ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha Ibanez AE 300 made in Japan

4 participantes

Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Migueltreze Sex Jul 03 2015, 15:01

Epa, chegou-me isto a casa há uns dias e eu tenho que partilhar a minha alegria com alguém Smile

Comprei isto pelo OLX a um tipo do Algarve que tinha o anuncio com umas fotos manhosas. Troquei dois dedos de conversa com o homem e decidi arriscar mandar sem ver a guitarra e acho que tive sorte. Ibanez AE 300 de 1993 feita no Japão, com amplificação passiva, inlays em madre pérola e braço construído numa peça única. Os trastes estão uma beca gastos, mas nada de problemático. Estive com outra guitarra em vista, mas acabei por ter que a devolver, mas acho que fiquei muito bem servido com esta Smile

Nota-se uma grande robustez na construção, e os acabamentos são altamente. Tem um feeling muito bom, e gosto bastante do braço. A única coisa que ainda não fiz foi experimentá-la amplificada, pois só tenho amp na semana que vem.

A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03155_zpsaluxihha
A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03150_zpst0rlootx
A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03149_zps80npu7qe
A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03153_zpsidjs0lkm
A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03148_zpslerzzhec
A minha Ibanez AE 300 made in Japan DSC03154_zpstl09qhhk
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Slider56 Sex Jul 03 2015, 15:22

Tem aspecto de robusta,e se bem me lembro das Ibanez dessa época costumam ter um som de encher a alma!Oxalá essaseja das mesmas séries...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por chivato Sáb Jul 04 2015, 14:48

Bem linda e já estiveste no restauro...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por mpexus Sáb Jul 04 2015, 19:16

Nice Smile

Eu às vezes também vejo coisas fora de Lisboa que não me importava nada de ter, mas sem dar para testar... tenho receio. Então neste tipo de material, se forem pickups ou assim ainda vá que não vá, mas uma guitarra não sei se me arriscaria e até perdi uma que queria há coisa de 3-4 meses atrás, mas acabei por ficar com a MTM2 e até acho que fiquei mais bem servido Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Migueltreze Dom Jul 05 2015, 09:24

Slider56, ainda não sei se será dessas séries que falas, até ver o som é muito bonito e com boa projeção, mas ainda não consigo aferir bem da qualidade, pois estava há alguns meses a tocar exclusivamente em nylon, os dedos estavam destreinados do aço Smile

@Chivato: Sim, já estive a hidratar o braço, limpar trastes,, mudar cordas e dar uma polidela. Vinha cheia de pó, mas agora está com outra cara.

@mpexus, eu acho que por vezes compensa arriscarmo-nos, porque podemos ter sorte. E se a coisa correr menos bem, podemos sempre voltar a vender e procurar outra!

Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Slider56 Dom Jul 05 2015, 09:32

Então não chegaste a ficar com a outra de que falámos,pois não....?

Antes de ontem estive a tarde toda com amigos à volta de guitarras e calhou a vez a duas magníficas Ovation (Balladeer e Adamas II) shallow bodies com um som e conforto do outro mundo...! Cada vez estou a gostar mais e mais de guitarras electro-acústicas,e a fasquia vai ficando cada vez mais alta...!

Nesta semana que passou tive o prazer de pegar e experimentar uma Lowden OM35C,já com alguns anitos e muita rodagem...(claro que a conta do G.A.S. disparou em flecha!!!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Migueltreze Dom Jul 05 2015, 11:27

Não, não consegui ficar com a Walden. Tinha sido grande malha, mas como nunca lhe pus as mãos em cima, vou fingir que não era grande espingarda Very Happy

Sempre curti as Ovation, gostava de ter massas para uma. Quando dizes "shallow body", significa que o corpo é diferente que os tradicionais corpos em fibra ovalizados dessas guitarras?
Migueltreze
Migueltreze
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 53
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Slider56 Dom Jul 05 2015, 15:05

Shallow significa "estreito";são em fibra arredondada mas de perfil mais baixo.Mesmo assim só gosto delas on strap (sentado tendem a escorregar...)

A minha Ibanez AE 300 made in Japan News130619-2

Os modelos mais tradicionais e conhecidos costumavam vir com a caixa mais alta,o que as tornavam demasiado incómodas fosse lá como fosse,sentados ou de pé.Não desgosto da personalidade nem do conforto delas,mas muito sinceramente prefiro os modelos jumbo cutaway tradicionais mais ao estilo das Lowden,Takamine,Walden,Martin,etc...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Ibanez AE 300 made in Japan Empty Re: A minha Ibanez AE 300 made in Japan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos