ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

4 participantes

Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por PedroGRock Seg Mar 07 2016, 07:28

Quem têm a dizer sobre isto malta de Lisboa e arredores?

3 grandes casas da noite Lisboeta encerradas para se fazer mais uns hoteis?

Já tive o prazer de pisar o "palco" do Tokyo uma vez e estava a organizar as coisas para lá voltar.
Triste pais em que vivemos que só pensam em lucros imediatos e preferem apagar a história.


http://www.publico.pt/local/noticia/tokyo-jamaica-e-europa-vao-encerrar-para-dar-lugar-a-hotel-1725431
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por rui_alberto Seg Mar 07 2016, 07:53

Sobre isso transcrevo o que hoje li pelo FB, AQUI

"Soube que o Jamaica, o Tokyo e o Europa vão fechar para abrir um hotel. Que alegria no meu coração lisboeta.
Fechem, fechem tudo. Fechem até o Copenhaga, o Liverpool e o Roterdão. Abram hotéis, hostels e guesthouses gourmet premium resort urban-chiq. Esqueçam o investimento nos autocarros e o aumento da linha do Metro. Inaugurem faixas só para tuk-tuks e proíbam portugueses no 28. Derrubem frutarias, tascas e mini-mercados, encham tudo de pastéis de nata, souvenirs de cortiça e sardinhas de loiça. Afundem cacilheiros, naveguem cruzeiros, dêem o lisboeta por acabado, mas para os turistas abram mais casas de fado. Cuspam no Público, no SOL e no DN, forrem os quiosques a The Sun, Bild e Le Figaro. Liguem teleféricos, rodem rodas gigantes e aterrem um aeroporto no Terreiro do Paço. Não parem. Não podemos parar agora. Precisamos que blogs, sites e afins continuem a dizer que Lisboa é o destino turístico da semana, talvez do mês, do ano, de todo o sempre.
Melhor. Arrendem Lisboa inteira. Os lisboetas que se fodam."

Isto para nao falar de tantos outros que estao para fechar ou ja fecharam, estou-me a lembrar assim de repente do Catacumbas
rui_alberto
rui_alberto
Aprendiz de guitarra

Post Count : 59
Idade : 42
Localização : Alemanha
Guitarra : Epiphone LP Special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por PedroGRock Seg Mar 07 2016, 08:19

li exactamente o mesmo que tu rui_alberto. Nem queria acreditar quando estava a ler isso
"Lisboa dá um lindo hotel"

eles querem tornar Lisboa mais apelativa aos turistas, mas ao fazerem isto acabam por fazer o contrario.enfim...
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por Slider56 Seg Mar 07 2016, 09:33

Já não é novidade o que têm andado a fazer a certas zonas de Lisboa... Evil or Very Mad

Por estas e por outras é que cada vez menos vou a Lisboa,seja em que altura for e para o que for (só mesmo em casos de extrema necessidade!)

A "velha" Lisboa de que eu gostava e curtia já faleceu há muitos anos...e de morte violenta!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por mpexus Seg Mar 07 2016, 12:10

Tudo muda nada é eterno.


Não me afecta muito pois nunca fui assíduo de nenhumas das 3 casas e nunca percebi o fascínio pelo Jamaica (nem do Tokio nem Europa)... nem se consegue andar la dentro... fui sim assíduo frequentador (sextas e sábados) de um bar em frente que já fechou há mais de uma década: O Lusitano... que começou por ser muito parecido com o 2001 no Estoril (do qual também nunca fui fan) e com o tempo passou a ser uma Meca da malta do Metal Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por Slider56 Seg Mar 07 2016, 14:49

Curiosamente o único bar em que toquei há muitos anos,já não existe;era o Texas e o palco era numa espécie de canoa avantajada em plano superior... Razz  gostavam de tudo e mais alguma coisa e nós como éramos "frescos" debitávamos sempre o que mais gostávamos,desde Rolling Stones,Slade,Santana,Beatles e sei lá que mais...!

Era um bar que de vez em quando mudava de gerência/dono e quem se ia embora levava tudo menos as paredes;conclusão : toca de contratar algumas bandas para animar as noites de 6ª e Sábado para realizar guito e comprar o que faltava...!

Bons tempos...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por PedroGRock Ter Mar 08 2016, 05:08

EU também nao sou frequentador assiduo destes 3 espaços, mas sao pontos de referencia em Lisboa.
Infelizmente é assim.
O Tokyo farta se de ter musica ao vivo, desta forma, ficamos sem mais um espaço para ouvir boa musica ao vivo, e sem mais um espaço onde tocar.

Por acaso este fim de semana fui para os teus lados Slider56, fui acompanhar a banda de uns amigos meus até ao Almada Bikers Club House
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por mpexus Ter Mar 08 2016, 08:04

Tens neste momento o RCA que esta a dar cartas e como sala eh bastante porreira ( nao tenho acentos nem cedilhas aqui...)

Faz-me lembrar muito o Rock Rendez Vouz, era de la irem porque ha sempre bandas e concertos todas as semanas practicamente.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por Slider56 Ter Mar 08 2016, 08:08

Nem me fales no RRV,que ainda me dói a alma por terem acabado com aquele espaço...! Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar Empty Re: Tokyo, Jamaica e Europa Vão encerrar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos