ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

+2
Pgranadas
Ser Bob
6 participantes

Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Ser Bob Seg Out 03 2016, 16:07

Viva,

acho que faz falta um tópico aqui no forum aonde a malta possa postar videos do Youtube que não sejam só específicos sobre um dado tema.

A ideia era postar videos interessantes e depois ir falando. Pode ser sobre  gear novo no mercado, vintage, budget, estranho,etc... O que vos vier à cabeça.

Para dar o pontapé de partida deixo um video de um guitarrista conhecido aqui no burgo com uma ideia interessante ao usar amps que por norma tem um som de m@@da num certo contexto. A intro está brutal na minha opinião.



O que acham?
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Pgranadas Ter Out 04 2016, 09:32

Achei o vídeo bem interessante, aliás, eu gosto de ver os videos dele. Posso não concordar com tudo, mas aprendo com algumas coisas, outras abrem horizontes como este dos mini amps e um outro sobre tocar qualquer nota. Por vezes ficamos agarrados a preconceitos, e acho que ele com esta série de vídeos pretende de alguma forma mostrar que não há regras que não possam ser alteradas e que devemos questionar tudo e exprimentar ainda mais.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Ser Bob Ter Out 04 2016, 16:34

Eu o que gostei no vídeo foi o facto dos sons individualmente são uma porcaria mas num todo funcionam mesmo bem. Para esse som específico são realmente bons.
Claro que ele tocar muito ajuda a coisa naturalmente. Razz


Última edição por Ser Bob em Qua Out 05 2016, 07:48, editado 1 vez(es)
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Slider56 Qua Out 05 2016, 04:28

Por muitas e variadas razões é que escolhi o meu Laney Cub 8.Mais simples que isto é quase impossível,e apesar da simplicidade é bastante versátil.Estes mini-amps em certas condições fazem o trabalho sem stresses nem perda de tempo! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Ser Bob Ter Out 11 2016, 09:49

Estou a ver que a malta não anda muito participativa Razz

Sendo assim já viram os vídeos da Andertons, que está a ser discutido em maior parte dos forums ingleses, sobre o blind test que fizeram entre um Kemper e amps a válvulas?


Também há uma 2º parte. Basicamente 2 deles fizeram profile de amps certos amps a válvulas e depois o Rob e Lee tinham de dizer sem saber qual era quais eram digitais, ou seja do Kemper, e quais eram  Real Deal. Para resumir rapidamente falharam quase todas. Laughing
Que vos parece?
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por barollo Ter Out 11 2016, 11:15

Depende... Wink

Numa coisa concordo a 100% - para ir tocar ao vivo é muito mais cómodo levar um Kemper! Very Happy
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Slider56 Ter Out 11 2016, 11:40

Bem,vou contribuir para o tópico com um acessório fora do comum,e que 90% da malta não usa... Twisted Evil

http://www.axtremity.com/Pedal-Slide-p/ps.htm



Não é um acessório barato e só interessa a quem tocar lapsteel sem articulações extra,mas já me está a dar ideias... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Ser Bob Ter Out 11 2016, 15:01

@barollo isso é que ainda não percebi bem. Ouço malta a dizer que o Kemper é uma excelente ferramenta para tocar ao vivo mas outra a dizer que é ideal para o estúdio scratch
Acho que fica um bocado ao critério de cada um. O único facto objectivo é que teria de vender um rim para comprar um, portanto para já continuo com o meu amp de emulações baratuxo Razz

@Slider eu acho que maior parte dos guitarristas (eu incluído) nem sabia que isso existia sequer. Também por não nunca ter tocado uma lapsteel na vida.
Mas penso que a mensagem principal é que às vezes os acessórios que muitas vezes consideramos irrelevantes podem ter grande impacto no tocar e som. Um bocado como a ideia de que qualquer palheta faz o mesmo serviço, quando na verdade há bastantes características delas que podem influenciar o tocar.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Pgranadas Qua Out 12 2016, 07:36

Relativamente ao Kemper, pessoalmente não estou rendido ao Kemper, mas estou por outro lado completamente can do AxeFx e da Helix. São tecnologias diferentes, e por muito que o pessoal diga que não é o mesmo que tem determinado amp, a mim isso pouco importa.
1 por o preço de um amp, tenho tudo (amps, cabs, efeitos)
2 em vez de um amp, tenho todos os sabores que me apetecer
3 não tenho dores de cabeça com válvulas
4 não preciso de logística para carregar a tralha
5 soa sempre igual.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Thomasyoung Qua Out 12 2016, 09:46

Como alguns de voces sabem eu tenho o Kemper e já tive a sorte de exprimentar lado a lado com a Axe FXII e há bem pouco tempo com a Helix Smile

O que vou dizer vale o que vale, mas em qualquer um dos testes que fiz/fizemos o Kemper soou sempre melhor ao meus ouvidos, falo em termos de simulação e dinamicas, e até achei grande a diferença, quanto aos efeitos tanto a AXE como a Helix trazem mais efeitos é verdade, mas o que se precisa mesmo a meu ver é de uma boa simulação de Amp quase impossivel de distinguir de um Amp a Valvulas e o Kemper faz isso muito bem, é preciso arranjar os Profiles para isso é verdade mas já tenho o Kemper há quase 2 anos e deu para escolher mais de 30 profiles que uso regularmente.
Atenção que o Kemper tras montes e montes de efeitos e modelações, eu é que sou fino e uso pedais.

Vou dar algumas mais valias do Kemper em relação á AXE FXII Smile

A AXE FX II tem ventoinha para arrefecer os processadores o kemper não tem ventoinha pois não aquece, o preço do Kemper é inferior ao AXE FXII o Kemper podes ter o profile de qualquer Amp na AXE FXII tens de usar os que trazem por defeito ou com atualizações de Software.

Sobre a Helix o som não me convenceu mas é muito bonita e dá para fazer montes de ligações.

O unico ponto negativo para o Kemper é mesmo não haver Software para mexer nos profiles, apenas um software para guardar os inumeros profiles que traz.
E o que eu queria mesmo era um software que desse para alterar as cabinets.
Talvez aparece brevemente mas é esperar, até lá, foi o dinheiro mais bem gasto usado em Gear.





Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Pgranadas Qui Out 13 2016, 07:15

@thomasyoung, se não traz software, como é para editar os efeitos?
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Thomasyoung Qui Out 13 2016, 09:17

Edito no Kemper, exactamente como se faz num pedal Wink

Tens 4 efeitos á frente e 4 efeitos em FX loop, dentros destes 8 efeitos podes inserir o efeito/modelação que quiseres Wink

É muito simples de usar mesmo, basta carregar num botão e rodar o knob Wink

Fazes save e está feito, muito simples mesmo.

O que eu queria mesmo era um editor para cabinet, para mudar alterar ou apagar.
O kemper tens o Cab Maker que podes usar qualquer impulse response que te converte para poderes carregar no Kemper mas se carregas e não não gostas depois tens de apagar, e se houvesse um editor para o kemper era muito mais facil, é o unico ponto negativo a meu ver, mas de resto é fabuloso.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Thomasyoung Qui Out 13 2016, 10:24

Só para partilhar com voces este fantastico video com o Kemper ao Vivo.

O Maestro também sabe tocar Wink

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por barollo Sex Out 14 2016, 04:45

Na minha opinião, nada do que ouvi de Kempers, Fractals, Helixs em termos de sons limpos se compara ao meu pequeno Fender Vibro Champ de 1976... mas é a minha singela e humilde opinião. Wink
No resto concordo com o que tem dito, a versatilidade e a capacidade de simulação estão cada vez melhores, ao ponto de soar, em muitos casos MELHOR que os originais! Os vídeos do Chappers e do Captain a fazer provas cegas entre Kemper e amps valvulados são exemplificativos disso. Wink
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por monhept Sex Out 14 2016, 15:19

Estou com o barollo... por maravilhosas que sejam as emulações, nada bate um Vibrochamp (dos antigos).
Se te fartares dele, avisa Smile
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Slider56 Sex Out 14 2016, 16:29

monhept escreveu:Estou com o barollo... por maravilhosas que sejam as emulações, nada bate um Vibrochamp (dos antigos).

Bem posso dizer o mesmo relativamente aos velhos e saudosos Vox AC30 TB dos anos '60... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Thomasyoung Seg Out 17 2016, 02:35

Atenção que o som é Gravado não é live sound, se não gostam destes sons limpos eu ando surdo Smile

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc) Empty Re: Videos do Youtube sobre Gear (Novo,vintage,budget,etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos