ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com tuners Vintage v100

2 participantes

Ir para baixo

Problema com tuners Vintage v100 Empty Problema com tuners Vintage v100

Mensagem por NunoLP Sex Set 11 2015, 11:17

Boas malta, estou com um problema com a minha Vintage v100.
Eu queria mudar as cravilhas, porque estas fazem um buzz estranho que se nota quando toco com a guitarra desligada. Estive a desmontar os antigos que tinha da Wilkinson e reparei que tinha umas peçinhas coladas (acho que se chama washers).
Problema com tuners Vintage v100 Zu101

Será que tenho de descolar isso para meter umas cravilhas novas, trará problemas ?
Já agora se me pudessem indicar uns bons tuners agradecia Very Happy
NunoLP
NunoLP
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Idade : 28
Localização : Guimarães
Guitarra : Vintage V100 AFD Paradise
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com tuners Vintage v100 Empty Re: Problema com tuners Vintage v100

Mensagem por Slider56 Sex Set 11 2015, 15:54

Dado o estilo de guitarra e a configuração 3X3 julgo que uns Kluson deste tipo seriam os indicados:

Problema com tuners Vintage v100 P1_ulz2dhle4_ss

Atenção que nem todos os carrilhões partilham as mesmas medidas,seja nas mangas (bushings) ou mesmo na base dos carrilhões própriamente ditos;costumam variar entre marcas e modelos,e para ajudar à festa há que contar com as furações nas guitarras onde forem instalados.

As guitarras da Vintage costumam ter alguns problemas menores de hardware,mas fácilmente reparáveis.Outra coisa que normalmente a maioria da malta nunca se lembra: de vez em quando convém apertar (sem partir!!!) todos os parafusos e porcas do hardware,porque basta algum deles ligeiramente solto e por vezes produzem ruídos e/ou vibrações chatas em determinadas frequências.Experimenta apertar e ajustar tudo com o máximo cuidado e vê lá se resolves assim o problema,antes de pensares em comprar hardware novo.

Depois conta como foi,tá? Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos