ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Skanky a.k.a. Rafeira

+12
acknowledgement
kouros
mpexus
alexcoupe
Waltheer
Scorp
Velut Umbra
Z3D
Ser Bob
guitargold
Skaven
Slider56
16 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Qui Abr 30 2015, 15:37

Presentemente tenho tudo o que preciso (até talvez demais...!),mas recentemente descobri alguns spares,maquettes e até guitarras diversas que já conheceram melhores dias.Algumas não passaram de protótipos inacabados,outras serviram de bitola para algumas guitarras que construí e vendi,etc,etc...

Grande parte dos restos,de pouco ou nada servem nos dias que correm e portanto vão acabar na lareira lá para Dezembro,mas uma em especial decidi ressuscita-la dentro de um contexto muito especial:

Trata-se de uma El Maya Telecaster,uma das muitas cópias que algumas fábricas japonesas mais ou menos obscuras,costumavam fazer antes das leis dos copyrights lhes caírem em cima.Veio parar às minhas mãos por conta de um trabalho que fiz para um gajo;como não tinha a totalidade do guito para pagar,pediu-me se podia pagar parte em dinheiro e dar uma guitarra eléctrica como complemento...!Os tempos não eram fáceis tal como agora,e cada um safava-se como podia.Ora como o tal gajo já tinha gasto muito guito em arranjos e modificações noutras guitarras (cliente quase habitual),lá acedi a ver no que dava e assim fiquei com uma guitarra que não é nada de especial,mas até nem se porta mal de todo.

O hardware é relativamente fraco,os carrilhões são do mais básico que se fabrica desde há mais de 30 anos,a bridge até é bastante resistente,e pouco mais.Corpo em pinho,braço em maple ou semelhante,trussrod ao estilo das bullet's,e a escala é em tudo semelhante a uma qualquer Fender.Os pickups cantavam ,mas gritar...'tá de gêsso... Razz

Como sabem,sou um fan incondicional do já desaparecido J.J. Cale,e tive a ideia de montar uma espécie de Skanky guitar (rafeira!) a ver no que dá.Não conto gastar nada com ela porque o que não me falta são spares de todas as formas e feitios,e vai ter que dar,para bem ou para mal.

As fotos...

Atenção que já passaram carradas de pickups de todas as formas e feitios pela guitarra antes de vir para às minhas mãos...
Skanky a.k.a. Rafeira Body_1_zpssnknedfi

O headstock...
Skanky a.k.a. Rafeira Headstock_zps5q1rmerc

Os tais carrilhões da treta de que falei...
Skanky a.k.a. Rafeira Tunners_1_zpsyqrwiyk1

A neckplate (o autocolante da Nady pertencia a um sistemas wireless que usei há muitos anos)
Skanky a.k.a. Rafeira Backplate_zpsizhenepg

A bridge desmontada,
Skanky a.k.a. Rafeira Bridge_zpss2egmcpm

As selas e respectivos parafusos na desmerdificação passiva (WD40)
Skanky a.k.a. Rafeira Desmerdification_zps37tsvqik

A bridge plate,
Skanky a.k.a. Rafeira Bridge%20plate_zpspxas8l5k

A placa dos controles mais uns extras...
Skanky a.k.a. Rafeira Control%20plate_zpsqkgd6lhk

...e finalmente algum hardware disponível,
Skanky a.k.a. Rafeira Hardware_1_zpsrjyxkuok

A saber,ao cimo a control plate com 3 mini switches,dois pots e jack,abaixo à esquerda os dois pickups originais da gaja em caixas cromadas e três parafusos de fixação,ao lado a bridge plate depois de uma escovadela com a Dremel,por baixo dos pickups originais,dois antiquíssimos MightyMite singlecoils que tenho desde 1972,e ao lado destes um twinblade Ibanez V5 e o pickup original do neck da minha Telecaster preta. (será que cabem todos...?!)  Shocked

Tenho portanto muitas opções em aberto,mas dadas as circunstâncias não posso deixar de me lembrar da Harmony do J.J. Cale como muito provável fonte de inspiração...!Não estou nem com pressa nem com vagar para terminar isto o mais breve possível (vai-se fazendo...).Um amigo deu-me uma ideia que ainda não analisei com cuidado (fazer um pickguard à base de um qualquer disco antigo de vinil!!!),mas o que é certo é que não vai sair daqui nenhum guitarrão de encher o olho,muito pelo contrário;quero-a o mais rafeira possível e a rosnar como manda a lei.

Vamos a ver como correm as coisas... Twisted Evil


Última edição por Slider56 em Dom maio 03 2015, 11:25, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Skaven Sex maio 01 2015, 05:02

Trabalho feito por ti promete, vou estar atento a esta thread. Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sex maio 01 2015, 14:34

Não vai ser um trabalho particularmente impressionante,mas vou tentar reconstruir esta rafeira de maneira a ficar com uma sonoridade o mais "manhosa" possível... Twisted Evil

Hoje passei o dia na quinta (é lá o meu atelier de trabalho!),e verifiquei que um dos pickups originais da gaja não dava sinais de vida.Abri com cuidado e deu para ver que havia uma interrupção do circuito (nada que um pouco de micro-cirurgia e um pingo de solda não resolvam na hora)...
Aproveitei para ver o que seria mais adequado à personalidade que quero imprimir nesta gaja,mas vamos a mais 4 imagens...

A tal interrupção já resolvida,
Skanky a.k.a. Rafeira Pickup%20fixing_zpsxl36etsx

O teste do gajo,que voltou à vida,
Skanky a.k.a. Rafeira Pickup%20checking_zps0nbl2xne

Entretanto,aproveitei para limpar/desmerdificar as capas dos pickups que já tinha merdum quanto baste (excepto o pickup do neck da Telecaster que ainda brilhava...!)
Skanky a.k.a. Rafeira Cleanup_zpsitp2kxt9

...e finalmente uma espécie de layout final,ainda não definitivo (o pickup original da Telecaster,tanto pode ficar ao meio como passar para a posição de neck...!)
Skanky a.k.a. Rafeira Layout_1_zpsoyz4im8g

Daqui para a frente o processo vai ser relativamente lento,porque não vou à quinta todos os dias,e há mais coisas a fazer,mas o projecto vai seguir ao bom estilo do J.J. Cale ------------------> Laid Back mood!!! Twisted Evil


P.S. - descobri por aqui um set de carrilhões low cost mas muito melhores que os originais da gaja;vai valer a pena dar-lhe alguma firmeza extra,porque a desgraçada nem sonha o que lhe vai cair em cima : .012 Flatwounds... affraid pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Skaven Sex maio 01 2015, 14:56

desgraçada nem sonha o que lhe vai cair em cima : .012 Flatwounds...
Oh boy! Shocked
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por guitargold Sex maio 01 2015, 16:16

definitivamente irei estar muito atento, ate porque daqui a uns tempos" quando tiver mais tempo livre" tenho aqui umas meninas que nem sei bem o que fazer delas, desde jack and dannys ate uma SX passando por ibanez e maison tenho aqui de tudo um pouco, estou seriamente a pensar a meter TODAS a cantar um pouco melhor do que estão. Twisted Evil


já agora slider, a guitarra se ficar como a harmony do JJ cale pode estar rafeira á vontade que ira ladrar como os cães mais puros da rainha de Inglaterra que tem 100x mais pedigri que os outros de concurso Fixe
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Ser Bob Sex maio 01 2015, 16:50

Se ficar porreira como a última Tele vai ficar aí uma rafeira à maneira.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sáb maio 02 2015, 05:23

Ser Bob...esta não vai ficar ao estilo da Telecaster que modifiquei,nem perto!!!!

Quero a gaja o mais mongrel / rafeira possível,seja em termos de som e aspecto como em desempenho.Como disse antes,esta guitarra veio parar às minhas mãos em circunstâncias pouco ortodoxas (ver lá atrás),e já tinha sofrido diversas alterações,daí a "cratera" aberta à parva na posição do meio.Cheguei a ver o ex-dono a puxar por ela com pelo menos dois sets de pickups diferentes;o gajo gostava de blues-rock à parva e não poupava nem as guitarras nem o resto do gear.

Inicialmente ainda considerei a hipótese de instalar o V5,mas aquilo é "primo-direito" do famoso e infame DiMarzio X2N,e berra desmesuradamente;iria ficar a falar sózinho porque o resto da malta é tudo muito low profile.Assim,ficam todos mais ou menos equilibrados entre si...!

Como já tinha dito,não vai ficar uma guitarra de exposição/catálogo,porque está destinada a ser "pau-para-toda-a-obra" e na prespectiva F&F (feio e forte!)... Razz

Gold,realmente inspirei-me na Harmony dele,mas quero ver se evito ter de armar 3 circuitos independentes mais os extras,tais como esticadores de cordas da roupa,etc,etc... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Ser Bob Sáb maio 02 2015, 05:35

Slide não me referia ao estilo claro, mas sim ao resultado final em si. Se ficar com tão "bom aspecto" como a tua outra tele foi ser um projecto muito interessante.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sáb maio 02 2015, 12:19

Eu sei...! Smile

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Z3D Sáb maio 02 2015, 15:46

steampunk nisso slider!
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Velut Umbra Dom maio 03 2015, 02:56

Steampunk... hum... já que é a rafeira, que tal rat?
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Scorp Dom maio 03 2015, 07:24

Mais um tópico para seguir com muita atenção!!!

Bom trabalho Slider!!! Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Dom maio 03 2015, 11:41

Ricardo...steampunk está na lista dos opcionais muito prováveis... Twisted Evil

Assim que puder,vou passar a gaja com uma espoja revestida de lixa fina,só para desmerdificar o corpo.Depois,se estiver com pachorra,talvez me dê para nivelar a "cratera" central que o outro maluco abriu sabe-se lá com quê (alguma escavadora Bobcat!!!).

Básicamente,é uma guitarra absolutamente low-cost dos anos '80 que sobreviveu até hoje porque eu guardei-a muito bem embrulhada,e nunca mais me lembrei dela.Lembro-me vagamente de uma qualquer jam na garagem de uns amigos,ligada a um infame PeaveyBandit 112 de um deles,alguns pedais e sempre cordas grossas;nunca se queixou,e o som era atrozmente manhoso,mas agressiva quanto baste.Como a onda local era à base de classic rock,blues-rock,pub-rock e afins,valia tudo menos tirar olhos.

Nunca a usei ao vivo em trabalhos mais a sério,mas lembro-me de que a gaja só no pickup do neck e a cortar metade no tone,tinha um cantar interessante com um bom slide pesado nas cordas...(de repente lembrei-me de nomes como Ry Cooder,Rory Gallagher,J.J. Cale,e por aí fora....!)


Isto promete...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Waltheer Dom maio 03 2015, 14:18

se um dia te quiseres desfazer dela apita, faria companhia ao meu baixo da maya Wink
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Dom maio 03 2015, 15:08

Não me parece;tenho várias guitarras,algumas nunca as mostrei aqui no fórum e são todas demasiado decentes para javardar,portanto preciso de uma para "desabafos hardcore" e esta apareceu no momento exacto.

Pode ser que me desfaça dela quando me reformar de vez,o que não deve acontecer tão cedo... Twisted Evil ( too bad to go away!!!)


Última edição por Slider56 em Dom maio 03 2015, 16:46, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Waltheer Dom maio 03 2015, 15:16

Very Happy
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Seg maio 04 2015, 14:46

Ficam aqui mais duas fotos para aguçar o apetite,e actualizar um pouco...

Feitas bem as contas e alinhando tudo dentro do possível,ficará assim :
Fica com os pickups de origem e com os dois raçudos no meio!
Skanky a.k.a. Rafeira Layout_definitivo_zps02f53tbu

Aproveitei para "vestir" o braço para a limpeza de trastes,que bem precisa...
Skanky a.k.a. Rafeira Neck_zpsgg4udfox

A placa do switches e pots vai levar uma volta para acomodar,não 3 mas sim 4 mini-switches.
Da próxima vez que der um salto à quinta,começo a trabalhar na gaja a sério,mas sem stresses nem deadlines.


Entretanto,no meio disto tudo,aqui o amigo Alexcoupe,propôs-me uma oferta,que mais tarde porei aqui a foto:um pickguard fora do vulgar e que vai assentar que nem uma luva... Twisted Evil

Por outro lado,julgo que a forma correcta de agradecer a oferta,seria com outra oferta também fora de vulgar:
Skanky a.k.a. Rafeira Proto_86_zpsviunp3tj
Trata-se de um protótipo que construí em meados do ano de 1986,e que serviu de bitola para pelo menos 4 guitarras que construí para alguns clientes,todas diferentes quer no hardware quer nos diversos acabamentos (pelo menos duas ainda andam por aí...!)


Será uma excelente base de trabalho para manter o Alex ocupado durante algum tempo,e também para animar aqui o fórum...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por alexcoupe Ter maio 05 2015, 01:54

Slider isso é brutal, podes crer que agarro nisso, já estou a imaginar... Very Happy
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Ter maio 05 2015, 05:07

...pronto...acabou-se o sossego no fórum!!! Razz Twisted Evil


Fica bem entregue,e acredito que lhe faças um acabamento à maneira!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Qui maio 07 2015, 15:20

Mais 4 fotos da Rafaeira...

Não que precise desesperadamente de shielding,mas como a tinta conductora de origem está demasiado ajavardada...
Skanky a.k.a. Rafeira Blindagem_zpsaeqt7nl0

A placa de control,com todo o "requinte" ... Razz
Skanky a.k.a. Rafeira Ctrl_plate_2_zpspkbzyocf

Entretanto fui adiantando qualquer coisa...
Skanky a.k.a. Rafeira Ctrl_plate_zpsuujci76p

...e finalmente,uma prespectiva do que virá a ser...
Skanky a.k.a. Rafeira Body_2_zpsbwogpxpg


Ainda estou a escolher os diversos..."adereços",e também aproveitei para limpar os trastes (não tirei foto!) com uma esponja coberta de lixa de grão fino.Ficaram como novos,apesar de algumas micro dentadas aqui e ali,mas como é para ficar rafeira,não merece o esforço estar a embelezar a gaja!

Entretanto retirei os carrilhões da treta,e da próxima vez já instalo os novos... Twisted Evil

(de repente lembrei-me do Jack White no início do documentário "It Might Get loug"... Razz )
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sex maio 08 2015, 12:04

Hoje por mero acaso descobri uma carrada de chapas de alumínio de diversos tamanhos (julgava que tinha perdido isto!!!),e decidi substituir a placa da treta para os 4 mini-switches por algo mais discreto :

Skanky a.k.a. Rafeira Chapz_zpsshpyefkc


Agora um ligeiro Off Topic:

Se alguém precisar de alguma coisa destas,diga que não me importo de dar algumas:

Skanky a.k.a. Rafeira Chapas_zpseekja4ez


end of Off Topic


Amanhã instalo os novos carrilhões... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Z3D Sex maio 08 2015, 12:12

Opa eu quero isso! Very Happy
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sex maio 08 2015, 15:09

Na boa Rick! Quando vieres cá abaixo,liga-me! Wink

Amanhã vou dar mais um jeito à Rafeira,e sem pressa;esqueci-me de levar um mandril/reamer para alargar os buracos dos carrilhões... Fogo!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Slider56 Sáb maio 09 2015, 15:56

Hoje foi dia de lazeira...

acordei tarde e a más horas pelo que a manhã pouco ou nada rendeu... sharked

Conforme combinado,o amigo Alexcoupé foi ter comigo,e entreguei-lhe o célebre protótipo de Junho de 1986,e acredito que nas mãos dele aquilo venha a ter melhor futuro!!!
Por outro lado o Alex tinha-me proposto um pickguard diferente que ele em tempos quis aplicar numa Telecaster dele,mas desistiu da ideia,e como contrapeso ainda me trouxe uma control plate...! Rock

As fotos:

Os novos carrilhões já instalados,
Skanky a.k.a. Rafeira New%20set%201_zps8yjxxann
Skanky a.k.a. Rafeira New%20set%202_zpsyzabexg6

Entretanto decidi refazer a blindagem;antes tinha usado uma fita de alumínio pouco flexível e esta agora aplicada,
é a tal que se usa em canalizações:
Skanky a.k.a. Rafeira New%20shielding_zpsuegu8tam

Aqui está o pickguard e a placa que o Alex me ofereceu:
Skanky a.k.a. Rafeira New_pickguard_zpsjoceo8xg

Um adereço que descobri por aqui que vai dar muito jeito... Twisted Evil
Skanky a.k.a. Rafeira Pick%20box%201_zpsuqjb64ch
Skanky a.k.a. Rafeira Pick%20box%202_zpsqpgmhtr0

...ou seja,como improvisar um porta-palhetas com estilo! Razz

Vou ter de trabalhar na placa porque esta guitarra não trazia o jack no local do costume,mas sim numa plate original (há muito perdida) ao lado dos pots;terei de abrir um furo extra para o pot de tone,e fazer 4 furos de dimensões reduzidas para os 4 mini-switches.Depois é montar a gaja,ajustar onde necessário,e pô-la a gritar!

Tenho ainda de rectificar ligeiramente o pickguard,porque esta guitarra tem diferenças consideráveis em relação aos originais em que se baseia. Wait and see... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Scorp Dom maio 10 2015, 04:53

Já está a criar forma!!! Dá para perceber que vai ficar com um look brutal!!!! Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Skanky a.k.a. Rafeira Empty Re: Skanky a.k.a. Rafeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos