ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é que tens para fazer barulho???

+45
Killi
FPercheiro
André Melo
acknowledgement
MaDj
Tiago Mourão
Fonte
maseumaseu
kanubas
Pgranadas
Lu7s
pcosta47
SrCardozo
Ricardo Matias
JoaoVoxAC30
pmf.c
PedroGRock
AndréRibasRNE
Alberto Soares
paulo2534
CrazyVai
lore
amiguels
Schmeichel
Aqualtis
Telelipe
chivato
Skaven
egiptogrunge
Vaginnvs
Waltheer
kouros
davidlopes78
Thomasyoung
ElBarulhento
Lucas Valente
Ser Bob
Migueltreze
Scorp
monhept
mpexus
guitargold
bytewax
Slider56
alexcoupe
49 participantes

Página 8 de 32 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por egiptogrunge Sex Dez 11 2015, 04:10

Eu cá tenho uma tele squier standard e tenho curiosidade de comparar lado a lado com uma tele CV para ver se valem o que pedem. Cheguei tb a pensar comprar a tele do Lucas para meter o BK e SD na minha e voltava a vender-la, mas como gostava de ter uma tele com o fretboard em maple e não sei se o da afinity é compatível ou se será inferior ao da minha desisti da ideia...

Já agora Waltheer quais são para ti então as marcas e/ou modelos que consideras melhor em termos qualidade/preço?
Eu cá gosto bastante das 3 guitarras que tenho e considero que foram baratas (comprei usadas) para a qualidade que apresentam.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Lucas Valente Sex Dez 11 2015, 04:24

egiptogrunge escreveu:Cheguei tb a pensar comprar a tele do Lucas para meter o BK e SD na minha e voltava a vender-la, mas como gostava de ter uma tele com o fretboard em maple e não sei se o da afinity é compatível ou se será inferior ao da minha desisti da ideia...

Fizeste mal em desistir da compra. Assim que tivesses a guitarra nas mãos, ficavas com esta e vendias a Standard! Razz
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 04:46

Giro esta conversa sobre as CV pq eu ando há meses a olhar para elas e como nunca tive uma Strat da-me alguma vontade de ter. Gostava de ter uma de braço em Maple pq nunca tive braços só Maple.

Quando peguei numa na Lismusica para tocar achei-a que se podia desfazer nas minhas mãos a qq instante, não tem peso e como brilham por tudo quanto é lado devido ao Verniz em tonelada que lhes é metido, talvez me tivesse retraído para não "estragar" Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 05:13

Bem falando em CV's... vi isto agora no Facebook e deveria meter na Thread dos Grandes Negocios mas como se esta a falar aqui delas...


Não sei se os descontos são assim tanto (ou se os preços foram subidos para dar ideia de melhor desconto), mas aqui fica a Info:

Classic Vibe Strat 60th Aniversary MN AZG

Fender Classic Vibe Strat

Fender Classic Vibe Deluxe Strat HSH

Fender Classic Vibe Strat 60s LPB

E não não sou associado na Lismusica, gasto lá algum dinheiro (cordas etc) mas sou um cliente normal Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Waltheer Sex Dez 11 2015, 05:31

@ser bob: a melhor gama que squiers actualmente são as VM. São melhor construídas que as CV, não têm tanto o feeling "plástico" das CV e os upgrades necessários são os mesmos de uma CV (sem contar com um refret, mas isso é problema de tocas as squiers actualmente, frets manteiga)
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Scorp Sex Dez 11 2015, 07:35

De facto algo que nunca gostei nas CVs são os braços "banhados" em verniz Evil or Very Mad

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Sex Dez 11 2015, 07:43

Há alguns meses atrás,estive à conversa com o dono da Lismúsica,um senhor que já conheço há muitos anos de outras guerras.O senhor Canelhas disse-me uma coisa que me deixou com as orelhas em bico:a maioria das marcas no estado em que anda o mercado,alteram os preços ao sabor do mesmo,e dê lá para onde der,eles nem querem saber se o mercado é competitivo,emergente ou deficitário.Estabelecem um preço por lote ou unidade e os revendedores negoceiam as quantidades e metem as comissões que entendem.

Quando chegam os lojistas como a Lismúsica,deparam-se com uma situação que não os deixam muito à vontade: se querem contornar os comissionistas,as marcas apresentam preços incomportáveis de maneira a obrigarem o pequenos comércio a abastecer-se nos tais armazenistas/comissionistas!Faz lembrar um pouco o mesmo esquema das gasolineiras dos supermercados:como compram quantidades gigantescas de combustíveis,logo têm um preço na origem com o qual o pequeno comércio não consegue competir...e dão-se ao luxo de propôr preços low-cost pelos mesmos produtos que os outsiders cobram mais caro.

Por exemplo,a Gibson nem dá a mínima hipótese de negociar;apresentam o portefolio e as quantidades e é pegar ou largar e quando eles quiserem.Nem vale a pena fazer encomendas pré-pagas que a morosidade é igual...!

Houve sem dúvida alguma uma recessão a nível global,daí que os preços se tenham alterado e não para melhor.Por outro lado,é sabido que por uma questão de marketing/promoções,as marcas costumam lançar produtos a preços competitivos e deixam correr o mercado a ver no que dá.Se a tendência de vendas consideráveis se mantiver,pouco ou nada alteram,mas se as vendas têm tendência a cair abaixo do que eles consideram o limite mínimo,então inflaccionam um pouco os preços...mas a qualidade mantem-se igual...!

Não é fácil encontrar guitarras ou outra coisa qualquer com padrões de qualidade elevados e a preços baixos.Bom e barato é coisa do passado,quando a inflacção era inofensiva e os mercados andavam mais sossegados.Nos tempos que correm,vale tudo para vender (muito e depressa!!!),até tirar olhos se for preciso!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 08:52

Do que sei (falado em pelo menos 2 lojas), a Fender (ou revendedor etc) disse-lhes ou tem aqui um expositor com numero X de guitarras (caras) ou não vos vendemos nada.

Daí não estranhar entrar nalgumas lojas e aquilo parecer uma Montra da Fender do qual a Lismúsica e a MusicFactory são exemplos.

No entanto Schecter's-Ibanez-Jacksons-LTD/ESP's cada vez se vêm menos, então a Schecter parece que quase desapareceu do mapa desde de 2008/9 para cá.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por alexcoupe Sex Dez 11 2015, 10:08

Lucas, faz favor de meter mais umas fotos da bichana no tópico das teles, brevemente também vou ter novidades, e são imaginem....de uma Tele.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Lucas Valente Sex Dez 11 2015, 10:32

Alex, amanhã trato disso Fixe ! Aproveito para dizer que segundo a minha mãe és uma má influência e persona non grata cá para estes lados! Razz

Brincadeiras à parte, mal posso esperar para ver o que tens na manga! Twisted Evil (vamosoutravezestartodoslixados)
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por alexcoupe Sex Dez 11 2015, 10:41

Ainda bem que moras longe, se fossemos vizinhos já era. sharked
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Lucas Valente Sex Dez 11 2015, 10:47

Hah? Riso Riso
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Sex Dez 11 2015, 11:45

Mpexus...era o que estava a dizer;as marcas impõem um determinado número de items a ter em stock,ou então não fornecem nada.Nos anos '90 a Custódio Cardoso Pereira,então já na loja nova do Chiado após o incêndio,quis renovar a "frota" da Ibanez,mas deram-se mal precisamente porque a Ibanez impôs um mínimo de cerca de 400 guitarras de vários modelos e géneros como quota mínima!!! Shocked  (como se alguma vez esse stock se vendesse num curto espaço de tempo em Portugal!) Razz

Seria absolutamente normal numa qualquer cidade de Inglaterra,França,Alemana,Estados Unidos,etc,mas para a reduzida dimensão do mercado nacional (absolutamente insignificante!),viram-se reduzidos a recorrer a armazenistas europeus,com tudo o que isso implica.Para cada um modelo topo de gama que eventualmente aparecia,havia cerca de 70% de modelos mais average,e muita coisa ganhou pó ao longo dos meses.

Foi precisamente nessa altura que procuraram alternativas mais económicas,e apareceram as low-cost coreanas da época : Vester,Maison e Segovia.O resto é história... Rolling Eyes


A juntar a isto tudo,a salientar o facto de os comerciantes nacionais carregarem nos preços de uma maneira abusiva e desapropriada,o que levou a que muita malta preferisse comprar lá fora,fosse lá por que meios fosse.Daí até se generalizar a Musicstore e a Thomann foi um passo...(sem falar em outros armazenistas menores por aí fora!)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Alex...se fosses vizinho do Lucas,a Patty mastigava-te o fígado!!! affraid pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por mpexus Sex Dez 11 2015, 12:05

Engraçado que eu tenho uma noção contraria dos anos 90 da Custódio.

Ainda antes da nova loja (a antiga que agora é uma Gelataria)  aquilo eram 70-80% Maisons e Vesters, depois do Incêndio em 88 veio uma Invasão de Ibanez então em 90 a 92 a explosão era geral e Maison e Vesters baratas acabaram, havia uns modelos que custavam quase o mesmo que uma Ibanez e pouco depois morrreram de vez.

Passei muitas horas na Custódio a namorar visualmente (e algumas a tentar tocar) as Satrianis, Vais etc, já era conhecido do Franjinhas pq eu já namorava as Vester na loja antiga e passava la horas e foi lá que acabei por comprar a minha Ibanez há mais de 20 anos Very Happy.. e que depois teve quase 15-16 guardada num armário....
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por guitargold Dom Dez 13 2015, 17:47

Estou passado e viciado com isto, não me sai da cabeça, ligado ao laney, ui meu deus Cool

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 1z5n3x1
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Seg Dez 14 2015, 05:25

Tem bom aspecto... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Aqualtis Seg Dez 14 2015, 06:06

O natal chegou mais cedo!

Ainda a experimentar isto...

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Bovenkant

Agora o gás anda para uma nova guitarra (para substituir a minha velhinha washburn mg230) .....estilo tele ou não Rock Rock
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Lucas Valente Seg Dez 14 2015, 06:48

Hey, beleza Aqualtis! O Pai Natal anda muito generoso cá no fórum!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Aqualtis Seg Dez 14 2015, 06:59

Hey, beleza Aqualtis! O Pai Natal anda muito generoso cá no fórum! escreveu:

Anda,anda já vi.....no meu caso foi alguns anos de quase avanços e recuos, como este ano apanhei um "susto" e percebi que nem sempre podemos adiar coisas que até nem são prioritárias mas que nos alegram imenso, avancei....veio substituir a velhinha zoom 505 e mais uns pedais que tenho para aqui.

Agora tenho que ir a ludimusic esgalhar umas teles e lespaul´s e afins para ver que modelo, braço configuração gosto mais, é o próximo item da lista.

Já olhei para a tua tele, se tivesse HB se calhar marchava.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Telelipe Seg Dez 14 2015, 07:05

HB? O que é isso? Parabéns pela pedaleira. Posso perguntar aonde a compraste? Wink
Telelipe
Telelipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Idade : 24
Localização : Coimbra
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Waltheer Seg Dez 14 2015, 07:08

HB= Humbucker Wink
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Telelipe Seg Dez 14 2015, 07:09

Ah, obrigado! Razz
Telelipe
Telelipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Idade : 24
Localização : Coimbra
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 14 2015, 07:12

Parabens, Aqualtis. Espero que gostes tanto da tua como eu gosto da minha (já a tenho há pouco mais de 2 anos).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Slider56 Seg Dez 14 2015, 07:13

Aqualtis...há humbuckers em formato de singlecoil para qualquer guitarra equipada com singlecoils...Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Aqualtis Seg Dez 14 2015, 07:19

Para já estou a gostar muito, ainda não toquei muito com ela (só umas horitas e sempre com phones). Acho-a muito versátil, com muita qualidade sonora e de construção, fácil de mexer, estou a gostar mesmo muito, para quem gostar de muitos tipos de sons é uma boa opção (só em pedais gastava uma fortuna) e z pedal é uma loucura.

Infelizmente comprei na thomann, pois os preços praticados aqui nas lojas no Porto eram muito superiores, e lá está também não tinha stock para experimentar. Tenho a dizer que nem era para comprar esta andava a ver a zoom g3x e digitech360xp pela diferença de preço veio esta e para já acho que fiz a escolha certa. Já conhecia a marca Zoom da minha pedaleira 505 que já não falta muito para ter 20anos e funciona na perfeição (o som é o que é).
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O que é que tens para fazer barulho??? - Página 8 Empty Re: O que é que tens para fazer barulho???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 32 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos