ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualquer pessoa consegue cantar ?

+3
mpexus
Scorp
PedroFonseca17
7 participantes

Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por PedroFonseca17 Sex Dez 11 2015, 05:52

Acham que qualquer pessoa consegue cantar ? Com o devido treino e dedicação ?

Alguém já tentou aprender a cantar melhor na internet e se assim tem algumas dicas ou truques que queira partilhar ?

Obrigado pela atenção Smile
PedroFonseca17
PedroFonseca17

Post Count : 1
Idade : 28
Localização : Castelo branco
Guitarra : j&d
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por Scorp Sex Dez 11 2015, 07:33

hummm tenho as minhas dúvidas em relação a isso...

Cantar é daquelas coisas que ou nasces com uma voz melodiosa, afinada, versátil e com projecção qb e aí sim podes aprender alguns truques para a domar e melhor controlar. Ou então nasces com uma voz má / mais ou menos, pouco agradável aos ouvidos e pouco versátil, nesse caso podes estudar tudo, aprender todas as técnicas possíveis e imaginárias que, por muito bem que cantes, por muito boa vontade que tenhas, terás sempre uma voz sem brilho, que não se destaca, uma voz banal e pouco melodiosa.

Pelo menos é o que acho e o que vejo/ouço... e tb por experiência própria Rolling Eyes
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 08:58

Saber cantar é algo que nem sempre é necessário para teres Sucesso musical... basta ouvires o Pedro Abrunhosa... que não canta e ele próprio admite isso. Outro exemplo é o Rui Reininho que eu acho que nem sequer voz aquilo é... parece tentar cantar sempre em esforço e vai ficar afónico a qq instante.

Tudo se aprende, agora umas pessoas tem mais aptidões para o fazer e outras por muito que tentem nunca chegam sequer a algo satisfatório ou agradável para o que a generalidade entende por saber cantar. Também depende do que queiras fazer claro, ninguém sabe cantar tudo é impossível.

Pior coisa que podes fazer é cantares para familiares e amigos e pedir opinião, eles vão-te sempre dizer que cantas muito bem...depois vê-se as figuras que fazem em Idolos e programas similares Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por egiptogrunge Sex Dez 11 2015, 10:33

Com estudo e treino podes aprender a controlar a tua voz, e quais os teus limites, quais as tuas zonas de conforto e no mínimo com o tempo vais cantar afinadito e tal. Mas dependendo das tuas características inerentes por muito que cantes afinado podes não cantar nada de especial, pode o tom da tua voz não ser bonito e ser monótono etc.
É um pouco como improvisar usando escalas, podes não sair do tom (tocar as notas certas) mas o teu improviso pode soar fraquito sem sentimento...
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por PedroGRock Seg Dez 21 2015, 16:01

eu só da opinião que se pode aprender a cantar. Nada é impossível. Agora a questão é, como muitos já disseram, tens voz para isso? Podes saber cantar e ter uma voz fraquinha, sem presença. Eu aprendi a cantar, mas limito me a fazer back vocals na minha banda.

Isto é como as guitarras. O mesmo guitarrista, com uma fender americana é uma squier bullet, ligavas ao mesmo amp. Imaginemos um guitarrista, Guthrie Govan, as duas guitarras vai sempre soar bem porque a técnica está lá, mas a squier vai ter ali um piquinho a azedo. Vai faltar ali alguma coisa, que não chama tanto a atenção
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por ggx2 Ter Dez 22 2015, 07:57

Em geral qualquer pessoa com voz pode/consegues cantar.
Uns terão mais aptidão natural, outros necessitam de mais trabalho.
Uns terão um timbre mais agradável que outros (subjetivo). Há grandes interpretes/vocalistas que não tem timbres e qualidade de topo e há vozes interessantes que só por si não serão grandes interpretes.
A base pode ter algumas coisas em comum. Mas +e muito diferente cantar num coro, ou individualmente, ópera, rock, jazz. São tudo coisas diferentes.
PAra saber cantar é necessário dominar muitas técnicas (dependendo dos géneros e objetivos)
Tudo se consegue com dedicação, vontade, treino, estudo e sorte e trabalho e trabalho, e trabalho, e trabalho. Há e também trabalho.
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por BemQ Sex Fev 26 2016, 21:48

Tal como o ggx2 disse. Trabalho.
Sim há subjectividade inserida e muita.
Persistência e trabalho...
O que os outros pensam por vezes não corta a vontade e a paixão do que queremos "dar".
È difícil cantar um "dunas"? Um "efectivamente"? Um "não há estrelas no céu"? Essas musicas não alegram não dispõem?
Sò cantando e trabalhando é possível.
Sobretudo nunca desistir e notar o nosso ponto de desconforto vocal.
Nem todos somos altos...barítonos...é necessário perspectiva e humildade.



BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qualquer pessoa consegue cantar ? Empty Re: Qualquer pessoa consegue cantar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos