooo tas errado amigo, eu aconselho usar o loop de efeitos, mas se não usares e fores a usar o drive do amp usa o loop de efeitos, fecha o loop com um patch cable e vais ver que o som ira melhorar.

Ficas aqui com um filme, a camara nao captou a diferencac que existe e garanto-te que é bem grande, como se não bastasse o nabo tambem não ajudou com o que tocou.



Se meteres ali um delay por exemplo o loop já fica fechado e o teu problema desaparece
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por Executioner Sex Dez 29 2017, 16:41

Pois no video não se nota quase nada. Mas é uma boa dica, não sabia disto. Por acaso uso pedais no loop.
Abri este topico porque encontrei "poucos" reviews do amp e ainda não o experimentei por isso queria a opinião de alguem que os conhecesse.

Obrigado Guitargold. Cumprimentos
Executioner
Executioner
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 43
Localização : Almada
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por guitargold Sex Dez 29 2017, 17:26

Sempre as ordens, qualquer coisa é só dizer Wink
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Peavey Empty Re: Amplificadores Peavey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos