ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

5 participantes

Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por J. Guitar Sex Ago 15 2014, 16:28

Boa noite

Pois quando eu era jovem, comprei em boa hora por uma pechincha uma guitarra usada a um grupo musical que estava em remodelação dos seus instrumentos, guitarra que ainda hoje tenho comigo.
Com ela vinha uma hardcase muito bonita com tonalidade em quadrados pequeninos de xadrês pretos e brancos tipo Boavista Futebol Clube.
Como estava rafada em alguns pontos decidi comprar cola de sapateiro e napa preta e resolvi para mim, por bem naquela altura colar-lhe a napa em cima mas olhando aos tempos que correm pelos vistos fiz mal pois a case seria muito mais valorizada hoje se estivesse original  apesar de rafada em alguns pontos.
A case dá a sensação que por fora é do tipo papelão duro.
Nalguns pontos descolou-se a napa e ainda se pode ver a tonalidade original que é lindíssima.
Como é que eu poderei descolar aquilo sem estragar? impossível penso eu pois não deve haver produto que remova aquilo.
Se alguém souber dê-me umas dicas.

Obg


Última edição por J. Guitar em Sex Ago 15 2014, 16:48, editado 1 vez(es)
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por Scorp Sex Ago 15 2014, 16:32

Coloca aí uma fotos da case (e já agora da guitarra tb Razz ) para a malta ver.

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por alexcoupe Sex Ago 15 2014, 16:33

Coloca umas fotos para vermos.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por bates Sex Ago 15 2014, 16:34

Talvez com um ferro a vapor (daqueles de caldeira que mandam grandes baforadas), com um pano de algodao entre o ferro e a case..
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por guitargold Sex Ago 15 2014, 16:36

mas um ferro a vapor se aquilo for tipo papelão, bem acho que lá se vai a case, mas o tecido fica lol
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por bates Sex Ago 15 2014, 16:40

É uma questão de tentar, com calma e cuidado. Mas é sempre uma possibilidade sim xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por J. Guitar Sex Ago 15 2014, 16:47

Neste momento não tenho máquina fotográfica comigo mas logo que a tenha posso colocar umas fotos se me ensinarem a colocá-las.
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por Scorp Sáb Ago 16 2014, 10:21

Fazes o upload das fotos para o tinypic por exemplo, ou outro site do género... depois podes utilizar o botão/atalho "inserir uma imagem" que se encontra por cima da caixa de envio de mensagens, colocas lá o link (url) da imagem, inseres, envias e tá feito. Ou então [ img] link da imagem [ /img] (sem qq espaços)

 Wink
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage Empty Re: Como recuperar a originalidade de uma hardcase vintage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos