ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digitech Trio

+3
Ser Bob
Scorp
Lucas Valente
7 participantes

Ir para baixo

Digitech Trio Empty Digitech Trio

Mensagem por Lucas Valente Dom maio 10 2015, 04:54

Acho muito porreiro este pedal! Tanto para aprender como para compor para quem for mais experiente.
Basicamente, adiciona um ritmo de bateria e um baixo para acompanhar os nossos acordes.
É carito mas achei muito interessante.

Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por Scorp Dom maio 10 2015, 07:31

Interessante de facto, contudo acho isso bastante limitado... tendo em conta o preço que custa esperava muito mais... há pedais de loop que custam metade do preço e na prática fazem quase o mesmo.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por Ser Bob Dom maio 10 2015, 07:37

Até acho que está bem porreiro. Bem melhor de um que saiu também há pouco cjuo nome não me recordo.

Assim não é preciso ter sempre um baterista a viver na garagem Razz
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por lhuco Dom maio 10 2015, 13:59

Parece porreiro, mas um pouco caro
lhuco
lhuco
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 35
Localização : casa
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por kouros Dom maio 10 2015, 16:09

A não ser que isso faça parte dos "truques" para o espectáculo ao vivo de alguem, isso está a anos luz daquilo que se pode fazer no computador em termos de acompanhamentos.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por Lucas Valente Seg maio 11 2015, 02:01

Ó kouros mas nem toda a gente gosta de tocar ligado ao PC. Eu nao gosto. A unica coisa aqui demais na minha opinião é o preço! Em termos de funcionalidades, para um simples pedal não está mal. Podia era ser bem mais barato! Razz
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por kouros Seg maio 11 2015, 06:54

Por isso mesmo é que falei no potencial e funcionalidade em separado do formato da performance.


De qualquer forma acho que na hora de largar a nota também há muita gente que prefere controlar um computador com dois ou três pedais midi para fazer dessas brincadeiras do que investir nisso. O único senão é que muita gente não percebe grande coisa de informática e nem fazem ideia de como se mete algo semelhante a funcionar (ou um looper).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por acknowledgement Seg maio 11 2015, 18:40

a parte em que ele mete o pedal no suposto modo 'jazz' ele não toca jazz nem o pedal toca jazz e há aps pa android que fazem baixo e bateria de standards melhor k esse pedal. 

isso até faz é publicidade negativa ao jazz, quem nao souber o que é e ouvir uma bela merda tocada assim fica a odiar algo que podia até ter gostado.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por egiptogrunge Ter maio 12 2015, 08:00

Quanto ao pedal por esses preços não vale a pena. Mas kouros podias falar mais sobre acompanhamentos pelo pc?
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por kouros Ter maio 12 2015, 08:45

Software para acompanhamentos: Band in a Box

Gravar e disparar loops em real time: Ableton Live


Esses dois servem de exemplo para essas duas funções base, o resto é uma questão de se pesquisar e descobrir o que/como se quer fazer dependendo também do que já se tem.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por acknowledgement Ter maio 12 2015, 17:41

também tens o IrealB que é tipo band in a box + básico. 
há pa iphones e android. 

é brutal, podes estudar com play-alongs a partir de 1 telemovel ligado ao auxiliar de 1 amp. xD

o BIAB é o software + prático e complecto que existe para criar instantaneamente acompanhamentos. há gandas bibliotecas de standards e podes criar os teus temas. tb podes escrever melodias e solos. a edição de partitura é muito básica e prática. geralmente estás preso à subdivisão à tercina ou à semi-colcheia. a ideia do software é ser muito pratico escrever no formato dos standards mais comuns e menos modernos.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por egiptogrunge Sex maio 15 2015, 09:02

Sim o Band in a Box já sabia da sua existência, é muito bom, mas por curiosidade conhecem algum software do género que seja dinâmico e responda à forma como estamos a tocar no momento? É que no jogo Rocksmith tinha o "session mode" em que o acompanhamento era dinâmico, na medida do possível...

egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por acknowledgement Seg maio 18 2015, 18:06

acho errado esse software subir os bpms ao longo da performance. 
e o gajo é 1 anedota  xD

esse jogo não passa disso, um jogo. comunicação musical aí é extremamente limitada. a cena da dinamica é fixe mas é só o começo. falta muita coisa mesmo.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por egiptogrunge Ter maio 19 2015, 04:19

Confesso que não ouvi o vídeo, o meu pc de trabalho não tem som, mas joguei o jogo, e para uma cena relax este modo era muito interessante, claro que é limitado, não fosse assim e deixariam de existir bandas e andava tudo com pc's atrás.
Mas conhecem algo do género?
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por acknowledgement Ter maio 19 2015, 18:13

opá é fixe teres trechos harmonicos ou mesmo que estejas sempre no mesmo tom ou acorde, que tenhas secções com alguma marcação ritmica diferente. 
o programa faz isso em função de como tocas. mas teres breaks de bateria no fim de estruturas de 8 compassos, ou 12, ou 16, infere uma lógica minima de movimentos musicais que acontecem e se resolvem. 
estas coisas não acontecem aleatoriamente nem à balda.

é algo que faz soar bem a música, eu gosto muito de música erudita, classica ou jazz, e é muito comum nas formas mais simples destes géneros de música sentir-se facilmente os movimentos de resolução, logo acho algo relevante de ser estimulado mesmo nesse programa. 

algo que para mim é problemático, é o acelaramento/desacelaramento dos bpms. existem ralentantos e até peças com uma certa oscilação de tempo muito comum no período romântico, mas isso é tudo controlado para fins musicais. e de forma justificada. 

no dia a dia músical, de modo geral, não ser capaz de manter bem o tempo é considerado algo muito mau. alguém com tendencia para acelarar torna a música tensa, alguém com tendencia pa atrasar faz as músicas morrerem ou desfasa dos restantes colegas. 
claro que toda agente tem tendência para variar um bocadinho mas dentro de limites pequenos e audivelmente aceitaveis e adaptaveis pelo grupo. 

alguns músicos de topo a nível rítmico como o victor wooten, têm exercícios diários em que ligam o metronomo, contam junto com ele... e ficam a contar enquanto vão tomar café... quando voltam a casa entram em casa a contar de novo para confirmar se desfasaram ou o quanto desfasaram. 

muitos de nós basta ligar o metrnomo, ficar a contar, cortar o som 2 ou 3 minutos, quando voltarem a ligar o som já a contagem fica meio ao lado... então um software que promova este tipo de oscilação, como acontece no video. a meu ver faz com que haja regressão a nível de precisão ritmica. 

e o pior é que depois ao longo do video notas isso. o gajo ritmicamente acerta algumas mas parece que é a sorte, há momentos que se nota obviamente uma enorme falta de controlo ritmico naquilo que toca. 

não faço nenhuma censura anti-jogo-das-não-sei-quantas. 
quem quiser que se divirta. 

agora pronto, achei que devia de salientar alguns aspectos que considero negativos porque para alguém numa fase inicial, estes aspectos podem levar a maus vícios bastante difíceis de corrigir.

PS - numa nota final acho que algo que se usa muito para comunicar é o espaço, fazer uma frase e na nossa respiração entre frases o baterista mandar um fill ou o baixista mandar umas malhas, mas algo em função do que fizemos, e cuidado. isto nenhum software que eu conheça faz ainda.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por egiptogrunge Qua maio 20 2015, 04:41

Concordo contigo no geral, percebo que possa criar alguns maus vícios, mas falava apenas num sentido de diversão. E claro que nenhum software pode ter o nosso sentido crítico ou então não seriam necessárias pessoas para fazer musica.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech Trio Empty Re: Digitech Trio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos