ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá, velho mas não de todo obsoleto...

+3
Scorp
guitargold
tadeusam
7 participantes

Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Sáb Jun 11 2016, 13:28

Olá a todos.

Sou um nipo-brasileiro de terceira geração com mais de 1/2 século de existência, moro numa cidade do interior do estado de S. Paulo, Catanduva (110 mil habitantes +-).

Meu avô materno tocava um instrumento de 3 cordas e cantava, confesso q não gostava muito do q ouvia, quase sempre eram canções melancólicas, e, raras as mais alegres (q eu muito apreciava). Na época dele era de bom tom q as mulheres estudassem música e como ele gostava da coisa, resultou q todas as minhas tias, menos 1, estudaram piano, minha mãe optou por um instrumento q considero meio q medonho, a sanfona (q tenho até hoje e as vezes penso vender), não sei como se fala em Portugal, acordeon talvez?
Todas minhas primas maternas estudaram 9 anos de piano, meus primos e meu irmão não, mas quase todos desenvolveram habilidades pianísticas.

Aqui passamos por vários modismos musicais, o violão sempre foi presente e até hoje é muito popular, a flauta doce foi uma dessas modas, muito por cta de um disco chamado "Musikantiga" com obras do barroco e muitos sopros.

Eu nunca demonstrei lá muito talento ou aptidão musical, mas decidi q queria tocar guitarra ao ouvir na casa de uma tia "Whole lotta", numa rádio-vitrola stereo Philips, eu ainda não tinha um aparelho stereo em minha casa. Foi enlouquecedor ouvir aquilo, e, eu não tinha a menor idéia do q aquele sujeito estava dizendo, melhor, gritando (naquela época o inglês só era matéria a partir da sétima série escolar), mas o som da guitarra, a bateria, o baixo e os efeitos estereofônicos me pegaram p/ sempre.

Uel, muito tempo se passou e comecei a entender outros tipos de música, e todos os parentes exceto uma prima deixaram o interesse pela música em algum canto da casa.

Pego-me agora surpreendido, normalmente sou muito reservado nas redes sociais, e estou achando q exagerei na minha apresentação, então vou ao q interessa, sem medo de ser prolixo.

Todos temos nosso lado Caim, acho detestável guardar para si certos conhecimentos (exceção aos professores q vivem disso), e, muitos músicos com os quais convivi, o fazem, a internet abriu oportunidades de aprender coisas q eu jamais pensara poder usufruir.
Sentindo-me grato por ter aprendido muita coisa na internet, decidi compartilhar um pouco do q sei, postei então uma vídeo lição, um solo de guitarra de uma canção da qual muito aprecio, "Finish What Ya Started" (Van Halen), da qual não havia ainda visto uma vídeo aula na internet.



Por que estou aqui?
Tenho 54 anos, são escassos meus pares q têm habilidades musicais, e, desses  são muito poucos os q têm os mesmos interesses musicais. Acho q já vivi mais da metade da minha vida e me vejo com certas urgências, não quero desperdiçar meu tempo, não posso mais gastar horas, semanas ou meses tirando de ouvido poucos compassos.

Estou aqui porque quero ajuda, ando obcecado por esse arranjo de "Michelle" dos Beatles



A qualidade do vídeo e do som é ruim, o q me impede de ver com precisão o q a violonista está fazendo, e, o som por sua vez, não tem muita clareza e dependendo da fonte, fones de ouvido ou caixas de som, as notas soam de forma diferente p/ mim, fazendo com q eu não consiga identificá-las.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato, muito grato.
Existem pessoas q têm extraordinária percepção musical e imensa facilidade em "tirar" (não sei como se fala em Portugal) músicas, o q, infelizmente não é o meu caso.
Caso haja alguma alma caridosa com essas habilidades, disposta a "tablaturar" ou postar uma vídeo lição serei grato, muito grato.
Acho q tenho habilidade suficiente para executar esse arranjo, só não sei muito bem oq está ocorrendo.
Acho q o arranjo referido é muito delicado e terno, "Michelle" não é uma canção q cantada eu aprecie muito, não gosto foneticamente da letra, mas instrumentalmente acho muito bonita.

Se eu puder ajudar alguém, sintam-se já bem-vindos, se estiver ao meu alcance ou não, não importa, responderei prontamente.

ps Confesso q já recorri a um outro fórum, do qual já fazia parte, dedicado a guitarras e cia, mas até agora nada... Espero ter melhor sorte aqui.
Um Cordial e Fraterno Abraço a Todos.
ao tentar enviar recebi esta resposta: Você não tem permissão para postar links externos e e-mail
de forma q apaguei os links
desculpem-me não ter lido as regras do forum
mas pergunto
não posso nem poderei postar links q geram minhas dúvidas?
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Sáb Jun 11 2016, 13:32

pressa
ao reler
depois de postar (acho q vcs dirão q sou um alentejano q creio ser a mesma coisa q um tuga cá no Brasil, respeitosamente claro...)
vi q o nome da canção q me jogou no mundo da guitarra está incompleto
a canção é "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por guitargold Sáb Jun 11 2016, 13:51

Sou Alentejano e Tuga com muito gosto,respeitosamente claro Wink

Desde já bem vindo mas nunca se esqueça que este forum está cheio de Tugas e de ALENTEJANOS , quanto á michelle fica aqui uma aula/cover.



http://www.daddystovepipe.com/resources/TAB%20Michelle%20Beatles.pdf
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por Scorp Dom Jun 12 2016, 07:55

Bem vindo!!!!

Ps.. Em relação aos links de acordo com as regras do forum membros registados à menos de uma semana estão impedidos de postarem link's externos, vai explorando o forum entretanto e daqui a uma semana já vais ter permissão para postar links de necessário Wink
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por egiptogrunge Seg Jun 13 2016, 08:06

Bem vindo tadeusam, que compartilhes da tua experiencia neste mundo cá com a malta Smile
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Ter Jun 14 2016, 11:42

Obrigado a todos pelas boas vindas!
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Qua Jul 13 2016, 11:59

A versão de "Michelle" q me encantou foi esta: https://www.youtube.com/watch?v=1CtE6AnEFX4
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Qua Jul 13 2016, 12:05

Tomou-me bastante tempo e já a toco com certa desenvoltura, mas nada q mereça a feitura de um vídeo, o q me entristece.
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por Slider56 Qua Jul 13 2016, 16:04

Tadeusam...

só um ligeiro detalhe :


"Velhos são os trapos! As pessoas,muito especialmente os guitarristas ,não têm idade...tornam-se vintage com o passar do tempo"
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por tadeusam Qua Jul 13 2016, 17:52

Slider56, você é muito generoso e otimista.
Vintage but not obsolete!
tadeusam
tadeusam

Post Count : 13
Idade : 62
Localização : Catanduva SP Brasil
Guitarra : 1 LP e 1 strato Giannini e 1 strato Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por Slider56 Qui Jul 14 2016, 04:57

Tenho de ser...depois de 42 anos na "estrada" e apesar de reformado do serviço activo,recuso-me totalmente a ficar quieto! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por ggx2 Sex Set 02 2016, 09:25

benvindo.

guitardowunder tem um arranjo dessa musica catita (e outras dos Beatles)!
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por MARKOARAUJO Qua Out 12 2016, 18:17

Bem vindo
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, velho mas não de todo obsoleto... Empty Re: Olá, velho mas não de todo obsoleto...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos