ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMT Electronics

3 participantes

Ir para baixo

AMT Electronics Empty AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 14:39

Não conhecia isto, encontrei por acaso e resolvi dar uma espreita a pensar... olha mais um Pedal que simulam Cabs e o som é um nojo tipo aquela merda da Mesa... mas pelo que vejo destes vídeos isto parece muito mas mesmo muito decente, não só simula os Cabs como na realidade é feito para simular Amps:

Peavey:



Diezel



Krank:



Bogner :



Soldano:



Mesa Rectifier:



JCM800:




Ele tem demos dos pedais todos la no canal dele. o D2 e o K2 ficaram-me a piscar o olho Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 14:59

Estava um D2 no olx na semana passada.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 15:13

Vi foi num grupo de venda de pedais no FB ontem um D2 , possivelmente o mesmo por 100€, foi aí que reparei nisto e fui googlar o que era Smile


edit:

http://olx.pt/anuncio/amt-d-2-IDyIuXb.html#7b4c3aac5b

Yap é o mesmo.


Supondo que eu compro uma coisa destas para brincar, se eu não quiser usar o CAB SIM Output e preferir usar um IR Loader VST, preciso de uma Loadbox certo? Ou dá para mandar diretamente da saída para um AMP VST em e usar o Canal Clean do VST só como Power Amp?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 15:22

Actualmente uso Guitarra -> DI passiva -> EQ da mesa de mistura -> VST overdrive -> S-Gear

Estou satisfeito e sei que basta ter as coisas bem ajustadas para ter um sonzaço que responde bem à palheta mas no passado também andei a inspeccionar esses pedais e parecem-me porreiros tanto em som como nos ajustes (e outputs) que permitem.

edit: Não precisas de nada, isso é um simples line out.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 15:27

Nice tks Smile


Pq não ligas a guitarra directamente só à placa USB e usas EQ em VST?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 15:30

Porque as entradas da placa são line in. Não é que faça diferença mas a placa não é USB, é PCI.

Para que é que vou estar a processar EQ VST com o PC se tenho EQ real à disposição?
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 15:34

Perguntei pq como não usas nada de FX analogicos antes do VST se havia alguma razão especifica Smile nada mais Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 15:35

Perguntei pq como não usas nada de FX analogicos antes do VST se havia alguma razão especifica

Não te estou a perceber... acabei de dizer que uso EQ analógico.. scratch
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 15:37

Oh pá... eu refiro-me a OD, Flangers, Distortion etc, não vejo EQ como um FX (mas sim é) E sempre usei EQ depois de alguns FX e não logo seguido da guitarra.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 15:40

Se não vês, isso é lá contigo.. mas se sabes que é... bom, então não sei Laughing

Uso EQ como quem usa um tubescreamer, faço o shaping do som dos pickups antes de ele atingir seja o que for.

Basicamente é o que quem troca de pickups faz, ou seja, está a mudar o EQ logo no início.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Dom Jan 31 2016, 16:57

Eu não estou a "desvirtuar" o que me estás a dizer atenção, antes pelo contrario, nunca tinha visto ninguém (nem eu nunca usei) um EQ como primeiro FX. Vou experimentar nem que seja Digitalmente e estou curioso até, só não faço já hoje pq tou cansado e não me apetece pegar na guitarra.


Eu não considero um FX no sentido de ser algo que mude radicalmente o som, sim eu sei que muda, mas eu quando falo de FX's refiro-me a Chorus, Delays, Reverbs, Distorção. Um EQ não acho propriamente um FX, mas isso é a minha opinião e vale o que vale Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 17:06

Muda tanto ou mais do que qualquer outra coisa, tudo depende da quantidade.

Quando usas um pedal de overdrive tipo tubescreamer podes nem sequer adicionar ganho nenhum mas estás a alterar radicalmente o EQ, muita gente utiliza-o precisamente para isso.

Lá porque não se chama EQ não significa que não haja EQ nos componentes que estão a seguir à guitarra... ou melhor, há sempre EQ (mesmo que ligues directo no amp) e isso é parte fundamental do som que se gera e das diferenças entre amps.

Aqui a diferença é que uso EQ mesmo antes de entrar no tubescreamer. Corto os graves a partir dos 80Hz e faço boost nos 2.5KHz. As curvas de Q não sei precisar mas não são narrow.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Dom Jan 31 2016, 17:20

Usa isto no início da chain (apenas a parte esquerda, o EQ):

AMT Electronics TubeDriver_v_1_3

Tens então esses quatro filtros.

O da esquerda, liga-o, mete a 80.

O seguinte, liga-o, mete nos 2.5 e sobe até +9db.

Os outros dois filtros deixa-os desligados.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Seg Fev 01 2016, 11:16

Nice, eu acho a minha 540S um pouco mais "abafada" que as outras talvez devido a ser mahogany e assim consegui dar-lhe mais brilho. Cool Smile

Entretanto... numas arrumações hoje aqui por casa a ver o que havia em caixas com merdas guardadas há anos que já nem sei  o que são e antes de mandar tudo po lixo sem ver (se não sei o que é há anos é pq não faz falta e pode ir fora) resolvi espreitar para dentro de uma que pensei só ter teleles e transformadores antigos e cabos de rede cortados e caixas de CDs de revistas.. e  o que encontrei lá dentro:

AMT Electronics 450px-DOD_FX86B_Death_Metal_Distortion-3


Ok siga lá ver como isto se porta... já não me recordo se o comprei ou se foi uma troca ou se foi "emprestadado" por um outro que tinha, o  Super American Metal que realmente nunca mais o vi... do mesmo modo que também tive em tempos um American Metal e eclipsou-se (mas esse acho que vendi)

Por acaso tinha uma pilha de 9V ainda nova que tinha comprado para os EMGS antes de ter o sistema 24V. A Chain foi:

Ibanez MTM2 com EMG81/60---DOD--ScarlettSolo--Reaper só com o Nadir a usar o Catharsis S-Preshigh IR





Não dá para controlar a quantidade de Distorção que é MASSIVA... com Pickups Passivos faz uma chiadeira do caraças com o R.I.P. no Max ou mesmo a mais de meio, com os Activos essa chiadeira não acontece.

O que achei?... Distorção que infelizmenteque não pode ser controlada mas há qq coisa de diferente de se usar VST Amps... o som é ligeiramente mais cheio... tentei usar varios Amps em modo Clean com o DOD a despejar Distorção... o som fica uma merda. Dá para controlar agudos e graves com EQ no fim e retirar alguma agressividade aos mesmo.

Não desgostei mas também não sei se gostei lá muito, ou melhor gostaria de testar lado a lado com um destes AMT que tenho a certeza que serão bastante superiores, ou pelo menos tem obrigação disso.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Seg Fev 01 2016, 11:21

Esses DODs são uma valente merda, até em bypass comem som.

Se bem me lembro ainda há pouco tempo me perguntavas sobre isso de utilizar pedais VST (drives). Se fosse a ti explorava isso um pouco melhor antes de concluir que a diferença está em ser um pedal a sério.

Eu tinha um pedal overdrive muito bom, comparei com VSTs e já não o tenho.

Tenta primeiro saber que diferença é que queres ouvir no som que tens, isso facilita bastante e evita as "decisões estéticas".
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Seg Fev 01 2016, 14:09

Eu possivelmente ando à procura de algo que até já tenho, como só tenho em Digital penso não ter... e claro sem ter Amp a sério nunca realmente vou "sentir" o Som a bater-me nas ventas LOL

Aquilo que mais noto diferença entre o que eu quero e o que consigo, é que sinto que o que tenho é sempre tudo muito compresso, parece que não respira... é-me difícil explicar.

Eu gosto de Distorção massiva, à bruta mesmo mas que não fique empastelado. No entanto também gosto muito do Tone de Van Halen nos primeiros álbuns e especialmente do primeiro e no Fair Warning.

Aqui fica aquilo que "procuro", uns dias dias mais uns Tones que outros:





Há ali uma certa "rouquidão" e saturação que só se atinge com Válvulas eu sei disso, mas 90% daquilo e fico feliz Smile




O Chuck usava Solid State e não Válvulas




O Tone que este gajo saca aqui é ... OMG...




The BEST Maiden Tone e Álbum Smile





Pode ser que assim seja mais simples Very Happy


Que pedal tinhas já agora?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Seg Fev 01 2016, 14:42

DC Drive

Isso do vento a bater na cara não tem nada a ver com amps de guitarra. Tenho amp e colunas ligadas ao pc e vento no focinho quando subo o volume é coisa que não falta. Deves ter é um sistema de som fraquito, se calhar até estás a usar headphones... é natural que não bufe nada mas a culpa não é de ser um amp de guitarra vs VSTs, é pura e simplesmente falta de volume.


Eu consigo sacar esses sons sem problemas e se procurares no youtube também encontras quem o faça. É uma questão de veres se mostram os settings caso queiras copiar. A minha recomendação nunca seria essa mas sempre é um ponto de partida enquanto não tens grande noção do que estás a fazer com os parametros dos vsts.


Gain staging, não espetar a geração de ganho toda no mesmo sitio, ter atenção ao shape do som (EQ) em cada estágio, cabs...
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Seg Fev 01 2016, 15:03

É bem possível Smile


Tenho isto de momento:

AMP Denon PMA 260
AMT Electronics 1115_0_PMA_260b


Colunas Cambridge Audio S30
AMT Electronics S30%20front


E o ScarlettSolo como Placa USB

Raramente uso Phones e os que uso são super baratos que só mesmo para quando quero silêncio, mesmo quando posso fazer mais barulho não meto as colunas muito altas, pelo menos para mim.. .a esposa às vezes vem dizer para eu baixar esta merda Very Happy


Era este?:




Outra coisa que também não me posso esquecer... O Tone também está nos dedos de quem toca... eu toco nas Cordas atenção... não toco guitarra Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por kouros Seg Fev 01 2016, 15:10

Sim, era esse mas a versão maior (horizontal).

É garantido que não sentes isso a bufar no focinho por falta de volume. Eu tenho as colunas à altura da cabeça e se meto o amp a meio já levo literalmente com vento.

No som de guitarra nem curto essa treta de ter o volume alto e tudo a abanar. A guitarra não é um baixo. Se há vibrações fortes é porque tens isso mal regulado e/ou estás numa sala que não é grande espingarda.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por bytewax Ter Fev 02 2016, 05:13

Para teres um feeling dos sons que falas incluindo aquele sustain e dinâmica que ouves nas bandas que referiste vais ter de puxar sempre o volume. Eu tenho um orange e também uso o mesmo Orange no amplitube. O som está perto mas a diferença principal é o volume.

Posso rodar os knobs todos no software e baixar o volume para usufruir de um orange a topo nos phones sem chatear os vizinhos. Mas se fizer isso no orange real o som torna-se quase descolhoante...

Se fizer isso no meu estudio improvisado na sala, como a altura do tecto é só de 2 metros, o som fica enervante e dá mesmo a sensação que fica muito comprimido e tenho de baixar razoávelmente.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por mpexus Ter Fev 02 2016, 05:43

Sim eu sei que ter o som aos berros que transmite outra dinâmica, há coisas que se perdem em volumes baixos. Do mesmo modo que tocar com um Amp a sério bem alto em que quase nem nos ouvimos pensar nos deixa ficar num modo diferente para tocar, quase que um transe em que parece que ficamos mais libertos.

Como já referi é mais que certo que procuro algo que possivelmente nunca vou encontrar com o setup que tenho.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AMT Electronics Empty Re: AMT Electronics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos