ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Locking Nut furos Novos

3 participantes

Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Locking Nut furos Novos

Mensagem por mpexus Ter Dez 27 2016, 14:09

Boas

Preciso de tapar os dois furos de uma SungIl Locking NUT e fazer furos novos para meter uma Gotoh... o que me aconselham em termos de Colas ou Wood Fills para o efeito? Infelizmente as medidas da Gotoh sao 14mm entre os parafusos contra as 12. qq coisa da SungIl, aparafusam por cima, logo é mais simples do que furar totalmente o Braço.

Qq cola de Madeiras serve para o efeito?

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Slider56 Ter Dez 27 2016, 15:28

Não deve ser feito de qualquer maneira...

Procura aqueles tacos cilíndricos/buchas  de madeira da espessura o mais aproximada dos furos que queres tapar.Terás de ter o máximo cuidado em acertar com a espessura para não entrarem forçados (podem rachar a madeira!!!).

A cola ideal é a Locktite,que cura em cerca de uma hora ou duas,mas se tiveres de usar cola branca de madeira também serve.

Depois de tudo colado,terás de acertar à superfície dos dois lados(nivelar),limpar tudo muito bem e marcar os furos novos com todo o cuidado.Se puderes e tiveres brocas para madeira do estilo das Brad point tanto melhor;são brocas com um espigão aguçado que ajudam a fixar melhor o ponto de furação.

Locking Nut furos Novos S_626001-MLB20254870613_032015-O

Locking Nut furos Novos Bottom-price-hot-sale-carbide-brad-point

Faz tudo com o máximo cuidado e sem esforçar seja o que for.Já soube de malta a fazer algo semelhante que forçou as buchas e acabou por estalar a madeira do braço... pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por mpexus Ter Dez 27 2016, 16:23

Obrigado Slider Smile

Os parafuso são ate pequenos e já me disseram que poderia ate usar simples palitos e cola para tapar os buracos... mas... não me convenceu muito.

A Nut da Gotoh tras inclusive um espigão para fazer as marcações dos parafusos, este não aparece ai nessa imagem.
Locking Nut furos Novos FGR-2-1


As medidas

Locking Nut furos Novos FGR-2-Dim2-1
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Slider56 Qua Dez 28 2016, 04:46

Podes usar os palitos com cola,desde que juntes vários até fazeres uma espécie de bucha com eles;desde que entrem à justa e sem esforçar demasiado a madeira,tudo bem,mas tem de ficar bem encaixado e colado.Não podes deixar buracos nem caixas de ar,senão enfraquece a estrutura.

Faz isso com muita calma e sem stresses para não lixar nada... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Waltheer Dom Jan 01 2017, 05:27

mpexus: estamos a falar de duas locking nuts que aparafusam por cima (e nao das que atravessam o braço tipo ibanez) certo?
portanto o que queres tapar são dois furos de 1.5mm dos parafusos anteriores...

Cola: Titebond: para tudo o que for em madeira e em guitarras (podes comprar cá à Guitars and Woods)

Madeira: podes usar os palitos sim. Idealmente usarias a mesma madeira do braço, mas como é um sítio que não vai sofre força, até os podes deixar destapados (desde que não interfiram com os novos furos). Podes usar palitos à vontade, um palito deve dar para tapares os fois furos (4 a 5mm de profundidade é o que os furos devem ter).
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por mpexus Ter Jan 03 2017, 06:23

Boas

Regressei ontem a terras Francesas e das primeiras coisas que fiz quando cheguei a casa foi pois claro ver como tudo assentava... por incrível que pareça caiu tudo na perfeicao sem furos novos etc Very Happy

O senão.. a Nut da Gotoh eh mais alta que a original por uns 2mm..... claro não podia correr tudo bem de uma só vez certo...

Desbastar ligeiramente o braço esta fora de questão... desbastar a NUT acho que eh trabalho a mais e possivelmente nunca iria ficar bem e não me apetece gastar $$ para mo fazerem a não ser que seja coisa de 20 euros...

Acho que vou meter de lado a ideia de meter o hardware todo preto ou sequer trocar por melhor hardware (Um Floyd Gotoh vinha a seguir), nao pq nao me divirta.. mas pq a Guitarra não justifica o Investimento de tempo e $$ ate pq quero mesmo uma Charvel ala Adrian Smith (sim eh uma Jackson a dele mas aquilo eh uma Charvel com o logo da Jackson)

A guitarra em questão eh uma LTD ST 203 FR que consegui encontrar num forum em UK ja com Pickguard preta em vez da horripilante Branca:


Locking Nut furos Novos DSC_0138___zpspcrqhthb


Locking Nut furos Novos DSC_0139___zpsl3gxdbul


Gosto bastante dela, mas não sei mesmo se vale o esforço... claro que no entanto já tem uma Dimarzio AT1 na Bridge e um Dimarzio Cruise DP 187 Neck (Andy Timmons anyone :p)  

Curioso eh que gosto mais do Singles de Origem do que do Dimarzio Cruise ahahaha e acho que vou mesmo voltar a meter o Original.

Tirando isso ja lhe foi feito em Fretlevel aqui na casa da terra e tem um Tremstopper para permitir Dive only mode, mas eu bloqueei o Tremolo todo depois Very Happy

Comeca a ser $$ a mais numa guitarra de 400 euros, mesmo eu tendo em conta que tudo o que compro extra possas ser sempre usado noutro lado. Os puops vieram Novos da Thomman.. os usados tinham preços que roçavam o ridículo... menos 10-15 euros que novos.. aqui em Franca devem andar a aprender com os vendedores de OLX
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Waltheer Ter Jan 03 2017, 08:42

a nut pode ser mais alta e os slots mais baixos...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por mpexus Qua Jan 04 2017, 04:26

Tas a dizer limar os Slots?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Waltheer Qua Jan 04 2017, 07:36

tou a dizer que os slots podem ser de origem mais fundos, pelo que terás a mesma altura de cordas, ainda que a nut seja mais alta
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por mpexus Qua Jan 04 2017, 08:50

Humm ok vou investigar se a Gotoh tem varias alturas de Slot nesta Nut...

A Gotoh eh um pouco tens 2 modelos e siga. A Nut original (Sung Il R1) sao 42mm e a Gotoh só tem 41mm ou 43mm e depois tem a variação Parafuso por cima ou por Baixo do braço.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locking Nut furos Novos Empty Re: Locking Nut furos Novos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos