ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

digitech rp355

4 participantes

Ir para baixo

digitech rp355 Empty digitech rp355

Mensagem por Aqualtis Seg Dez 15 2014, 07:04

Abri este tópico por não ter encontrado pelo motor de busca nenhuma informação sobre a pedaleira da Digitech rp355.

Vai fazer agora um ano que andei a investigar as pedaleiras desta gama de preço e cheguei mesmo a testar a boss ME-25, não avancei com a compra de alguma pois não fiquei totalmente convencido que fosse a a direcção certa. Hoje estou mais convencido que uma pedaleira multiefeitos será o melhor caminho, até porque o tempo para explorar os pedais não é muito. Pelos reviews que encontrei fiquei bastante inclinado para a digitech, mas gostaria de saber a opinião de quem já teve ou experimentou alguma das pedaleiras em baixo indicadas, até porque a avançar com a compra a nova pedaleira terá o papel de substituir a velhinha e limitada ZOOM 505, mas que tão boas recordações me trás. Também estou aberto para outras propostas que não tenha apresentado.

Digitech rp355
boss ME-25
line 6 pod plus
vox tonelab st

Obrigado
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por Z3D Seg Dez 15 2014, 07:17

Já tive uma.
É uma boa pedaleira, com muita potencialidade.
No entanto vendi-a e comprei posteriormente uma Zoom G3. Em termos de versatilidade e qualidade de som, a G3 é melhor.
É só a minha opinião.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por alexcoupe Seg Dez 15 2014, 08:20

Eu tenho uma Me 25 e curto á brava aquilo.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por Aqualtis Ter Dez 16 2014, 16:55

Hoje descobri que a Digitech RP355 está descontinuada e que vai ser substituída pelo modelo RP360.

Infelizmente o mercado de instrumentos musicais está mesmo muito mal, das cinco lojas que visitei aqui no porto só duas é que tinham a boss me 25 (que já tinha testado), os restantes modelos só se consegue por encomenda logo testar é mentira. Tenho muita pena pois fiquei bastante empolgado com as especificações da zoom g3x, estou à espera de preços.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por Prats Qua Dez 17 2014, 13:03

Eu tenho a Vox Tonelab ST.

Gosto mesmo muito de alguns amps emulados. Regra geral são todos bons.
Em termos de efeitos tem o trivial e croquetes, uns bonzinhos outros escapam. A interface é porreiríssima, muito analógica que foi o que me convenceu quando a comprei.
Em termos de construção e robustez duvido que haja melhor por aí.

Fazendo as comparações possíveis:
- Digitech > não sei se evoluiu muito nos últimos tempos, mas lembro-me que há uns largos anos atrás era francamente mau quer em termos de qualidade dos efeitos quer em termos de robustez (plástico bera);
- Boss > na altura experimentei uma boss (acho que era a me-20) e acabei por optar pela Vox porque me pareceu mais realista nas emulações e mais straight-forward na utilização. Além disso tenho experiência com o motor COSM (que tenho no meu amplificador) e o que posso dizer é que é fantástico muito embora me pareça mais apurado para grandes distorções do que propriamente para emular amps a válvulas ali no limiar do overdrive, que faz mais o meu estilo e, na minha opinião, o da Vox também;
- Line 6 > tenho ouvido maravilhas da linha HD deles. 


Agora, se procuras mesmo apenas os efeitos e não tanto as emulações, eu dava uma olhada a outras opções, nomeadamente a linha M da Line 6.
Prats
Prats
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 155
Idade : 41
Localização : Lisboa
Guitarra : Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por Aqualtis Ter Dez 23 2014, 07:22

Obrigado pelas dicas.

Procuro sobretudo a versatilidade que as pedaleiras oferecem, evidente que gosto de boas distorções principalmente para solo, mas cada vez mais procuro aqueles sons....

Eu da line6 não tenho grande opinião, tenho o pedal echo park (que é fantástico) e o ubber mettal ( não me enche as medidas), é uma marca que não tenciono utilizar nos próximos tempos.

Gostei bastante da boss me-25, mas acho que a zoom G3X e a Digitech 360 XP, têm uma filosofia diferente que pessoalmente me agrada mais.

Eu conheço a marca zoom que para mim tem boas referencia, já a digitech não conheço muito bem, mas pertencendo a Roland tem o dever de oferecer bons produtos nomeadamente nesta área do mercado.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

digitech rp355 Empty Re: digitech rp355

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos