ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - Roland Cube 10 GX

2 participantes

Ir para baixo

Review - Roland Cube 10 GX Empty Review - Roland Cube 10 GX

Mensagem por PedroGRock Qui Mar 24 2016, 07:01

Como o meu PC anda já pelas horas da morte preciso que ele dure, tive de arranjar alternativa fisica ao guitar rig.

Depois de uma pesquisa achei que este Cube era uma escolha sensata para o que queria; estudar em casa sem incomodar ninguém

Preço: 109€ na musifex (mas ao que parece vai aumentar nos próximos tempos)

É uma amp bem simples, Speaker de 8", controlo de volume e gain, EQ de 3 bandas, Chorus, delay e reverb (spring e plate) e 10W
tem também uma entrada Aux e uma saida de phones

3 modos: clean,ritmo e lead
Nestes 3 modos entra a parte, a meu ver, mais porreira do amp. Está disponivel para IOS e Android uma app (gratuita)de nome "Roland Cube Kit". Esta aplicação permite introduzir varias simulaçoes de vários aplificadores, nos 3 modos do cube.
simulações de orange, marshal, vox, fender, mesa boggie... basicamente o que já vinha nos já conhecidos Cube 30 e adiante. traz também uma simulação de um amp de acústica e outro de baixo.

A ligação do telemovel ao amp, faz atravez de um jack-jack (vem incluido um adpatador macho 6.0mm para 3.5mm) e demora meio minuto para colacar a simulação dentro do cube.

Os 10W, são bastante avantajados, acredito bem que aguentem bem um ensaio com um baterista bruto, hei de testar.

Dos 45min que toquei com o amp em casa, só não gostei de uma coisa, o speaker, penso que seja a coisa menos boa no amplificador. Ao tocar com phones, a qualidade de som é superior, mas nada que me chateie, porque apenas quero o amp para tocar em casa.

Resumo final: para o preço que paguei, nao me arrependo nada, nao surpreende, mas é um amp modesto faz o que é preciso

dou lhe uma nota de 6.5/10

Em breve faço uns videos



PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Roland Cube 10 GX Empty Re: Review - Roland Cube 10 GX

Mensagem por Ser Bob Qui Mar 24 2016, 16:14

É uma boa review Fixe

Também ando com o dilema de que é que uso em casa para praticar: um amp físico ou algum software. Esse cube era um dos que estava na lista. Quando dizes que ele era capaz de aguentar com um baterista, ele também dá para tocar baixo com qualidade? E para quem usou guitar rig, qual é que preferes em termos de qualidade?
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos