ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flops e desilusões

+6
AndréRibasRNE
pmf.c
PedroGRock
bytewax
Slider56
ElBarulhento
10 participantes

Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Flops e desilusões

Mensagem por ElBarulhento Qui Jan 14 2016, 11:35

Gostava de partilhar a minha experiência e ouvir as histórias do pessoal do fórum sobre o pior material que já experimentaram ou então o material que mais desiludiu.
Guitarra: Gibson Les Paul Studio: guitarra feia que dói, braço super desconfortável e duro e por fim um som completamente anémico quer em som limpo como em distorção, resumindo a guitarra custava perto de 1000€ e era pior que muitas guitarras de 200/300€!
Amplificador: VOX AD30 Valvetronix (dos primeiros): Fui proprietário de um desses amps, tirando algumas emulações de sons limpos e efeitos que até tinham boa qualidade, havia uma emulação ou outra e um efeito ou outro que com um pouco de "tweaking" até eram engraçados mas o resto soava muito, muito mal, então as distorções High Gain eram horríveis!
Pedais: Boss DS-1 e DS-2: Distorção fraca não interessa o quanto se mexa nos botões e no geral achei que o som era horrivelmente agudo!
Menção honrosa: Todos os pedais de distorção que têm "Metal" no nome: Soa tudo sempre igual não interessa o quanto se mexe nos botões!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Slider56 Qui Jan 14 2016, 12:34

Infelizmente acontece muito e mais do mesmo;nem tudo corresponde as expectativas e alguns fabricantes douram em demasia a pílula com o intuito de vender mais!

Já perdi a conta aos flops que por aí andam,sejam lá de que tipo forem.Nos últimos 15 anos para cá,a percentagem de flops aumentou considerávelmente com as crises dos mercados,a procura de produção mais barata e a ânsia desmesurada de quererem vender cada vez mais... Evil or Very Mad

Assim de repente um dos maiores flops de que me lembro são os famosos pedais Snarling Dogs.Comparados com o muito que a concorrência oferece,aquilo quando apareceu prometia este mundo,o outro e arredores,mas não passava (nem passa!) de caixas produtores de ruído associadas aos efeitos do costume...!Pouco amigos e conhecidos lhes pegaram,mas livraram-se logo deles,felizmente! Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por bytewax Sex Jan 15 2016, 07:32

EHX Soul Food -> Prometia ser um clone do Klone mas...

Boss SD-1 -> não foi desilusão porque já esperava que fosse mé

Takamine -> Não sei que modelo era mas sei que tinha custado caro ao meu chefe em 2007 e sei que era de gama média/alta, quando me deixou fazer uns acordes não gostei do som, tinha pouca ressonância e uma acção extremamente alta (ele gostava assim eu não!) Não gostei do feel do braço. A sensação com que fiquei foi que mesmo sendo um instrumento bem construido com materiais de qualidade não seria uma escolha minha.

Fender Blues Junior III -> Pensei que fosse melhor construído e que para a gama de preço pudesse fazer esquecer o GAS pelos irmãos da gama acima mas não, tive n troca de válvulas pois quiseram poupar e nem sequer incluiram no amp um standby. De maneira nenhuma consegui criar laços com a estridencia e falta de graves. O overdrive era fraco a não ser quando era pelo poweramp que se tornava algo melhorzito mas ainda assim - atabalhoado. O reverb só até ao 1 caso contrário tinha de voltar ao zero. Acredito que numas grandes mãos pudesse soar bem mas mesmo em vários clips que ouvi, notava um som a puxar ao barato...

Fender Superchamp Xd - Outra perca de tempo. É um amp hibrido com speaker de 8, com efeitos e emulação de outros amps, etc. Só para tocar em casa quando se começa. De resto pouco usável para algo mais sério.

Gibson Les Paul - Penso que era a Studio. A primeira vez que toquei numa achei que tinha um garrafão cheio de areia ao ombro. Depois toquei um tema e mexi nos knobs algumas vezes depois voltei a tirar a Telecaster da case e nunca mais tive vontade de lhe pegar.

Uma série de Ibanez Acusticas sem solid top... Soavam a plástico. Comprei a Yamaha FG730.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por ElBarulhento Sáb Jan 16 2016, 19:39

As Gibsons Les Paul Studio têm muito má fama pelo que dizem e pela guitarra que eu toquei! A nível de acústicas o maior flop que experimentei foi uma guitarra APC estilo Gipsy Jazz, uma guitarra sem qualquer tipo de ressonância e volume! Tocar nessa guitarra era quase como tocar numa elétrica desligada do amp a nível de volume de som!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por PedroGRock Seg Jan 18 2016, 03:57

Eu por acaso nunca tive grandes desilusões com material.
Em relação ao que falaste sobre as les paul studio, tenho exactamente a opinião contrária à tua ElBarulhento. O outro guitarrista da minha banda tem uma e a guitarra soa bastante bem. Super confortável e nada feia. Opiniões (ou experimentaste a studio errada)
Em relação aos pedais que dizem "metal" serem todos uma tanga, depende das marcas. O metal zone da Boss é um pedal complicado, mas com alguma paciência, aquilo soa minimamente bem. Mas não é nada do outro mundo, mas safa bem. Já o fullbore metal, aquilo soa nas horas e as últimas edições já trazem um noise gate integrado e regulavel, o que torna o pedal bastante silencioso e não perde em dinâmica.

Mas a maior desilusão que tive com material foi com uma placa da m audio. Diziam me super bem daquilo, que tinha uma relação qualidade/preço aceitável e tinha um bom pré. Resultado final, ao fim de 1 ano o pré começou a dar raia, com estalos a meio de uma gravação e coisas parecidas. Acabei por despacha lá numa troca por uma POD X3
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por pmf.c Seg Jan 18 2016, 06:57

Também acho que os flops ou desilusões são relativas...
às vezes não é o que estamos à espera, ou por termos expetativas demasiado altas, ou por não conseguirmos tirar o som que pretendemos.
Também já tive ódio a algum material, por exemplo um pedal ibanez metal charger que acabou por estar anos guardado. Há pouco tempo dei-lhe mais uma hipótese, e até é bastante bom...
Em relação à Gibson les paul studio, é simplesmente a minha preferida.
pmf.c
pmf.c
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 111
Idade : 55
Localização : Lisboa, Alcochete
Guitarra : LP, SG, Strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Slider56 Seg Jan 18 2016, 14:33

Por acaso esse Metal Charger deve ser dos poucos pedais da Ibanez que ainda me tira do sério,mas apenas em determinados contextos (não é pau-para-toda-a-obra,longe disso!).
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por AndréRibasRNE Qua Jan 20 2016, 07:21

Os maiores flops que tive foi com pedais foi com um boss ds-1 e foi com um pedal handmade que dizia qualquer coisa mesa boogie e não curti nada do som daquilo...
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por SYNAPSYS666 Qua Jan 20 2016, 08:50

Para mim o Mesa Boogie Rectifier Roadster. Caro e nada a minha praia.

Noutra nota: as simulações de amplificação da BOSS. Talvez surdos gostem.
SYNAPSYS666
SYNAPSYS666
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 214
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Gibson Les Paul Traditional,Ibanez RG870RWZ,Dean Cadillac 1980 e Old Skull V,ESP LTD TE-212 e ST-213,Jackson DK2M 1H, PRS SE CU 24,Squier VM Jazzmaster,Line6 Variax 600,Fender Deluxe Active Precision Bass Active
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Waltheer Qui Jan 21 2016, 11:09

Grandes flops para mim:

- Gente que continua a comprar Gibsons e fenders para "ter uma granda guitarra"
- LTC Eclipse EC-1000 com EMG's
- Squier CV strats
- Gente que não gosta das LP Studio (as dos burstbuckers) e não sabe que o problema principal da guitarra são os pots de 300k...

-Gente que publica coisas na net (anuncios) e esquece-se que quem responde ao anúncio tem também net...

Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 11:12

O que não gostaste da EC 1000? Nunca tive nenhuma nas mãos mas está na Lista se algum dia tiver uma LP... embora é 99.9% certo que será uma HB por 150€ Ahahaha
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Waltheer Qui Jan 21 2016, 11:17

nem é uma questão de não gostar: não me faz sentido como opção stock, meter uns EMG's numa guitarra de mil e tal euros com uma qualidade brutal
EMG's é pickups para guitarras de 200€, quando tudo o resto falha
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 11:26

Shocked

No EMG love in there Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Waltheer Qui Jan 21 2016, 11:29

Já gostei menos. Acho que são um "one trick poney". E por acaso tenho duas guitarras actualmente com EMG's
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 11:36

São mais "estereis" que um Passivo, mas são brutais para Metal ou para quem precise de Pups sem ruído Smile

Eu gosto bastante deles, prefiro o 60 no Neck que o 85, mas ainda não testei o 85 na Bridge. Agora eu nunca usei EMGs com voltagem normal, tenho o Mod de 24 Volts que fica mais pequeno que uma Pilha só de 9V e escuso de ter 2 Pilhas de 9V Very Happy

Flops e desilusões Mod-24-V.-Para-pastillas-activas-EMG-y-+-155532051_1
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Waltheer Qui Jan 21 2016, 11:55

Tenho uma guitarra com 81 bridge e 60 no neck a 9v e uma com 81/81 a 18v. Já ouvi o 81 a 24v e acho-o mais embrulhado que a 18 ou 9 (não foi uma comparação no mesmo gear, portanto vale o que vale).
Os EMG fazem mais ruído que os meus passivos de eleição e curiosamente, mesmo a 18v, têm menos output Very Happy
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 12:00

Eu noto menos output na minha MTM2 do que na Omen 6 com o Duncan Distortion, o Mod supostamente abre mais a dinâmica dos EMG's, pelo que leio os novos EMG X são nada mais nada menos que já de fabrica a soar a um EMG normal com 18-24V. A diferença de tom entre 18 e 24 é impercetível pelo que tenho visto por ai, tenho 24 pelas pilhas usadas Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por ElBarulhento Qui Jan 21 2016, 12:20

EMG´s são bons pickups mas para o meu gosto muito limitados, é material só para tocar metal!
Como referido antes por outro user, as ditas simulações da Boss também são bastante más!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Waltheer Qui Jan 21 2016, 12:29

Quanto às simulações da Boss: Tenho uma Gt-8 desde que saiu. Só lhe encontro um defeito: não é "Idiot Proof". Ou seja, out of the box, só se for para tocar de fones com um pau com cordas. Ligada a um amp de 15W é uma bosta. Num rig mais "a sério" e com alguma dor de cabeça, bate-se muito bem!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por ElBarulhento Qui Jan 21 2016, 12:40

A minha experiência em relação à Boss, e a minha experiência vale o que vale, é que as distorções da Boss não são para mim (à exceção do Blues Driver) de resto a marca tem bom material como o chorus, flanger, delays entre outros!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 12:49

A titulo de curiosidade só para mostras diferentes PUPS (mas em diferentes Guitarras sorry...)

EMG81 24V - Ibanez MTM2
https://soundcloud.com/mpexus/riff-emg81/s-ngtXk

DuncanDistortion- Schecter Omen6
https://soundcloud.com/mpexus/riff-duncandistortion/s-o49xG

EntwistleHDN - Ibanez GIO
https://soundcloud.com/mpexus/riff-entwistlehdn/s-bkVpJ

IBZUSA F2 - Ibanez S540 LTD
https://soundcloud.com/mpexus/riff-ibz-f2/s-wuf8l

Mesmo settings em todas, só troquei as Guitarras e pronto já não poluo mais o Tópico Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Slider56 Qui Jan 21 2016, 15:05

Relativamente à Boss,é um bocado como o Waltheer disse : "idiot-proof".Em termos de pedaleiras aquilo para se fazer alguma coissa aceitável,dá muito trabalho e requer paciência,mas consegue-se muita coisa (esqueçam os presets de fábrica,seja lá de que modelo for!)

Quanto aos pedais,a maioria até nem se portam assim tão mal,mas alguns modelos de anos anteriores eram uma malha do cacete,e que tiver algum que o guarde religiosamente,porque algumas versões mais recentes deixam muito a desejar.Assim de reprente estou a lembrar-me do célebre compressor CS-1;tive um e estúpidamente troquei-o por dois outros pedais.Presentemente ainda tenho um CS-3.


Por outro lado,há que considerar que os diversos equipamentos reagem de forma diferente consoante a amplificação usada,colunas,etc,etc...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por monhept Dom Jan 24 2016, 05:53

Gibson les Paul Studio,  só considero flop pelo acabamento dos fretes.  Simplesmente ridículo, na que tive,  de 2010. Quanto ao som,  adoro,  com os PU's 490R e 498T. Esse é o ponto forte,  soa como deve.  Claro que se tens o ouvido feito ao som Fender, provavelmente não é pra ti.
As distorções da boss tb não são a minha praia. Questão de gosto pessoal.
Toda a gente gosta das G&L, e eu babo-me por uns quantos modelos,  mas tive a infelicidade de testar e adquirir guitarras da linha tribute que não me impressionaram nada ( bluesboy,  fracos acabamentos, fallout, boa guitarra no geral, mas os Pus americanos tinham demasiado output e soavam um pouco estéreis para o meu gosto).
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Flops e desilusões Empty Re: Flops e desilusões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos