ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 15:04

Não sei se na secção DIY estaria melhor, mas aqui vai

comprei esta guitarra ha uns meses a uma senhora que tinha comprado a filha para ela aprender quando era nova, ora entretanto falei com a filha e ela ja tinha uns 30 anos, e disse me que estava encostada ha pelo menos 10 anos e que tinha comprado a um amigo. ora, o estado dos trastes esta longe de ser novo e ele tinha 2 SD metidos portanto ja tinha ali mais algum dinheiro investido.

seja como for eu tive de a comprar porque eu tenho um fraquinho por yamaha e sempre quis uma japonesa de topo tipo SG. e nem sabia grande coisa sobre a SF até a ter comprado.

para minha surpresa tem uns SD comuns em les paul (acho que é um JBJ e um 59) e vem com algo que eu nao sei bem ainda o que é

creio que seja uma  especie de pre-amp ou mid booster que nao era tao incomum nos anos 80 vir de origem em algumas guitarras

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_041

gostava de saber o que e que voces acham que é isto.

obrigado
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 15:08

por acaso não creio que essa placa viesse de origem, embora esteja um serviço muito bem feito, mas a guitarra tem um compartimento para uma pilha 9v, e os pickups sao activos, ou pelo menos tenho um switch que os liga e desliga e nao e um killswitch porque sem pilha nao da som nenhum.

ou a guitarra veio com essa board de origem

ou trouxe pickups activos de origem

eu nao encontro informacao nenhuma sobre ela ,(
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 15:10

deixo mais algumas fotos, desculpem la a qualidade foi com o telemovel, mas quando tiver a minha camara de volta resolvo isso ,)

aqui sem hardware quase nenhum.

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_033
Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_034
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por Scorp Sáb Ago 23 2014, 15:15

Tópico movido para a secção correcta.

Venham lá mais fotos  Wink 
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 15:26

obrigado Scorp
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 15:30

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_035
Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_036
Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_037
Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) WP_20140823_039
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por Slider56 Dom Ago 24 2014, 03:54

Essa Yamaha é um modelo SF (Super flighter) e a placa de circuito é um overdrive algo agressivo.Tiveram algum sucesso (mas pouco!) entre 1977 e finais de 1980 ,mas pegou pouco,não por ser o que é mas pelo facto algo estranho de ter um corpo que fica entre a strato e uma SG assimétrica e uma cabeça a puxar para o estilo LesPaul! Estranho,sem dúvida...


Conheço quem tenha uma,e atesto que são muito confortáveis,e que o circuito de overdrive/distorção é muito aceitável,mas ficamos por aí;dentro dos circuitos de coleccionadores sérios e em estado novo ou muito bem conservadas,são guitarras que podem atingir preços entre os 450 e os 600 euros,mas em estado irrepreensível e com todos os specs de origem.

Entrar em contacto com a Yamaha e pede-lhes informações acerca do circuito original;dava um certo gozo devolver-lhe o aspecto e specs originais... Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por tra1neiraz Dom Ago 24 2014, 09:13

ja tinha pedido informações à yamaha sobre o número de série e eles não me responderam  Mad 

mas vou escrever de novo e já pergunto tb sobre o circuito. então este circuito é um overdrive? uau nunca ouvi falar de uma guitarra com um overdrive embutido xD pois, a minha não está nada bem conservada mas também não estou a pensar vende la.

por acaso não me consegues arranjar o contacto de quem conheces com uma igual para ver se saco alguma informação? obrigado.

quanto ao ano, eu li em varios sitios sem nunca ter ficado com a certeza, que o n de serie corresponde a 84 e outros sites dizem 85, dai ter ficado sempre na duvida.
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por Slider56 Dom Ago 24 2014, 10:23

O meu antigo colega de trabalho que tem uma SF está para fora do país há alguns anos;vou ver se consigo apanhá-lo no Facebook e depois digo-te alguma coisa.

Do que me lembro é que na configuração original,o circuito de distorção/overdrive/whatever era accionado por um switch push/pull agarrado a um dos pots de volume,enquanto que outras usavam um pequeno toggle switch,e claro que funcionava sempre com a pilha de 9 volts.De notar que os pickups originais (humbuckers) eram passivos!

Efeitos deste género onboard não são novidade;nos anos 60 a Höfner tinha alguns modelos com um circuito de fuzz que na altura até cantavam muito bem,tendo em conta a personalidade do gear da altura!

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) P2_uiewxrmrd_so
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por bates Dom Ago 24 2014, 17:17

Essa hofner.. Que tes@o xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por Slider56 Seg Ago 25 2014, 03:40

Pois... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=) Empty Re: Ajuda num projecto de restauro|com fotos para nos babarmos=)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos