ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamp vintage...

2 participantes

Ir para baixo

Preamp vintage... Empty Preamp vintage...

Mensagem por Slider56 Qui Out 01 2015, 13:32

Descobri outra preciosidade que já tem muitos anos: um preamp de guitarra da Smart-Kit! Shocked

Já nem me lembro em que ano comprei isto,e lembro-me que foi um projecto digno de nota na altura.Juntei-me com dois amigos entusiastas da electrónica,e decidimos construir combos para guitarra únicamente à base de kits;como perdi o contacto com eles,não sei se ainda existem os tais combos,mas foram construídos dois com os seguintes specs:

-Preamp de guitarra da Smart-Kit Nº 1091
-Amplificador mono de 25 watts r.m.s. (debitava na realidade 29 watts bem medidos!!!),da Arakit (não me lembro da referência!!!)
-Altifalante da Celestion G10-H50 ,comprado no Reis,Pereira & Ribeiro  Wink
-Aglomerado de madeira,vulgo tabopan,com 16mm de espessura e com dimensões semelhantes aos combos da Torque dos anos '80
Foi um projecto relativamente interessante,deu alguns frutos,mas puramente para gozo dos envolvidos,já que todos nós tocávamos em bandas e tínhamos o nosso gear,diga-se a anos-luz destes zingarelhos... Razz
Como mais tarde,converti o meu combo num monitor activo,acabei por ficar com o tal preamp de guitarra nas mãos e guardei-o...até hoje!!!!
Já passou muito tempo,e estava junto a alguma tralha que descobri.Não sei se ainda funciona ou não mas vou experimentar a ver no que dá...!

as fotos:

o kit numa caixa provisória em kappaline,
Preamp vintage... Preamp_test_zpsidxlqega
...e o aspecto do gajo...
Preamp vintage... Preamp-box_zpsbzorpgov
Os dois potênciómetros controlam da esquerda para direita,treble e bass.
Se funcionar,compro uma caixa de montagens nalguma loja de electrónica e pode ser que me dê para inventar alguma coisa... Razz  Se não funcionar...paciência Smile


Última edição por Slider56 em Dom Out 04 2015, 15:53, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp vintage... Empty Re: Preamp vintage...

Mensagem por Slider56 Dom Out 04 2015, 15:51

Experimentei o gajo,e aparentemente precisa de potenciómetros em condições,mas óbviamente que não passa de um brinquedo técnico... Razz

https://www.quasarelectronics.co.uk/Item/smart-kit-1091-guitar-preamp-with-tone-controls-tl082
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp vintage... Empty Re: Preamp vintage...

Mensagem por JHV Ter Dez 08 2015, 10:42

Por acaso ha dias passei numa loja pi colina de material electrónico que ha em Sines e vi la uns 3 ou 4 kit's de Pre amp para guitarras eléctricas.
E estive quase quase a trazer um deles, só para sentir novamente o cheiro da solda lol, mas ainda tenho uma serie de coisa penduradas a espera de oportunidade lol
vai ficar em lista de espera hehe
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp vintage... Empty Re: Preamp vintage...

Mensagem por Slider56 Ter Dez 08 2015, 12:14

Nunca mais peguei nisto,mas funciona!É um circuito muito básico (bass e treble),e vendia-se na época relativamente barato.Tenho de ver se descubro uma caixa de montagens para instalar isto.

Depois meto fotos!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp vintage... Empty Re: Preamp vintage...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos