ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novo amplificador

3 participantes

Ir para baixo

novo amplificador Empty novo amplificador

Mensagem por jimizaina Sáb Jun 25 2016, 19:52

Boas malta,

Eu quero comprar algumas cenas para meter na minha guitarra que é uma Les Paul feita pro um sócio chinoca que é verdadeiro mogno, corpo (uma peça) e braço (uma peça), é uma imitação da Slash Appetite For Destruction, em que depois meto uns pickups da Seymour Duncan do Slash ou uns Iron Gear:

amplificador + footswitch - para tal estou indeciso num Mustang I, v1 porque vai ser só para tocar em casa, nada mais. Mas a cena é que que tem muito emuladores, e o que quero é algo de género de um Marshall que me possa transmitir o mesmo som quente do album Appetite for Destruction dos Guns N' Roses (apesar do proprio Slash afirmar que hoje em dia não consegue obter esse som).
Mas a cena que eu quero só pode ficar até aos 150€ porque também tenho que comprar um footswitch para trocar de distorção para clean e os da fender custam acima dos 25 euros. Ou seja, o amp ter que ter aquele som típico dos Guns N' Roses (é o bom que mais me "mata"), mas que tenha a opção de delay, portanto alguma marca com algo do género pois já vi muitos mas aqueles que vejo e ouço não têm o som que gosto.

Os pedais são para meter muito, mas muito lá para a frente quando tiver mais conhecimento musical, apesar de ter um wah wah da VOX (apesar de não saber se ainda funciona). Portanto, o que me aconselham comprar? Se alguém tiver uma proposta, que seja da zona do norte, até aos 150€ e que possa meter um footswitch para então mudar de clena para distorção.

cabo de guitarra. tenho em mente este: cordial_cci_3_pp porque não quero daqueles que duram só uns meses e depois faça perder som e frequÊncia da guitarra, portanto sou muito leigo e não quero dar 50€ por uns Monster.


kit limpeza - hs_fast_fret, que acham disto?

headphones - superlux_hd681;

as cordas vão ser Elixir 0.10 mas ainda não sei se poly ou nanoweb (alguém me pode explicar a diferença).

Ou seja, no total vai ter que ser no máximo até aos 230€. Já ando há dias a mergulhar na cena dos amps, em outro foruns estrangeiros e cenas, mas não consigo me decidir... Se tivesse guito aí ia para um Marshall JCM 800, mas li que existe um solid stat que é um Master Lead 30, mas lá está não tem o delay. Ya, eu sei que sou muito exigente para o orçamento que tenho disponível, mas todas opiniões construtivas contam.

Grazie mile,

JZ
jimizaina
jimizaina

Post Count : 10
Idade : 33
Localização : Maia
Guitarra : Custom Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

novo amplificador Empty Re: novo amplificador

Mensagem por guitargold Dom Jun 26 2016, 01:14

bem mais um fã do slash ...

Então é assim tens noção que o orçamento é muito curto certo?eu tenho um mustang 1 v1 e sinceramente se queres o som á Slash penso que não seja a escolha mais indicada  pois nos drives o amp tem a tendência a soar muito magro e nada daquele som encorpado que se espera, com o teu orçamento iria antes para um marshall da serie MG tipo isto :

novo amplificador Marshall-mg15

sempre anda um pouco mais perto do som da marshall, ou ate um da serie valvestate usado ... ou um peavey bandit 112 usado se conseguires arranjar por esse preço pois é grande amp e mama pedais que é uma maravilha.

cabo, bem vou-te dizer o que tenho usado desde que os descobri, grande relação preço/qualidade com 20 e tal euros fazes a festa e duram anos " mas atenção que depende do tratamento que lhe deres, tenho um á mais de 3 anos e ainda toca nas horas "

novo amplificador Fender-custom-shop-performance-series-cable-black-18-6

a respeito de pedais, e como é uma coisa menos prioritária lá mais para a frente devias tentar arranjar um pedal que emule o som de um marshall o chamado marshall in a box, como por exemplo o yerasov 9000 voltz, emma reezafratzitz " sugiro um clone feito pelo zed ", mi audio crunch box " se quiseres gastar menos ou um clone feito pelo zed ou então um mooer/eno que tem clones e são muito mais em conta "

Espero ter ajudado, cumps:
Pedro N. Rock


Última edição por guitargold em Dom Jun 26 2016, 04:25, editado 1 vez(es)
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

novo amplificador Empty Re: novo amplificador

Mensagem por mpexus Dom Jun 26 2016, 04:24

Tens noção que ter um Som igual a um determinado período de uma Banda é algo quase impossível certo? O que ouves em Disco é o resultado de horas e horas de Masterização sem contar que nem se sabe bem que guitarras, pickups Amps e FX e Mics foram usados para captar, basta depois ver o som dessas mesmas bandas ao vivo... nunca é igual ao Disco.


Eu talvez fizesse algo diferente do que pensas. Comprava um Amp com um bom Clean e FX Loop mesmo que fosse antigo e usava a sugestão dada de ter pedais que imitam Marshalls (ou outros).

Existem carradas de Pedais dos mais variados preços e ate existem bastante baratos (pois sao copias) a preços extremamente acessíveis:

http://www.thomann.de/gb/harley_benton_britsh_truetone.htm?ref=search_rslt_Harley+Benton+Pedal_256821_12





Joyo e Harley Benton é a mesma coisa


Se quiseres gastar um pouco mais estes pedais Russos são bem falados nos forums de metalada, mais o P2 (simula o 5150) mas tambem tem o Marshall:




Já agora e não tem nada a ver com o que procuras, mas aqui há uns meses um amigo meu comprou (através de mim) um destes AMT Pedals a um user aqui no Forum e como fui eu que o recebi resolvi dar um testezito juntamente com um OD Pedal (também comprado aqui no forum a outro user):




Não há Amp fisico foi ligado ao PC e usei IR's (Free package da RedWire só com Marshall Cabs).

Não é nenhuma review, simplesmente eu a testar settings antes de dar aos respectivo novo dono e resolvi meter a Cam a gravar, e também não vais ouvir nada musical:D

Isto são pedais que podes usar com Pre ou como Pedal de distorção e tem saída directa que emula uma CAB (e ate nem é nada má)


Mas se preferires Amps com a tralha toda... só os Modeladores que são Mini PCS com um Speaker, senão usares o Speaker só os Phones então digo-te que ficas muito mais bem servido com FREE VST's, tens é de investir numa placa de som USB como uma Focusrite Solo por exemplo

A diferença das Elixir entre Polyweb e Nanoweb é que Polyweb era o Coating original e torna as cordas muito escorregadias, eu prefiro o Nanoweb, duram o mesmo mas a sensação e o timbre é muito mais parecido com cordas normais.

Tens também as NYXL (mesmo preço), neste momento prefiro-as às Elixir, não melhores nem piores questão de preferência, muita gente detesta este tipo de cordas, eu como não gosto de trocar de cordas todas as semanas, estas duram meses e meses e meses e meses e meses Smile


Essa estória que os cabos de guitarra perdem sei la o que... se é para tocares em casa ate jack feitos por ti com fio fininho de headphones é mais que suficiente, não acredites em banha da cobra...
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novo amplificador Empty Re: novo amplificador

Mensagem por jimizaina Dom Jun 26 2016, 10:20

guitargold, obrigado pela tua ajuda. Também pensei num Marshall mas as reviews que vi não são as melhores. Mas as que vi dizem respeito ao Marshall MG15CF.

Mas relativamente ao cabo, metes o jack angled ligado À guitarra ao ao amp? Há quem diga que depende da guitarra e para uma LP é melhor um angled jack.
Isto é para tocar em casa e para ir habituando para que daqui a um anito compre um Marshall a sério com os respectivos pedais. Mas vou só querer tipo delay, reverb, overdrive, distrotion, chorus porque, por enquanto, acho que outros efeitos já são demais para o tipo de som que gosto de ouvir.

mpnexus, eu bem sei que não consigo reproduzir o som que quero, para isso teria que ir falar com o engenheiro de som do álbum dos Guns e com o próprio Slash ( o mesmo afirma que hoje já não consegue captar esse som fabuloso). Nem que fique 50% perto já fico contente.

Sim, já ouvi que os da JOYO são bacanos, talvez vá um dia para esses pedais. De resto, quanto ao cabo a thoman tem um de 2,90€, portanto não sei se me serve a encomenda mas eu vi que tem mais de 6000 reviews.

Cordas sim, vão ser a Elixir porque não quero andar a trocar todos meses de cordas senão não ganhava para as cordas.

Eu não percebo muito ainda de amps, muito menos de pedais portanto quero estudar a melhor opção económica para já porque não vou entrar para bandas nem nada, quero sim "ser um artista a solo" para primeiro treinar e depois aventurar-me com a pseudo criatividade que tinha no bandolim.
jimizaina
jimizaina

Post Count : 10
Idade : 33
Localização : Maia
Guitarra : Custom Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

novo amplificador Empty Re: novo amplificador

Mensagem por jimizaina Dom Jun 26 2016, 21:43

Mas o que aconselham então até aos 200 euros? O que estava pensar é comprar um usb interface uma vez que tenho o amplitube 4.
jimizaina
jimizaina

Post Count : 10
Idade : 33
Localização : Maia
Guitarra : Custom Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

novo amplificador Empty Re: novo amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos