ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda

+6
mpexus
Lucas Valente
used4music
Alberto Soares
Slider56
Telelipe
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alberto Soares Seg Jan 11 2016, 05:14

Lucas Valente, a ideia seria boa mas nem sequer vou propor isso ao vendedor, na certa vai inventar alguma desculpa ou então dizer que não tem de o fazer. Eu gostava muito de ter uma guitarra de baixo custo como aquela mas são demasiadas merdinhas que não justifica o trabalho. Wink

Mas obrigado pela sugestão. Talvez o outro colega que também está interessado a aproveite. Smile

Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por mpexus Seg Jan 11 2016, 05:38

Pá, porque vocês não tentam uma coisa, não sei se a loja fica longe ou perto mas o interesse dele é vender por isso que se mexa! Ele levava a guitarra ao Sr. Luís Tiago da Mr.Jack, ele testava a guitarra lá e se estiver tudo bem fazem o negócio em segurança. Bem sei que o Sr deve ter muito que fazer mas uns minutos devem ser suficientes para averiguar se está tudo bem com a guitarra. Se tiverem que pagar, pagas tu... escreveu:

Isso não resulta...

Cálculos por alto, mesmo que ele vá de carro até à loja do Mr. Jack que é em Benfica demora no mínimo 1 hora a lá chegar, a distancia é bastante considerável ainda.

O Mr Jack não é chegar lá e já tá... ele está quase sempre ocupado e tem prioridades do material que já lá está, verificar se uma guitarra toca são 2 segundos, e é muito provável que haja um Pot a fazer ruído (todos fazem com o tempo), pode ter ou não mau contacto no jack de entrada etc, mas tudo isto é normal e são coisas que se resolvem em 5 minutos em casa. Os pickups não funcionarem... deve ser raríssimo isso acontecer. As coisas que realmente importam, são o braço se está rachado, empenado.

A verdade é... pelo preço da guitarra não compensa ele estar-se a descolar de propósito a Lisboa para a vir comprar, És do Porto vais gastar no mínimo 50-60 euros no Alfa Pendular mais em barcos e camionetes (mete ai 20 euros no mínimo) se o vendedor não quiser vir ter ctg... se ele nem te manda vídeos... não contes muito que ele venha ter ctg, possivelmente iria ter ctg à estação dos barcos em Almada ou Trafaria.

Sem contar com tempo perdido, gastaste perto de 100 euros em transportes... compensa para comprar uma nova que até te entregam em casa? Eu acho que não...

Agora... podes ter a sorte de ele ter alguém que ande pela tua zona ou se encontre ctg a meio do caminho, mas não contes com isso. Ou confias e compras... ou não confias e segues em frente. Lembra-te só que correio à cobrança não significa segurança, ele até pode la meter uma merda qq, ou mesmo partir-se no transporte e só sabes quando abres a encomenda... e se isso acontecer muito boa sorte.

És tu que tens de decidir se vale a pena ou não, se o gajo fosse de Lisboa MESMO Lisboa... pq no OLX tem a mania de meter Lisboa e depois são de Sintra ou Cascais que tem tanto de Lisboa como o Braga tem a ver com o Porto, eu até poderia dar uma espreita rápida, mas Costa da Caparica não é perto e perde-se muito tempo em transportes e ir de carro nem justifica pela gasolina e portagens, além de que eu não conduzo.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alberto Soares Seg Jan 11 2016, 05:50

Eh pá, eu falo por mim, moro em Beja, num lugar que nem todo mundo sabe cá vir. Mas se aparecer alguém disposto a comprar a minha guitarra, tenho que deslocar-me, ou ir ter com a pessoa a um lugar de sua escolha que seja viável para os dois. Por acaso até tenho um amigo que se desloca à vários pontos do país mas não posso estar sentado à espera que as pessoas venham simplesmente ter comigo.

Aqui só não mando vir a guitarra por ter percebido que havia algo menos claro. E não fui só eu! Perdeu-se a confiança que se deveria ter num negócio à distância.

Compreendo que há o tempo, há trabalho, há deslocações e podem haver chatices mas o princípio da confiança perdeu-se e isso não se recupera assim.
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por mpexus Seg Jan 11 2016, 06:08

Sim claro perdendo-se a confiança para mim acabou...

Já mandei vir coisas do OLX de Braga e do Porto e confiei na pessoa e até passo pelo banco se for diferente do meu e deposito em dinheiro para ficar logo disponivel, depois mando uma copia do talão que nem é necessário basta acederem ao extracto e no dia seguinte tenho cá o que comprei. Até agora tive sorte no meu "risco" mas faço isso com coisas de valor pequeno, pickups, knobs etc... no entanto uma vez não comprei uma guitarra do Algarve pq ele não se podia deslocar a Lisboa e não quis baixar o preço em 50-60€ que seria o que ia gastar em Comboio, e mandar vir pelos CTT não me agradava, não só pelo tamanho como pelo valor que era, não quis assumir o risco.

Mesmo com Amps, um colega meu quer um VYPYR (de 15 ou 30W) andam vários no OLX (alguns com preços... que... enfim) os mais baratos estao todos no Porto e arredores... não compensa fazer a viagem.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Alberto Soares Seg Jan 11 2016, 06:50

Eu disso de baixar o preço por conta das deslocações sou um pouco mais rigoroso. Afinal, eu tenho noção de que moro longe para algumas pessoas mas não tenho culpa. Razz
Nunca baixaria em 50 euros o preço por o vendedor vir de Espanha. Se não compensa não se compra. Eu posso enviar a guitarra por muito menos pelos correios ou arranjar entrega em mãos, pode demorar uns dias? Pode mas também baixar tanto o preço por conta do comprador vir de longe, também não.
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por mpexus Seg Jan 11 2016, 07:01

Depende do valor da guitarra Wink

Se for uma guitarra que se peça 150€ claro que baixar o valor em 50€ fica fora de questão... mas se for uma de 400€ Wink

Guitarras tem de ser vistas em mãos, pode ser a melhor coisa do Mundo... mas se não gostares de as sentir.. não vale pena, eu por exemplo não suporte o toque e o peso de uma Les Paul... por mais linda e boa que seja... para mim não... dai olhar paras a LTD Eclipse ou HB a copiar as LTD Wink

Também não gosto do Toque de uma SG... aliás.. eu não practicamente não gosto de Gibson nenhuma ahahahaha.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Página 2 Empty Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos