ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida, (gravar juntamente com back track)

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por Xoda Sex Mar 04 2016, 16:40

Boas, não sei se estou a postar no sitio correcto Fogo!

Mas gostava de vos perguntar por uma forma simples, e que não puxe muito pelo pc uma vez que tenho:
processador i3- 3.30ghz
ram: 4.00gb
windows 10 64 bits

para gravar a minha guitarra juntamente com uma back track, neste momento estou a
usar o guitar rig 5, mas como sabem só dá para gravar a guitarra.

Agradeço a vossa ajuda Very Happy
Xoda
Xoda

Post Count : 6
Idade : 36
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : Jackson js20
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Re: Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por egiptogrunge Sáb Mar 05 2016, 13:00

Penso que geralmente o pessoal faz isso por partes, primeiro gravas te a tocar com o guitar rig ou outro programa qualquer, depois juntas a gravação à backing track e gravas como um ficheiro de som (mp3, wma, etc). Para a segunda fase usas um programa DAW tipo o reaper (é "free"), é só abrir o ficheiro de gravação, abrir a backing track, sincronizar e exportar o resultado.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Re: Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por Slider56 Sáb Mar 05 2016, 15:39

Eu mantenho um..."vício" que já vem do tempo das fitas magnéticas (cassetes e bobines) e dos portastudios (Fostex e Tascam)...

primeiro trabalho a backingtrack no laptop a meu gosto.Quando está no ponto,gravo-a num minidisc que tenho desde há muito tempo.Em seguida,ligo a saída do minidisc a uma pequena mesa de mistura,onde ligo também uma qualquer guitarra com efeitos se necessário.Ponho o minidisc a debitar e toco simultâneamente enquanto que a saída da mesa de mistura vai directamente à entrada de linha do laptop,e directamente ao software que uso para gravações.

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Re: Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por Xoda Dom Mar 06 2016, 17:15

Pois e fazer isso simplesmente num pc, é possível?
Uma vez que não tenho minidisc, nem mesa de mistura pois Sad
Xoda
Xoda

Post Count : 6
Idade : 36
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : Jackson js20
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Re: Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por Slider56 Seg Mar 07 2016, 02:17

A sugestão do egiptogrunge é válida;experimenta!

Dá uma volta pela net que tens imensos recursos onde podes aprender a fazer o que queros dentro das possibilidades que tens.Por exemplo,o You Tube tem lá montes de demos e videos que orientam a malta.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida, (gravar juntamente com back track) Empty Re: Dúvida, (gravar juntamente com back track)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos