ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laney ironheart60head "IRT60"

5 participantes

Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Qua Out 21 2015, 04:06

Boas pessoal então é o seguinte, eu tenho aqui emprestado de um amigo um laney irt60 head, e estou a gostar bastante do amp, só existe uma coisa que estou na duvida, por incrível que pareça não sei se ele aceita bem pedais ou não, e o porque desta minha duvida, testei vários pedais nele e sinceramente não gostei quando ligados directamente na entrada da guitarra "passando por o pre" quando liguei no fxloop já gostei mais mas mesmo assim falta qualquer coisa. Já testei várias EQs a vários volumes, vários pedais e ate agora nada me agradou nem a 80%, depois um user do forum " ZED" pediu para eu lhe mandar uma gravação e eu mandei e aqui é que se começou a criar a duvida, quando gravei com o amp gostei do som na gravação apesar de ao vivo e enquanto eu tocava me parecer demasiadamente plástico.

Devo salientar que estou a adorar o amp e os sons que se consegue dele, apesar de a laney dizer que ele tem apenas dois canais eu consigo contar 3 canais e cada canal com dois modos o que nos dá um total de 6 sons diferentes no mesmo amp sem uso de pedais externos, o clean vai desde o clean ate um clean dirt muito fixe, o canal rhythm vai desde uma overdrive meio vitaminada ate um crunch porreiro quando ligado o boost, o lead tem peso e dinamica para dar e vender, é um amp muito fixe e versátil mas com uma voz muito própria que acredito que se ama ou odeia não acredito que exista meio termo neste amp , estou a usar a minha marshall 1960TV carregada com greenbacks de 25w cada, penso que quem tem este amp não necessita de pedais externos, mas por outro lado estou na duvida se ele aceita bem ou não, alguém pode dar uma dica ou partilhar alguma experiencia sobre este amp ?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Qua Out 21 2015, 04:12

Desculpem o duplo post, mas como sei que a malta gosta de fotos, fica aqui uma do stack

Laney ironheart60head "IRT60" 212h1sn
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por Thomasyoung Qui Out 22 2015, 10:46

Boas guitargold,

Eu tive o IRT Studio e não comia bem pedais, não houve 1 pedal que o fizesse soar melhor que o canal de gain dele, apenas o vendi por não comer bem pedais mais nada, porque tinha um som fantastico.

Com o ENGL que tenho agora é completamente diferente cada pedal que lhe meto soa que é uma maravilha.

Abraço
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Qui Out 22 2015, 13:27

Essa é a minha questão, adoro o som do amp sozinho, tem corpo, dinâmica tem som de um valvulado e sem a mínima sobra de duvida faz-nos sentir que é um amp a valvulas a serio " apesar de ter uma voz muito própria " eu hoje depois de ver vários filmes que o ZED me enviou testei o amp com vários pedais, varias guitarras, varias eq's, bem exprimi o amp ao máximo para tentar tirar partido de pedais e sinceramente não gostei de nada, mal a mal safou as distorções mais pesadas mas mesmo assim não chegaram para me convencer ...

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por mpexus Qui Out 22 2015, 14:36

Uma coisa que nunca percebi é pq é que há Amps que não aceitam bem pedais... qual a razão lógica?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Qui Out 22 2015, 15:19

pois eu já percebi tem a ver com o nível de ganho de cada amp assim como a compressão de som de cada um, desde os SS aos Tube tem tudo a ver com isto e depois cada pedal responde de maneira diferente a cada amp...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por PedroGRock Sex Out 23 2015, 04:27

eu tenho um IRT Studio e não tenho razoes de queixa nenhumas. Apenas quando vou tocar em sítios mais pequenos, por uma questão de espaço, é que não levo pedais, de resto uso sempre os pedais e gosto do som que tiro deles.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Sex Out 23 2015, 04:58

Eu o Studio não sei, mas este não me parece que coma bem pedais, mas ainda não testei com a minha cab com v30, pode ser dos greenback, mas sinceramente duvido ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por Slider56 Sex Out 23 2015, 04:59

É certo que os diversos pedais de efeitos que andam pelo mercado,não são todos iguais;cada qual tem os seus specs,quer de sensibilidade e/ou impedâncias de entrada e saída e isso de um modo ou outro afecta o som que se tira deles,e nem todos os amplificadores reagem do mesmo modo.

Estou a lembrar-me do Papa das pedalboards e afins o Pete Cornish,que conta entre os muitos clientes nomes como David Gilmour,Brian May,Lou Reed,entre tantos outros,e tem como hábito saudável quando recebe uma encomenda de desmontar os efeitos dos clientes e acertar os specs de input/output de modo a que tudo reaja do mesmo modo (está tudo explicado no site dele!)


Por outro lado,voltamos à velha conversa do que já disse antes:há uns bons anos atrás,a amplificação disponível,seja das marcas históricas ou de outras menores,era tudo muito simples,limitavam-se a preamplificar o sinal,injectar tudo no andar de amplificação,e dependia das poucas opções de colunas.Era tudo muito directo e linear sem mariquices nem inutilidades pelo meio...!
Tanto quanto me lembro,a Laney sempre foi uma marca de referência,mas nos últimos anos tem sofrido alterações para ir ao encontro de tendências e isso por vezes traz problema destes...!Tem muito que ver com a construção do circuito interno,porque se funcionava tudo sem stresses nos anos 70 e 80,só não acontece o mesmo hoje em dia devido às tais mariquices que os gajos decidiram usar nos modelos actuais.


Já tenho ouvido malta a falar deste mesmo problema acerca destes amplificadores um pouco por toda a parte... scratch
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Sex Out 23 2015, 08:01

Bem acabei de aprender ou reaprender uma lição, nem sempre a coluna mais cara e supostamente melhor é a que faz o amp ter melhor som, isto vem a reforçar o que eu pensava sobre alguns amps, o problema do som de alguns combos especialmente SS são os altifalantes, deixei a minha Marshall 1960 Tv com os tais greenback de 25w e passei para a minha 212 da HB com V30 que comprei por 130 euros, e sabem que mais? acho que pela minha conversa é previsível o que vou dizer, o som do AMP ESTÀ BRUTAL, aceitou pedais de uma maneira espectacular, enquanto ligava a coluna á head falava para mim próprio " Vamos lá ver se isto resolve, mas duvido " ao primeiro acorde com a distorção ligada fiquei completamente Shocked Shocked affraid affraid

Som espectacular, sem ruídos e sem nada de som plástico, 5* mesmo ainda me custa a acreditar que o som mudou tanto apenas com a cab, passou de um amp que tinha um som bom sozinho " e ainda tem mas agora nos v30 menos vintage, muito mais moderno quanto a mim até prefiro assim ". É curioso que a minha VK trabalha melhor com a 1960TV e este amp é o contrario, outra coisa bastante curiosa foi o facto de a minha combinação de pedais preferida não funcionar muito bem neste amp. Normalmente uso o Alpaca feito pelo Zed " vou deixar filme para quem não conhece " e o MXR do ZW isto com a VK, no Laney esta combinação não funciona bem, mas funciona uma que na VK normalmente não uso, o Alpaca mais o Eno Overdrive " clone do OCD " .

Ainda pensei e li que mudando as válvulas que o amp iria melhorar o som e aceitar melhor pedais, bem não foi preciso Smile

Bem obrigado a toda a malta que ajudou, especialmente ao ZED por me ter aturado e me ter orientado.


guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por mpexus Sex Out 23 2015, 10:27

Este papam tudo, ate 2 OD's Smile



Aquele Tone BRUTAL ao min 1.16 faz-me perder a cabeça...
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por PedroGRock Sex Out 23 2015, 11:17

Eu estou a usar os speakers de um frontman. Ando a vidas para trocar a cab, mas estou satisfeito assim. Eu até estava a estranhar o teu IRT não aceitar bem os pedais. O meu come bem os pedais que lhe ponho e o circuito base há de ser o mesmo. Ainda bem que resolveste o "problema"
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Sex Out 23 2015, 15:18

Eu não sei por que mas os altifalantes do frontman penso que sejam um pouco fracos, tenho quase a certeza que quando o meteres em cima de uma cab com V30, nem que seja um 112 o teu som vai melhorar, não sei por que mas da-me a sensação que o frontman devido aos altifalantes fica com poucos graves...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por PedroGRock Sáb Out 24 2015, 12:48

Sim, o frontman é um amp com falta de graves. Neste momento estou contente com o som que tenho. Acredito que com uns bons speakers, melhor. Já pensei foi comprar uma 115. É certo que me uma segunda cab me dá jeito para ter uma em casa e outra na sala de ensaio. Um destes dias a ver se troco, apesar de não sentir necessidade disso.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por guitargold Sáb Out 24 2015, 17:01

Epa se não sentes necessidade disso e estas satisfeito com o teu som isso é que conta, esquece o resto Very Happy
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney ironheart60head "IRT60" Empty Re: Laney ironheart60head "IRT60"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos