Micro Terrror + atenuador
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PedroGRock
kouros
Ser Bob
alexcoupe
8 participantes
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Re: Micro Terrror + atenuador
Gain staging. A ideia é trabalhares o sinal de forma a que o sinal se mantenha com uma resposta dinâmica e articulada (o oposto de "mush").
Distorção gera compressão por si só. Estares a meter compressão no meio da chain é estares a cortar ainda mais a definição e a dinâmica (compressão é comprimir a dinâmica, ou seja, perdê-la).
O "pedal" no início da chain serve para cortar graves e aumentar um pouco os médios e agudos. Metes por exemplo o TS808 com o tone no máximo e o drive no zero.
A seguir podes meter saturação, o tomato por exemplo.
Depois metes um amp mas sem "crankares" o ganho em nenhum dos estágios. Se precisares de mais ganho, empurras com o volume de saída dos VSTs que usaste antes na chain.
Podes finalizar com uns 10% de reverb, delay e o ferric para amaciar a coisa.
No amp tens de ouvir bem o carácter da distorção, o tipo de resposta e quando encontrares o que queres.. não é a puxar-lhe o ganho do pré e do master ao máximo que vais tirar o melhor som. Trabalha o ganho pela chain toda.
Distorção gera compressão por si só. Estares a meter compressão no meio da chain é estares a cortar ainda mais a definição e a dinâmica (compressão é comprimir a dinâmica, ou seja, perdê-la).
O "pedal" no início da chain serve para cortar graves e aumentar um pouco os médios e agudos. Metes por exemplo o TS808 com o tone no máximo e o drive no zero.
A seguir podes meter saturação, o tomato por exemplo.
Depois metes um amp mas sem "crankares" o ganho em nenhum dos estágios. Se precisares de mais ganho, empurras com o volume de saída dos VSTs que usaste antes na chain.
Podes finalizar com uns 10% de reverb, delay e o ferric para amaciar a coisa.
No amp tens de ouvir bem o carácter da distorção, o tipo de resposta e quando encontrares o que queres.. não é a puxar-lhe o ganho do pré e do master ao máximo que vais tirar o melhor som. Trabalha o ganho pela chain toda.
kouros- Guitar GOD
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Re: Micro Terrror + atenuador
Thank you
Por acaso pensei que o Compressor não seria um Compressor mas sim um Saturation... fui rever a pagina e sim é um Compressor, fui eu que saquei e baralhei-me, dai o ter metido no meio da Chain (duhhhh).
Por acaso pensei que o Compressor não seria um Compressor mas sim um Saturation... fui rever a pagina e sim é um Compressor, fui eu que saquei e baralhei-me, dai o ter metido no meio da Chain (duhhhh).
mpexus- Guitar Hero
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Re: Micro Terrror + atenuador
Se não ouviste logo que isso era um compressor... estavas concerteza a ouvir com os olhos.
Ouvir com os ouvidos e esquecer os bonecos é muito importante para aprenderes a sacar o som que queres, caso contrário será sempre tudo um bocado ao calhas e se por acaso te dão outros plugins para a mão voltas à estaca zero.
Ouvir com os ouvidos e esquecer os bonecos é muito importante para aprenderes a sacar o som que queres, caso contrário será sempre tudo um bocado ao calhas e se por acaso te dão outros plugins para a mão voltas à estaca zero.
kouros- Guitar GOD
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mpexus- Guitar Hero
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Re: Micro Terrror + atenuador
N sei se ele simula ou não uma cab no jack de phones, mas posso-te dizer que não deves (!) ligar a saida da cab directamente ao PC, senão é garantido que fritas a motherboard do PC. Pode-se arranjar um cab simulator externo e depois ligar isso ao PC, o mas o preço desses aparelhos anda a par com o de um atenuador.
Não sei que atenuadores andas a usar, mas um cab simulator decente custa 70€. eu tenho uma e sei do que falo.
o problema aqui trata se que tens aliado a isso tens de usar uma load box. pois normalmente esses cab simulator tem uma saida directa para ligar uma coluna e uma saida XLR para ligar a mesa. ou não usar estas load box, o risco de fritar o amp, é elevado.
a Cab simulator que falo é esta
liga-se na saída do speaker do amp, faz bem o trabalho dela e soa bem no PA
mas precisa sempre da coluna ligada
outro caso idêntico, é este da Palmer, com a vantagem deste ser um atenuador e uma DI para amp a valvulas com load box também. Ou seja, pode ser usado com um simples atenuador ou como DI para ligar o amp directo ao PA, interface, etc e nao precisa de andar com cab atraz
PedroGRock- Guitarrista viciado
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Re: Micro Terrror + atenuador
Não precisas de um atenuador, um amplificador solid state tem a mesma saturação a qualquer volume.
A válvula que tu tens no amplificador serve para dar volume. Por isso é que com uma coluna 4x12 consegues ensaiar com um baterista não muito "barulhento".
Eu tive um Orange Tiny Terror, tocava em casa a volumes baixos e o amp tinha boa saturação. E era uma amplicador class A (all valve).
Esquece o atenuador e compra uma coluna 1x12 com Celestion V 30
A válvula que tu tens no amplificador serve para dar volume. Por isso é que com uma coluna 4x12 consegues ensaiar com um baterista não muito "barulhento".
Eu tive um Orange Tiny Terror, tocava em casa a volumes baixos e o amp tinha boa saturação. E era uma amplicador class A (all valve).
Esquece o atenuador e compra uma coluna 1x12 com Celestion V 30
snakepit- Post Count : 9
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Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 05/03/2015
Re: Micro Terrror + atenuador
Como referiu o Kouros, acho que "gain stacking" é o melhor modo.
E, o que é fixe, o mesmo se pode aplicar se quiseres manter tudo sem VST's:
Se tiveres tempo e paciência, tenta arranjar maneira de experimentar pedais a válvulas (vulgo Tube Gain), um que gostes juntas ao teu rig.
Teoricamente, ao acumulares os ganhos no final podes descer o volume do amp e manter a distorção como queres, até pode ser que encontres algo que gostes mais ou com que te identifiques mais do que o que tens agora.
De novo (passo a redundância), em teoria soarão melhor varios ganhos "stacked" ou acumulados, do que um no máximo ou perto disso. Mas é tudo subjectivo, cada um tem os seus gostos...
Para terminar, volto a citar o Kouros, que a frase é genial e é o que devemos sempre fazer conscientemente:
"...tens de ouvir bem o carácter da distorção, o tipo de resposta e quando encontrares o que queres.. não é a puxar-lhe o ganho do pré e do master ao máximo que vais tirar o melhor som. Trabalha o ganho pela chain toda."
E, o que é fixe, o mesmo se pode aplicar se quiseres manter tudo sem VST's:
Se tiveres tempo e paciência, tenta arranjar maneira de experimentar pedais a válvulas (vulgo Tube Gain), um que gostes juntas ao teu rig.
Teoricamente, ao acumulares os ganhos no final podes descer o volume do amp e manter a distorção como queres, até pode ser que encontres algo que gostes mais ou com que te identifiques mais do que o que tens agora.
De novo (passo a redundância), em teoria soarão melhor varios ganhos "stacked" ou acumulados, do que um no máximo ou perto disso. Mas é tudo subjectivo, cada um tem os seus gostos...
Para terminar, volto a citar o Kouros, que a frase é genial e é o que devemos sempre fazer conscientemente:
"...tens de ouvir bem o carácter da distorção, o tipo de resposta e quando encontrares o que queres.. não é a puxar-lhe o ganho do pré e do master ao máximo que vais tirar o melhor som. Trabalha o ganho pela chain toda."
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