ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas activas ou amplificador a valvulas

5 participantes

Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por oldfret Dom Dez 21 2014, 12:50

Ola a todos,vou tentar explicar aqui um caso onde me encontro um pouco perdido.
Aqui ha tempos tive a oportunidade de tocar com, um par de colunas activas junto com um backingtrak uma pedaleira zoom que achei espetacular a nivel de som. Estive numa loja e toquei com um Hot Road de Luxe ,claro que adorei aquele som quente.
Aqui em casa toco sempre com um par de colunas ja velhinhas porque soam melhor ao meu ouvido ,que o ampli Marshall Mg 100FX que não tem graves que chegue para meu gosto
Agora estou indeciso se vale a pena comprar um bichinho valvulado, ou se vou arrepender-me  mais tarde de não ter aquele som de um sotaque diferente.
Meu orçamento pode ir 700,00 euros +/-
Amplificador estou a pensar ...Fender hot road luxe    Vox ac 30  ou o cabeçote tiny terror orange.
Agradeço as opiniões de cada um,pois perto desta zona não ha lojas com grande stock para experimentar algum material.


                                             Obrigado
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por monhept Dom Dez 21 2014, 16:12

Eu prefiro a dinâmica das válvulas e a resposta que dá consoante a maneira como se toca, típica de um amplificador a válvulas. O hot Rod deluxe ou o blues deluxe seriam as minhas escolhas. O Vox AC30 é mto potente e pesado. Os Orange acho pouco versáteis. Se puderes, experimenta vários, mesmo que não estejam na tua lista pois as vezes temos ideias pre_concebidas que se deitam por terra com algo diferente.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por oldfret Seg Dez 22 2014, 22:29

Obrigado monhept , tenho mesmo de tirar uma folga e passar numa loja onde possa fazer um teste. Mas gostei do teu ver. Obrigado
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por monhept Ter Dez 23 2014, 03:08

De nada, oldfret, para isso servem os fóruns.
E volto a dizer, experimenta o que tiverem nas lojas, dentro do teu orçamento para teres termo de comparação. Bom Natal!
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por egiptogrunge Ter Dez 23 2014, 07:26

Oldfret, tb tens a hipótese de comprar um amp a válvulas dos mais pequenos e micares o amp para um sistema de colunas ativas. Manténs a dinâmica dos valvulados e as colunas fornecem o volume final. Além disso ficas com um gear bom quer para tocar em casa (apenas amp) ou ao vivo (amp+microfone+colunas).
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por lhuco Ter Dez 23 2014, 08:00

Até já exististe amplificadores com D.I integrado que dá para ligar directamente no P.A.
É o caso dos novos peavey Valveking

http://www.thomann.de/pt/peavey_valve_king_20_combo.htm
lhuco
lhuco
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 233
Idade : 35
Localização : casa
Guitarra : Esp Ltd EC-401 bk e strato squier cv 50's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por oldfret Qua Dez 24 2014, 00:49

Já começo a ver mais claro com a vossa ajuda, e a ideia de egiptogrungue agradame.Quanto ao valve king coloquei um post aqui no forum mas não tive resposta.A seguir ao natal sexta feira vou a Aveiro,parece ter por lá algo interessante.
Darei novidades aqui logo a seguir ,obrigado.
Um bom Natal
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por egiptogrunge Qua Dez 24 2014, 07:20

Estamos cá é para ajudar. Bom Natal.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por oldfret Seg Dez 29 2014, 12:48

Olá pessoal,já tenho um pequeno relatorio a sujeito de amplificadores que experimentei,seguindo um pouco a vossa ajuda ,e modelos disponiveis.
1º segui a opção de egiptogrunge:Hughes&Kettner 18Watts  bom clean bom, led impecavel  possibilidade de tocar 1w-5w-18w ,mas falta aquele som mais envolvente por ter um atifalante 10" mas celestion.

2º segui monhept :Fender Hot Road de lux um clean espetacular ,um som que pareçe que nos abraça e aqueçe a alma,mas fiquei com a impressão que morre um pouco nas subidas com overdrive .

3º segui monhept outra vez experimentei um Blackstar ht 40 ,um clean mais seco como um rebuçado já chupádo mas não deixou de ser bom. no outro canal encontrei mais energético .E depois é chato entrar numa casa onde se fazem algumas questões e fazem um sorriso,pedindo desculpa.....não conheço muito bem e blálálá.
Agora fiquei a pensar.....se eu comprar uma head 18w e uma coluna com altifalante de 12" ???
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 29 2014, 14:51

Oldfret, onde experimentaste o Tubemeister 18 em Aveiro?
Queria experimentar e em Lx acho que só na Musifex, que não abrem ao sábado. Assim aproveitava uma visita aos meus país para o experimentar en Aveiro.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por oldfret Seg Dez 29 2014, 15:28

Schmeichel ,eu telefonei para aveiro e como eu queria experimentar varios o senhor pediu se eu poderia passar em Coimbra onde haveria mais escolha,e foi em coimbra que experimentei,não sei se em aveiro tem.mas o bichito é muito fixe.
Se eu tivesse a certeza que esse Ampli em cabeçote e com uma coluna de 12"fosse capaz de produzir um mais gordo e envolvente ficaria com ele.
loja musica.com tem Coimbra e Aveiro
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas activas ou amplificador a valvulas Empty Re: Colunas activas ou amplificador a valvulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos