ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na compra

3 participantes

Ir para baixo

Duvida na compra Empty Duvida na compra

Mensagem por Felipe Maciel Qui Jan 21 2016, 17:39

Olá amigos, estou na duvida para a compra de uma guitarra modelo Les Paul, no momento tenho dois modelos em vista, por estar muito tempo sem tocar (10 anos) me assustei com os preços atuais das guitarras, quando decidi que queria voltar a tocar logo veio na minha mente "Vou comprar uma Epiphone", mas o preço não me agradou muito e agora estou em um dilema e preciso da ajuda de vocês, nas minhas pesquisas achei essas duas guitarras com o melhor custo/beneficio (no meu entender):

Ibanez ART200FM
chorder.com/electric-guitars/ibanez/art200fm-8163

Cort CR 200
chorder.com/electric-guitars/cort/cr-200-7338

As duas achei no preço de R$ 1.500,00, o que está dificultando é não ter nenhum dos modelos na minha cidade para eu testar, a compra será pela internet no "escuro".

Aceito sugestões para essa média de preço.

Grato a todos
Felipe Maciel
Felipe Maciel

Post Count : 1
Idade : 37
Localização : Campo Grande
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 21/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra Empty Re: Duvida na compra

Mensagem por Schmeichel Sex Jan 22 2016, 02:26

Olá, Felipe!

Este fórum tem essencialmente membros portugueses (também temos alguns brasileiros, mas já tivemos bem mais do que agora), por isso é-nos difícil sugerir-te guitarras olhando exclusivamente para o preço.

Eu penso (do que tenho ouvido da experiência dos membros que tiveram guitarras idênticas) que a qualidade dessas duas andará muito aproximada. Ambas são entrada de gama dessas marcas (nada a ver com a entrada de gama da Epiphone, a Special II, que comparada com essas é um pau com umas cordas), com a diferença de a Ibañez ter descontinuado as ART.

Espera por comentários mais experimentados, mas sendo a qualidade das guitarras aproximada eu diria para olhares para outros factor importante que as pessoas muito descuram: qual das duas é mais apelativa para ti? Com qual das duas te imaginas mais a tocar?

O ideal seria mesmo experimentares antes de comprar, inclusivamente marcas brasileiras que talvez que ofereçam melhor guitarra pelo mesmo preço.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra Empty Re: Duvida na compra

Mensagem por Nmoc strat Sáb Fev 20 2016, 08:11

Não conheço esses modelos que apresentas, mas pela minha experiência, a Cort fica aquém de uma Ibanez. Mas também ha que ver a Ibanez em questão, costuma-se dizer que com uma Ibanez, tem-se exactamente a guitarra pela qual se paga, o que difere muito se estivermos a falar de uma Ibanez de 200€, ou de uma de 800€/900€.

Já tive um Cort de gama "baixa", uma X6, acho, e não gostei muito. Já com a Ibanez, tive uma RG, que era muitissimo boa. No entanto, actualmente não tenho nem uma nem outra. Claro que sáo guitarras diferentes dessas.

Nmoc strat
Nmoc strat

Post Count : 8
Idade : 50
Localização : Setubal
Guitarra : Fender Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra Empty Re: Duvida na compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos