ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa para gravações caseiras -AJUDA!

+4
Thomasyoung
Waltheer
PedroGRock
AndréRibasRNE
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Qua Ago 20 2014, 12:51

Boas malta ando há que tempos para comprar uma placa para gravar as minhas cenas... portanto quero uma ajudinha sim?

O meu orçamento é no maximo 75 euros!

e com este orçamento encontrei isto:

http://santotirso-porto.olx.pt/placa-de-som-audio-kontrol-1-ni-iid-461097879

O que acham? eu cá pareceu me bastante fixe Smile

a vossa opiniao? e aceit sugestoões Smile

abraços
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por PedroGRock Qua Ago 20 2014, 16:31

nao conheço. experimenta procurar por pre sonus. eu tenho uma e gosto bastante. comparativamente as m audio (ja me passou uma pelas maos também) prefiro a presonus. essa kontrol desconheço.

neste momento para mim uma coisa essencial é ter MIDI IN/OUT.

PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Qui Ago 21 2014, 05:29

vou ver o q encontro Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por PedroGRock Qui Ago 21 2014, 11:05

Eu tenho a audiobox usb da presonus e nao podia estar melhor servido. 2 entradas combo (xlr e jack) 2 saidas em jack, saida de phones e midi in/out. Controlo de gain para cada entrada. Volume master e phones e ainda um mixer em que podes regular o q sai nas saidas da placa. Se o som do te pc ou q esta a entrar na placa ou os dois misturados. Isto é bom quando tens um pc mais fraco e nao consegues ter uma latencia baixa. Qql duvida apita. O preço desta placa nova anda nos 140€ acho eu. E ainda vem com o studio one artist 2 completo
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Waltheer Qui Ago 21 2014, 14:31

A control ! é na Native instruments, logo terá baixos tempos de latência. parece-me uma boa opção, ainda por cima de o preço for ligeiramente negpociável (tem contudo atenção aos drivers e ao teu s.o.).

M-áudio= lixo, excepto nos modelos de 400e para cima
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por PedroGRock Qui Ago 21 2014, 14:54

a latencia que falei foi do pc e nao da placa. ja vi a minha placa a trabalhar com um bitrate de 512 e a nao aguentar. e ja vi uma behringer a trabalhar a 128 sem problemas.

mesmo assim,m audio 400 para cima... prefiro pagar 500 pela pre sonus de 8x8 que pagar 400 e picos pela ultra 8R da M Audio. os pres nao teem anda a ver. eu jative uma m audio e quando comprei a pre sonus notei bem a diferença.

as pro fire já nao sei, nunca testei nenhuma.

eu aconcelho a pre sonus por experiencia. nunca utilizei nenhuma da native
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Waltheer Qui Ago 21 2014, 16:38

@Pedro: estava mesmo a falar da latência da placa. Dificilmente metes uma placa "fraca" a 24 bit/96khz com latência aceitável.
E não sou fã das M-áudio, acho as de entrada no mercado más e por 500€ há outras soluções (como por explo a presonus.)

Dentro do orçamento do André recomendaria uma line6 toneport ou mesmo a Kontrol. Agora se for só para gravar guitarra e ele não necessitar de pré de micro, behringer é uma excelente opção
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por PedroGRock Sex Ago 22 2014, 05:02

Eu consigo ter a minha com um bitrate a 256. Nao noto latencia nenhuma. Ao nivel das m audio, concordo contigo. Ja tive uma e achava bem fixe. Ate comprar a presonus. A diferença é do dia para a noite. Da line 6 apenas tenho e periencia com uma podx3 live e nunca a utilizei como placa de som. Mas um amigo utiliza para gravar a guitarra e o resultados sao porreiros. Por isso a tone port deve ser uma boa opcao tambem
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 22 2014, 07:24

My 0,20 cents:

Focusrite 2i2 ou superior
Line 6 UX2
M-audio fast track pro
Presonus Audiobox 22VSL
Steinberg UR22

Com estas opções acima ficarás sempre bem servido, aconselho-te sem qualquer problema dos comentarios que te possam fazer a aconselhar outras....

Tenta ver usadas, das que referi acima.

Cpmts
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por tra1neiraz Sáb Ago 23 2014, 18:28

no outro dia vi uma nio 2|4 por acho que a 80€. são porreiras porque são as únicas que conheço que têm 2 saídas de hphones com volumes independentes. Se estiveres a gravar com um colega é excelente!
tra1neiraz
tra1neiraz

Post Count : 24
Idade : 37
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha SF-600 1984
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 07:05

Tenho uma M-Audio pci e nunca me deu problemas, sempre baixa latencia e ainda mais baixa com o reaper.

O UX2 é porreiro para gravar porque independentemente do tamanho do buffer ele monitoriza sem latencia mas com efeito (atraves do gearbox ou podfarm).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Waltheer Dom Ago 24 2014, 07:09

placas Pci é outra estória...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 07:36

Sim, muito mais eficientes do que usb mas com a evolucao da informatica às vezes o problema é nem haver slot para a enfiar lol
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Waltheer Dom Ago 24 2014, 07:56

tive uns problemas com a minha MB há uns meses. preferi mandar reparar do que comprar uma nova exactamente por isso!
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 08:08

Se procurares os chips correctos com pci a coisa funciona como antigamente. Tambem ha problemas com algumas mobos cujo chip so corre a partir de usb 2.

A minha mobo pifou ha um ano atràs e reconstruí o pc (mb/ram/cpu) precisamente com a slot pci em mente. Se nao o fizesse ia ficar a perder a placa de som e ainda ia entrar em mais despesas para arranjar outra que, provavelmente, teria prestacoes inferiores.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Dom Ago 24 2014, 13:15

Tenho que ver bem mas o que devo de fazer é aguentar mais um tempo e juntar umas coroas e talvez comprar uma presonus pelo q vejo é o q me parece mesmo top!
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 13:40

Então? É a que tem o marketing mais bonito?

Antes de decidires tens é de saber o que queres fazer com ela. "Gravar as minhas cenas" é muito genérico e assim a ajuda que poderás receber aqui é tão útil como ires a um site e procurares placas de som para o teu orçamento.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Dom Ago 24 2014, 13:51

a minha ideia mesmo é começar a gravar e a fazer a pré-produção pelo menos da parte da guitarra da minha banda em casa , micando o meu amp (peavey 6505 plus combo) e gostaria de gravar com qualidade e não ter problemas de latencia e pelo que tenho visto até de a malta a falar a presonus é o que me parece melhor para o que quero , por exemplo a line 6 até é engraçada mas nao vai ao encontro do que quero Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 13:54

Se vais micar não tens problemas de latência.

Precisas portanto de entrada de microfone, agora falta saber se vais usar condensador (phantom power) ou dinâmicos simples.


A line6 não vai de encontro ao que queres porquê? Essa é uma das que tem tudo e mais alguma coisa tendo em conta o preço e a idade.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Dom Ago 24 2014, 13:58

Explica me então a parte do condensador ou dinamicos simples sff

Em relação á line 6 vi o modelo errado :/ pq esta sim : http://www.thomann.de/pt/line6_pod_studio_ux2.htm é brutal !

Idade ? idade pq?
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 14:08

Para aquilo que pretendes fazer o meu conselho seria "cagares" na ideia de micar o amp, por muito que gostes dele. Para teres um som de jeito ias ter de arranjar microfones decentes, posicioná-los, ter uma sala de jeito, fazer barulho... etc etc.

Se usares VSTs (com qualquer placa) ou o Pod Farm/Gearbox da UX2 (ou Ux1) tens MUITOS amps por onde escolher, posições de mic, efeitos, etc etc. É muito mais fácil conseguires um bom som para a tua mistura final e tens muito mais opções sonoras do que só com um amp micado.


A idade não interessa, apenas mencionei porque já existe à mais tempo que as outras placas mencionadas mas isso também acaba por ser uma vantagem.


Se quiseres usar microfones de consensador precisas de phantom power (a ux2 tem, a ux1 não).


Caso decidas gravar guitarras e baixo directamente para a placa, tudo será mais fácil e versátil.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Dom Ago 24 2014, 14:37

Estou a perceber Smile assim para o que quero é melhor cagar em micar o amp , assim sendo sai me mais barato , pq basta ter uma entrada para ligar o jack de guitarra ? assim o que aconselhas?
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por kouros Dom Ago 24 2014, 14:59

Ja tens algum software multipista? Vais ligar a monitores, aparelhagem ou só headphones?

Vai lendo umas reviews, ve o que dizem sobre os drivers e latencia. O importante nao é o tamanho do buffer (64, 128, 256, etc) mas sim o tempo total de input output em milissegundos (ms).

Para aquilo que queres fazer, sinceramente qualquer coisa te vai dar resultados satisfatórios sendo o elo mais fraco a tua inexperiencia portanto nao te preocupes.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Ago 25 2014, 15:30

Kouros desde já obrigado pela ajuda , eu sou estudante e agora tenho andado a trabalhar , tenho tido pouco tempo para me sentar e investigar sobre o assunto e aprender alguma coisa pois como tu disseste ainda sou inexperiente mas com o tempo vou la Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por PedroGRock Seg Ago 25 2014, 15:44

Isso de saber mexer vem com o tempo, nao te preocupes. Ha info na net e eu posso te dar uma ajuda ( assim como outros users do forum)
A melhor opçao para quem nao tem um estudio minimamente tratado, sera mesmo gravar com VST's. Eu aconcelho o TH2 ou o S Gear. O guitar rig nao gosto. Multi tracks recorders tens milhentos. Gratis, pagos e pseudo gratis (se é q me entendes) cubase, reaper, logic, pro tools, studio one, reason e ficava aqui a noite toda. Posso te dizer que PARA MIM, o melhor é o pro tools. Mas isto sou eu. O ideal é experimentares varios. Por acaso nao sei como é q o PT funciona a nivel de VST, porque eu gravo sempre com micros. Mas sei q funciona de forma diferente do cubase. É tudo uma questao de testares e veres com qual te das melhor
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa para gravações caseiras -AJUDA! Empty Re: Placa para gravações caseiras -AJUDA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos