ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

5 participantes

Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Ter Abr 28 2015, 15:59

Boas pessoal, cá vai umas fotos da restauração da minha Ibanez Silver Cadet Z, que mais tarde vai estar para venda, mas aqui é mesmo só o DIY. Smile

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars 2n7mhr6

A cor original, componentes originais.


Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars 5n25jn

Peça a peça, toda desmontada

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Rlx7rl

Depois de lixada

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars 2holk4i

Making it shine!


Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars I74nx0

Depois de polido


E pronto, por enquanto é só!

rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Thomasyoung Qua Abr 29 2015, 02:20

Olá, parece-me que essa ponte e os saddles estão um pouco ferrugentos, depois se a quiseres vender não poderás pedir muito por ela.

É um conselho só.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 03:00

Ya, é verdade, há peças que ainda preciso de ver se vou comprar ou se vou só tentar arranjar. Esta guitarra é barata e acho que também não vale muito o investimento. Ainda tenho de ver isso... também como é uma guitarra onde quero aprender como se fazem as coisas, também não posso pedir muito por ela Smile

Estou a pensar em o corpo todo dourado e o pick guard em preto original, mas com efeitos ornamentados estilo época victoriana
Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars 49566d1348531842-show-your-black-pickguard-strats-please-image-4003076843

tipo isto
Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Helmet_jugendstil3_tn2
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 03:05

Já agora, sabes um sítio com peças para revenda/baratas?
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Thomasyoung Qua Abr 29 2015, 06:44

Por acaso sei, mas vem de for a, neste caso UK.

Já mandei vir deste site e chegou em menos de 1a semana, até fiquei parvo.
http://www.guitarselectric.co.uk/
ou
http://www.janika.co.uk/
Este mandei vir há 3 dias uma pestana mas ainda não chegou.

Têm material barato, mas atenção á conversão para euros, pois a libra agora está bastante cara.

Vê se as medidas são as mesmas
http://www.guitarselectric.co.uk/product/stratocaster_squier_affinity_tremolo_bridge

cpmts

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 07:04

Ya, já tive a ver, obrigado!

Tens noção de quanto é que ela pode valer se restaurada com as peças originais?
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Thomasyoung Qua Abr 29 2015, 07:08

Essas Ibanez são antigas e eram baratas, mas não acredito que a vendas por mais de 50€

Olha esta:
http://www.musifex.pt/fender-squier-bullet-stratocaster-hss-awt

Cpmts
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 07:13

Ok, obrigado pela info Wink
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 07:25

Se lhe fizer alguns mods talvez lhe suba o valor...
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por mpexus Qua Abr 29 2015, 07:44

rubenalegredias escreveu:Se lhe fizer alguns mods talvez lhe suba o valor...


Eu vou ser sincero contigo... não penses dessa maneira, por mais do bom e do melhor que lá metas, ninguém te vai dar o justo valor dela (nem que seja pelo hardware) e não te vão dar nada pelo teu trabalho.

Faz como eu, usa isto pq queres fazer e pq queres aprender como se faz e fica com ela para ti, possivelmente vais ter um carinho especial por ela depois de teres terminado, mas esse carinho e "valor" que lhe vais atribuir será teu, ninguém mais vai ver isso, do mesmo modo que tu possivelmente não irias dar 100€ por uma guitarra de 30-40€ por mais "kitada" que estivesse, pq no fundo é só uma guitarra super barata com umas modificações, é isso que as pessoas vêm.

O consenso geral de quando nos metemos num projecto destes é, se a guitarra for barata não vale a pena, o dinheiro que se vai gastar para a meter como queremos será tanto ou mais do que se ir comprar uma guitarra como deve ser logo de inicio, faz-se pq queremos fazer, um DIY sai quase sempre mais caro que comprar ou usado ou novo.

Em relação ao trabalho, nice Smile tem atenção que pelas fotos na "lixagem" ainda se nota lá primário ou tapa poros... é a parte mais amarelada a madeira em si é mais branca.

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 07:49

Ahah para ser sincero depois nem sei mesmo se a quero vender Razz Se há coisa que nunca há falta de espaço é para mais guitarras Very Happy Mas comprei como investimento para também não me sentir mal em comprar mais uma com esta crise Razz
Mas pronto, vai ser do género se alguém a quiser depois tudo bem, se não, fica Razz

Obrigado pelos conselhos Mpexus, e pelo alerta da cor. Ontem estive a ver um artigo aqui de como pintar e nem sabia que elas levavam tapa buracos, e realmente tem sítios com cor diferente, deve ser disso...
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por mpexus Qua Abr 29 2015, 07:53

Pode ser um belo inicio de começares a aprender para um dia mais tarde cobrares por Modificações nas guitarras dos outros, mas não comprar baratuchas e depois vender com lucro, é impossivel a não ser que algum familiar teu ache piada e tas compre  Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qua Abr 29 2015, 07:57

Vou ter isso em consideração na próxima Wink Sim que eu estou a curtir bue como hobby, e quero ver se vou continuando... nesta primeira não tinha era grande dinheiro para o investimento inicial por isso foi mesmo a melhorzita que arranjei..
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por rubenalegredias Qui Abr 30 2015, 11:27

Cá vai mais uma pequena actualização:

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars 2h37jow

Depois de pintada


Agora falta fazer a ilustração do pick guard, que em principio vai ser depois colada em vinil, a ver no que dá
rubenalegredias
rubenalegredias

Post Count : 18
Idade : 32
Localização : Mafra
Guitarra : Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Aqualtis Sex maio 01 2015, 11:55

está a ganhar forma!
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Slider56 Sex maio 01 2015, 15:02

Não tenhas pressa,por assim é que se borra o trabalho;faz tudo com calma,se não souberes não faças (aprende primeiro como se faz!!!),e faz sempre uma planificação das diversas etapas do trabalho.Nunca mistures as coisas;se estás na pintura e acabamentos,esquece o hardware e eventuias mods que entendas fazer...!Cada coisa a seu tempo,sem stresses,sem pressas e com muito bom senso.Nunca caias na asneira grossa de "dar um passo maior que o comprimento da perna"... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars Empty Re: Ibanez Silver Cadet Z - Rugaz Costum Guitars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos