ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha AC3R / Taylor 214ce

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Qui Ago 04 2016, 13:17

Boas pessoal. Ando a procura de alguém que tenha uma Yamaha AC3R,  mesmo que não seja para vender.
Estou em duvida entre essa guitarra ou uma Taylor de entrada de gama e precisava que quem tem me ajudasse a esclarecer algumas coisas.
Obrigado.
Cumps


Última edição por fabitO em Qui Ago 11 2016, 19:19, editado 1 vez(es)
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Ser Bob Qui Ago 04 2016, 13:27

Não conheces nenhuma loja por aqui que tenha essa guitarra? No que toca a acústicas é sempre preferível vê-las ao vivo primeiro para tirar as dúvidas.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Qui Ago 04 2016, 13:29

É esse o grande problema. Não há nenhuma loja, nem perto nem longe que tenha a guitarra em stock. A desculpa é que é cara e difícil de vender. Para comprar tenho que encomendar e pagar antecipadamente uma parte. Mas não queria fazer isso sem experimentar antes.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Ser Bob Qui Ago 04 2016, 13:31

Já tentastes a Musicarte cá no Porto? Eles costumam ser fortes em artigos Yamaha.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Qui Ago 04 2016, 13:33

Penso que sim. Já liguei para uma série de lojas. Não percebo é porque não podem simplesmente trazer a guitarra pra loja e se for preciso devolver. A marca e as lojas ganhavam porque ninguém vai dar mil euros por uma guitarra as cegas. A Taylor tenho a ludimusic em Leiria que tem as séries todas mas essa yamaha não.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Ser Bob Qui Ago 04 2016, 13:39

Então não sei mesmo o que dizer.

Podes sempre ir ver a Taylor e ver se gostas tanto dela que esqueces a Yamaha.

Em último caso podes mandar vir da Thomann. Eles tem uma política na qual podes devolver o material nos primeiros 30 dias e devolvem-te na totalidade o dinheiro. Não é preciso ter um motivo específico, é mesmo se não estiveres satisfeito. Dá é um trabalinho.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Qui Ago 04 2016, 13:58

Pois a questão aqui também é que a Thomann faz um preço 110 euros mais caro do que algumas lojas cá em Portugal. Mas isso é uma possibilidade sem dúvida. Da é algum trabalho.
A Taylor eu não desgosto mas não consigo ouvir sons que cheguem. A maior parte dos vídeos mostra o som de caixa da guitarra mas eu uso a maior parte das vezes ligada à mesa de som ao vivo e disso há poucos vídeos.
A yamaha tem um pickup que tem uma espécie de simulação de microfones.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Ser Bob Qui Ago 04 2016, 14:09

Não sou nada entendido em acústicas (ou em qualquer coisa Razz ) mas como te disse acho que devia-se experimentar ao vivo e não ir pelo vídeos, ao contrário por exemplo das eléctricas.
Quanto à simulação de microfones acho estranho a Yamaha ter e a Taylor não ter nada. E mesmo que for esse o caso não há nenhum pedal que resolva isso?
Mas como disse acústicas não é nada a minha praia. Penso que se esperares haverá algum user que te possa ajudar melhor. Alguém como o Slider, por exemplo.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Qui Ago 04 2016, 14:15

Opa haver se calhar há mas se estiver tudo no pickup melhor eheh
Basicamente a yamaha é feita de madeiras sólidas e teoricamente é melhor que a Taylor de entrada de gama até pelo pickup que foi especialmente desenhado para tocar ao vivo visto que tem simulação de microfones porque a guitarra foi gravada em estúdio com vários microfones e depois esse som foi associado ao pickup. A Taylor tem apenas o pickup normal mas com qualidade.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Slider56 Qui Ago 04 2016, 16:42

Não é bem assim...


tal como as guitarras,também os pickups e preamps associados a guitarras electroacústicas diferem,na construção,specs e naturalmente nos resultados práticos.Não é necessáriamente o melhor pickup/preamp o que aparecer mais caro,porque devido a um conjunto algo complexo de items (densidade das madeiras usadas,revestimento das mesmas,tipo de construção,etc,etc...),o mesmo conjunto de pickup/preamp soa de uma maneira numa guitarra e de certeza que irá soar completamente de forma diversa noutra.Do mesmo modo,apesar de seguirem regras/técnicas mais ou menos semelhantes,não existem dois sets rigorosamente iguais,nem mesmo dentro da mesma marca e/ou modelo!

Eu tenho duas guitarras electroacústicas (Walden G630CE-RV e Martin 000-28),e cada uma soa de modo diferente;desde o desenho,materiais empregues,forma de construção,instalação de hardware e electrónica,e até o tratamento e revestimento das madeiras acaba por influenciar o som final,seja acústico ou amplificado...e já nem estamos a falar em amplificações diferentes,senão as coisas ainda se complicam mais...!


Cada guitarra tem uma personalidade única.Por vezes podem soar de forma muito idêntica,mas a realidade é bem diversa.Cada caso é um caso,e o melhor que temos a fazer e experimentar carradas de guitarras até acertarmos na guitarra que tiver..."aquele som" que nos diz alguma coisa,que nos agrada mais particularmente que o resto da "manada"...


Relativamente a algumas guitarras electroacústicas com preamps trabalhados para simular sonoridades artificialmente criadas,eu sinceramente não gosto;ou tem ou não tem,e se não tiver não vale a pena estar a inventar a roda outra vez. Rolling Eyes

FabitO,se andas à procura de uma guitarra electroacústica como deve ser,esquece lá essa das simulações,porque mais cedo ou mais tarde aquilo vai-te soar a falso e acaba encostada à parede... No

Vai poupando guito aos poucos,tem o máximo de paciência que isso leva tempo,e vais estudando um pouco o que o mercado tem para oferecer;experimentas o máximo de guitarras que te der na gana e vais tirando as tuas conclusões.As guitarras electroacústicas são um caso muito sério até se encontrar "aquele som" que nos diz alguma coisa.Eu já perdi a conta a quantas destas guitarras já tive,quantas é que já me passaram pelas unhas,e só uma escassa minoria deixou saudades...

Levas o tempo que levares,lê o máximo que puderes e vais aprendendo um pouco todos os dias;quando finalmente chegares à conclusão de que tens o "teu som" definido,por certo que não faltarão opções de marcas alternativas a considerar.A Taylor é sem dúvida alguma uma marca de muita qualidade e respeito,mas as que valem a pena estão num patamar financeiro algo elevado.Não faltam alternativas a preços mais aceitáveis,mas o que queres e o que poderás pagar a médio/longo prazo só depende de ti.O que me agrada a mim pode não te agradar a ti.


Falaste lá atrás das Yamaha's....tudo bem,é uma marca com um historial de respeito e muitas provas dadas ao longo dos anos,mas actualmente para mim é marca onde não gasto o meu dinheiro (é o meu gosto e sensibilidade pessoais a falar!)

Procura as Guild,Ovation,Walden,Ibanez,Martin... Wink

depois conta como foi...  Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 03:25

Slider eu também tenho uma Walden G630 CE RV igual à tua e tem sido a minha guitarra já há dois anos e já fiz à vontade uns 80 concertos com ela, no entanto eu não consigo gostar do som dela ligada à mesa. É um som demasiado metálico. O som de caixa dela é excelente e adoro mas o pickup é fraco.
A yamaha de que falo tem tido boas as reviews porque a tal simulação torna o som menos metálico por ser quase o som microfone do da guitarra mas lá está isto só experimentando, algo que pelos vistos é difícil porque as lojas não tem em stock guitarras caras pelos vistos.
Em relação às Taylor com fundo e laterais laminados são assim tão fracas?
A yamaha de que falo é esta https://youtu.be/qhOZjXcUCJY
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 05 2016, 05:00

Vou dizer-te o que eu faria, visto ter exprimentado com varios musicos profissionais varias guitarras acousticas na Alemanha.

Esquece a Yamaha e se puderes compra uma Taylor 214ce.

Tem melhor som, e a nivel de conforto e tocabilidade são superiores.

Cpmts

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 05:03

E o facto da Taylor ter fundo e laterais em laminado não será um ponto em desvantagem contra a yamaha? E o facto de a yamaha ser desenhada especialmente para uso ao vivo não faz dela uma melhor "arma" para as minhas necessidades?
Alguém tem a Taylor 214ce ou tem Taylor's com o es2?
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Slider56 Sex Ago 05 2016, 06:19

fabitO...eu nunca tive problemas em ligar a minha Walden a qualquer mesa de mistura,mas atenção : eu não ligo directamente a uma entrada Line In;eu uso D.I.'s passivas ou activas e ligo a entradas Mic In de baixa impedância.Por outro lado,também depende muito de que mesas de mistura estamos a falar.
Se usares uma mixer com o mínimo de qualidade,com bons preamps e equalização dedicada,por certo que não vais ter problemas.Mas por outro lado se estás a usar alguma mesa de mistura mais fraca,então a história é outra... Neutral

Eu aqui em casa,à laia de "buffer" uso uma Behringer muito básica e para o que preciso,chega e sobra,mas para situações de som de palco costuma ser ou Soundcraft ou Midas,e a diferença é abismal! O preamp que equipa a Walden é um B-Band,e é dos melhores que andam no mercado!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 06:24

Slider eu por acaso discordo um pouco em relação ao B Band. O som é mesmo demasiado metálico, pouco natural em relação ao som da guitarra. E aliás eu tou a tentar vender a guitarra e a maior parte do pessoal que me contacta diz que acha a guitarra demasiado cara para o pickup que tem, algo que me está mesmo a dificultar a vida.
Eu nisso tenho material de qualidade, toco com uma mesa Allen heat zed e colunas Mackie. A mesa tem uma entrada dedicada à guitarra com uma espécie de Di integrada e que te muita qualidade, mas há ali qualquer coisa no som que nao me agrada. É metálico, tem pouca resposta do som natural da guitarra. Quem ouve a guitarra no seu som natural e depois ligada é uma diferença abismal.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 05 2016, 06:51

Sugeri a Taylor apenas porque como instrumento é superior a qualquer umas dessas que andas a ver.

Não vou dizer muito mais sobre a Taylor comprova por ti mesmo, estou a tentar ajudar-te.

O Problema é que muitos de nós fazemos um investimento e passado um tempo metemos material á venda ou queremos ver-nos livres mas não queremos vender e perder dinheiro, hoje em dia sei bem o que quero e mesmo que seja 200 ou 500€ mais caro sei que vou ficar com o equipamento para a vida.

Digo novamente a Taylor a nivel de som, construção e tocabilidade e materiais é superior a qualquer um dos modelos mencionados neste post.

Deixo aqui uma foto tirada por mim do dia que fomos exprimentar as acousticas.

http://forumusica.com/uploads/monthly_2016_04/20160408_190740_resized.jpg.1a0db5f77d1968919b06488da9bc7752.jpg
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 06:57

Thomas young chegaste a experimentar as Taylor que são feitas de laminados? Notaste muita diferença em relação às superiores em madeiras sólidas? E em relação ao pickup como era?
Obrigado pelas dicas Smile
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 05 2016, 07:24

Como te disse a 214ce vale cada €€€€
Exprimentamos uma carrada delas nem sei se eram madeiras solidas ou laminadas.

Apenas olhavamos lá para dentro para vermos o modelo.

A que achamos melhor que relação preço qualidade e tocabilidade foi a Taylor 214ce.

A que eu gostei mais foi um Gibson mas eram 4999€ nem sei o modelo, mas essa Taylor 214ce é TOP também.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 07:31

Obrigado pelas dicas! Smile
Mas experimentaram com a guitarra ligada ou apenas som de caixa?
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 05 2016, 07:43

Apenas o som da caixa e aquela que mais conforto e melhor som dava bem como a construção.

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sex Ago 05 2016, 10:20

Tenho que as ir experimentar. No entanto mantenho a pergunta se aparecer algum user com a yamaha avise-me Smile
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Slider56 Sáb Ago 06 2016, 08:18

Não estou a defender a Walden,nem tenho nenhum compromisso com a marca.Comprei a guitarra porque me agradou o som,e experimentei num combo semelhante ao meu AC-60.Mais tarde em situação de música ao vivo,limitei-me a cortar ligeiramente nos médios do equalizador,e tenho tocado sem problemas. (Soundcraft e Electrovoice)

Conheço bem as Allen & Heath;trabalhei com formatos grandes e,sem ser um topo de gama,cumpre bem as funções para que foram construídas.Do lado da Mackie,também estás bem servido! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sáb Ago 06 2016, 08:43

Pois eu sei disso Slider, na boa amigo! Smile
Eu na altura quando comprei contei muito com a sua ajuda e reviews e dúvidas etc.
A guitarra tem sido a minha guitarra desde há dois anos mas mesmo com os médios quase cortados no é q acho o pickup sem vida, demasiado "eletrico". Ou então é mesmo pq o som de caixa da guitarra é fabuloso e da vontade de o passar para a mesa e colunas com a mesma qualidade, algo que não acontece na verdade. Sad
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Slider56 Sáb Ago 06 2016, 09:35

Estranho,mas lá está...mesmo da mesma marca,modelo e série,nunca há duas guitarras rigorosamente iguais.Quando experimentei algumas na MusicFactory em 21 de Dezembro de 2011,só à 6ª ou 7ª é que me senti satisfeito,e foi a que trouxe.Relativamente a outras marcas,é muito subjectivo estar a dizer que a marca "A" é melhor que a "B" e por aí fora.Elas são diferentes entre si,e por vezes acontece termos de experimentar carradas de guitarras (acústicas e eléctricas!),até acertarmos com alguma que nos diga alguma coisa,e sobretudo que tenha "aquele som" que nos agrada individualmente,seja lá porque razões forem...!Nunca foi,não é nem será fácil...! Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por fabitO Sáb Ago 06 2016, 10:44

É verdade. Acho que é das coisas mais sensíveis de comprar. Todos somos diferentes. Todos temos sons na cabeça diferentes. E quando estamos a falar de guitarras que custam mais de mil euros a escolha tem ainda mais responsabilidade.
fabitO
fabitO
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 232
Idade : 29
Localização : Viseu
Guitarra : Tokai ALS 48 Premium/Cort X2-VN / Walden G630 CE-RV/ Taylor 214ce
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha AC3R / Taylor 214ce Empty Re: Yamaha AC3R / Taylor 214ce

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos