ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

+2
Slider56
mpexus
6 participantes

Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Dom Jun 26 2016, 13:35

Só vos digo isto... se tiverem uma guitarra baratucha com Tom Bridge metam-lhe algo melhor e a diferença é quase da noite para o dia Smile

Troquei a Sung IL (custam 10€ +/-) que vinha de origem por uma Gotoh (que custou 35€ sendo recomendação da loja Polaca de onde encomendei) e as diferenças que notei rapidamente foram:

- Sustain aumentou em 3-4 segundos (mas acho que mais ainda)

- Timbre melhorou e noto maior definição nas notas.

Fiquei tão espantado e feliz que até enviei mail a agradecer a recomendação Smile






mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por Slider56 Dom Jun 26 2016, 14:28

O eterno problema que se repete...

qualquer peça de hardware feita em metal injectado (Die Cast) não tem a mínima hipótese contra o equivalente em aço ou outras ligas superiores.Óbviamente que os preços disparam,mas compensa largamente e resolve-se o problema de vez! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Dom Jun 26 2016, 14:43

Só troquei pq tou a meter o hardware todo em preto visto que é cromado de origem Smile

Comecei pelos Tunners (meti uns Vanson locking e 5 estrelas, são mais smooth que os que ca estavam e aguentam melhor a afinação) e depois ia trocar a ponte e eles nao tinham em preto e fiz a pergunta se a Gotoh era direct replace, disseram-me que sim e que era bastante superior, ok sa que sa fo** siga la essa então Very Happy

Engraçado que esta guitarra já era para ter sido vendida por 2-3Xs mas há sempre uma desistência à ultima da hora por vários factores a ultima era para um amigo meu, mas ele na realidade queria uma BCRIch e eu disse eh pa vai pa BC e esquece esta (ate já cá tinha os PUPS dele e tudo)

No entanto olha agora duvido muito que me desfaça dela, os Duncans Distortion e S59 entre o resto dos udpates aos poucos estao a tornar isto numa guitarão FDP Very Happy

So falta acertar aqui uns frets(sao 3-4) que estao levantados e ja me informei a rapariga da loja de  Musica aqui que faz os setups ja me deu valores para frets individuais ou todo o braço, eh bem possível que desista da ideia de tentar eu arranjar e ser ela que o faz todos os dias Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por pcosta47 Seg Jun 27 2016, 13:40

Boas, todos os dias aprendo alguma coisa.... e eu a pensar que uma guitarra de fraca qualidade nao dava para melhorar.... pelos vistos enganei me
pcosta47
pcosta47
Aprendiz de guitarra

Post Count : 33
Idade : 48
Localização : Paris
Guitarra : Ibanez EX 170
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por Slider56 Seg Jun 27 2016, 15:36

De um modo geral,a vasta maioria das guitarras eléctricas são melhoráveis,mas cada caso é um caso!Tirando algumas modificações de carácter geral,há determinados factores a ter em conta....!Não é tudo linear...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Ter Jun 28 2016, 01:45

As guitarras basicamente tem todas as mesmas bases, eh no Controlo de qualidade que se decide se vai para o lote dfas 600-800 euros, se vai para o lote de 300-400 etc etc

Depois de estarem nos Lotes respectivos eh então preenchida com o hardware respectivo de cada Lote, o melhor para os Lotes mais caros o pior para os mais baratos.

Basta abrires qq pagina de produto e ver as diferenças entre modelos, muitas vezes a unica coisa que muda eh a Nut (que custa 8 euros) e os Pickups, por vezes os Tunners.

Agora tem eh de se ter em atenção se a Base vale a pena fazer Upgrades.

No meu caso acho que sim que vale e também ter noção que se a quiseres vender nunca ninguém te vai dar o que gastaste em Upgrades pq sera sempre uma low cost com pecas caras.

Fazes upgrades para ti caso queiras um dia mais tarde vender fica com as pecas originais se o comprador aceitar pagar o valor dos upgrades optimo senão trocas e metes como estava originalmente.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por kouros Ter Jun 28 2016, 08:01

Compraste uma ponte?

Boa pá, assim já tens para onde ir quando a maria te despachar. lol!
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Ter Jun 28 2016, 08:07

LOL...

quando apareces aqui para irmos pos copos?

pagas tu claro pq ganhas bem Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por kouros Ter Jun 28 2016, 09:46

Sou capaz de ir dar uma volta no fim de semana de 4 dias mas ainda não sei ao certo.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Ter Jun 28 2016, 10:25

Fim de semana de 4 dias? Só se for para ti que és Dr Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por alexcoupe Qua Jun 29 2016, 01:38

Kouros onde é que vives que tens fins de semana com 4 dias, também quero.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Qua Jun 29 2016, 02:31

Vive no mesmo sitio que eu a uns 400Km +/- de distancia Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por acknowledgement Qua Jun 29 2016, 05:42

Parabéns Mpexus, ah cerca de um mês toquei num ambiente de bebedeira e quando cheguei a casa deparei-me com um carrilhão da guitarra partido.

Tive que colocar uns gotoh, que se revelaram uma grande surpresa pois quando tirei os de origem já estavam frouxos, e realmente o timbre da guitarra melhorou. (e não só). de um modo tal que me questionei se tivesse bons cobres de parte, a trocar também as peças da ponte.

Claro que trocar de pickup é sempre o upgrade principal mas esta ja traz um pickup made in usa... não sei até que ponto vale a pena estoirar 100 e tal euros num PAF original... depois também convem ter switch e pots e o proprio wiring, até o output jack, da melhor qualidade possível.
Creio que as boas peças de contacto levam um bom banho de niquel para aumentar a conductividade.
Até a espessura do verniz influencia o som... Smile
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Qui Jun 30 2016, 02:53

Este Schecter ja teve varias modificações, coisas que troquei foram:

- Pickups ja teve:

ToneZone/Paf Pro e EMG 81/60 tem neste momento Duncan Distortion e S59 (FDP de combo Very Happy )

Agora ando a mudar o Hardware de Cromado para preto, era coisa que sempre quis fazer mas foi ficando para trás e como estou fora e ando com vontade gastar $$ numa guitarra, corto o impulso disso a mudar merdas nesta  Cool

Ultimas modificações:

- Vanson Locking Tunners pretos

- Gotho Bridge preta claro mas tive medo de fornicar o corpo a retirar os Bushings e deixei ficar os de origem e a Gotho era direct fit, mas eh para tirar que são cromados...

- Jack plate preto

- Neck plate preto (ainda nao troquei)

Faltam ainda:

- Parafusos pretos em todo o lado

- String Ferrules pretos (não sei  como se tiram...)

- Selector preto que me esqueci de mandar vir da Polónia...


Depois de tudo preto... vira a questão de que tou SATURADO de guitarras pretas ahahaha, ou pinto de branco, ou vou avacalhar ou retiro a tinta e fica em madeira.. mas como ja lhe dei um toque a bater com o Headstock numa janela... (grrrr) se calhar ainda vai po Relic ah bruta Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por Slider56 Qui Jun 30 2016, 06:51

Descasca a gaja de alto a baixo e deixa a madeira ao léu...! Wink Depois voltas a montar tudo no sítio,e vais experimentar! Twisted Evil


Depois conta como foi...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Qui Jun 30 2016, 07:49

Ja comprei uma HeatGun em super promo no Lidl ca do burgo Smile

Andar com lixadelas nao me apetece nada... frente e traseira eh relativamente simples e rapido... rebordos eh moroso e dentro dos Horns perde-se + de 50% so para tentar lixar tudo...


Vi ha uns tempos atras usarem uma Heatgun e depois Acetona (o que as gajas usam para tirar a tinta das Unhas) para retirar o restante que nao sai logo... talvez tente mas so depois do  Verao Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por Slider56 Qui Jun 30 2016, 14:33

Há alguns anos,tive um encargo desse calibre...

apareceu-me um gajo a pedir para descascar uma guitarra;dei-lhe um orçamento de amigos,por ele ser conhecido do baixista com quem eu trabalhava na altura.Como não dava para ver que tipo de madeira era,decidi usar o velho método: decapante e lâminas de aço de betumar à laia de raspadores.

Deu algum trabalho,já que aquilo tinha pelo menos três camadas de tinta a spray,mas lá consegui chegar à madeira (amieiro!).Limpei tudo com lixa de ferro # 400,depois #600,e até nem tinha mossas que comprometessem o aspecto.Como o gajo não quis nenhum acabamento,limitei-me a voltar a montar e reajustar tudo.

Era uma cópia de uma Strato,e já nem me lembro da marca.Tinha pickups DiMarzio e hardware aceitável.O som mudou do dia para a noite sem stresses,e como o gajo gostou e pagou...siga!


Cuidado com as pistolas de ar quente!Se te descuidas queimas a pintura e a madeira,e aquilo gasta electricidade que se farta!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por acknowledgement Qua Out 05 2016, 12:31

mpexos como é que isso ficou? e fotos? :p
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por mpexus Ter Dez 27 2016, 13:51

Reply super atrasado mas aqui vai:

Não ficou pq acabei por me distrair com outras coisas, nomeadamente comprar uma Super Strat HSS com Maple fretboard que nunca tinha tido Very Happy

Mas nunca se sabe ahahaha, possivelmente não faço pq será guitarra para despachar, tenho outra coisa em mente e preciso de começar a desbastar o que tenho para não só ter $$ disponível como ter espaço para algo que me andar a fazer comichão há já uns valentes meses (Charvel SO CAL hehehe)

Só não foi já para os Classificados pq não tive oportunidade de a trazer comigo para PT (estou fora e vim ca passar o as Festas), mas quando regressar é 99.9% que vai para as Vendas, tenho pena pq com os upgrades ficou uma GUITARRONA, mas outras chamam por mim Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte Empty Re: Best Upgrade em guitarras: Bridge-Ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos