ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Daisy

+2
Skaven
nunogodinho
6 participantes

Ir para baixo

Daisy  Empty Daisy

Mensagem por nunogodinho Qui maio 22 2014, 08:34

Boa tarde.

Não sei se esta é a secção correta para colocar isto, mas aqui vai.

Quero comprar isto para ligar vários pedais num só transformador : http://www.ebay.com/itm/9V-DC-1A-6-Way-Electrode-Guitar-Effect-Pedal-Daisy-Chain-Power-Supply-Cable-Hot-/331084394570?pt=Guitar_Accessories&hash=item4d162af04a

Alguém me sabe dizer se um transformador de 2.5A dá conta do serviço?


Cumps!
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Skaven Qui maio 22 2014, 09:00

Os pedais têm (normalmente) escrita a quantidade de milamperes que consomem, basta somares e fazeres as contas, se não passar dos 2.5 dá.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Vaginnvs Qui maio 22 2014, 12:45

2.5A em pedais tinhas que ter umas dezenas...
Esse cabo além de, pelo que lá indica, aguentar 1A ao fim de uma
semana vai começar a fazer ruidos e ficar traçado...

http://www.mrjackguitars.com/cabosefeitos.php
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Slider56 Qui maio 22 2014, 16:21

Realmente para quê comprar lá fora se encontramos material de muito boa qualidade ao virar da esquina...? Wink 

Já agora uma dica que me tem passado,mas que faz todo o sentido que se saiba:


é certo que existem cabos em daisy-chain melhores que outros,mas à falta de um que chegue para tudo,sempre se podem usar dois e repartir a alimentação.Tenho isso na minha pedalboard: um transformador de 9 volts a 200mA a alimentar um pedal e outro transformador de 9 volts a 500mA para o resto dos pedais e sem problemas nenhuns.O único cuidado que tenho de ter é que  ambos os transformadores sejam sempre ligados de maneira a que fiquem sempre em fase na ficha múltipla onde os ligo (basta determinar qual o pino de fase e o de neutro,marcar bem as coisas,e quando for a ligar o conjunto,saco de um busca-polos e ligo tudo como deve ser!)  Wink 

Eu sei que dá trabalho,mas para se fazerem as coisas a nível caseiro com bons resultados há que pensar bem no que queremos e como!!!

Outra coisa que não faz mal ter em atenção,é na soma dos consumos individuais dda totalidade dos pedais,ao resultado final somem pelo menos mais 100mA e apartir daí escolham o transformador adequado.Há pedais que em regime normal têm um consumo standard,mas se puxados ao extremo podem apresentar picos de consumo mais elevado,daí o tal espaço de manobra adicional... Neutral 


Food for thought... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Vaginnvs Qui maio 22 2014, 16:39

Nem mais! E nem é apenas o facto de comprar lá fora, é de vir de onde vem, é para ao
fim de umas semanas dar o badagaio.
Comprei á pouco tempo em zoom ms70, e na parte de trás marca 500mA, mas
apenas os consome (até duvido que chegue aos 400 mas...) quando estou a usar bastantes efeitos.
E é preciso ter em conta que certos pedais não gostam de daisy chains
Vaginnvs
Vaginnvs
Guitarrista viciado

Post Count : 757
Idade : 39
Localização : Vila do Conde
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por nunogodinho Sex maio 23 2014, 09:51

Mas posso ter um transformador com 3 ou 4 A, os pedais só vão consumir o que precisarem Smile

16,5€ ainda fica caro, acham que vale a pena comprar esse? é que parece-me exatamente igual ao outro Very Happy 
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por davidlopes78 Sex maio 23 2014, 10:50

Slider56 escreveu:O único cuidado que tenho de ter é que  ambos os transformadores sejam sempre ligados de maneira a que fiquem sempre em fase na ficha múltipla onde os ligo (basta determinar qual o pino de fase e o de neutro,marcar bem as coisas,e quando for a ligar o conjunto,saco de um busca-polos e ligo tudo como deve ser!)  Daisy  Icon_wink 


Explica lá isso melhor se faz favor... como determino o "pino de fase" e o "pino de neutro"?
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex maio 23 2014, 11:09

De 3.5 para 16.5 ainda vai uma bocado Very Happy
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Slider56 Sex maio 23 2014, 15:54

David,sabemos que nos transformadores pouca diferença faz,mas eu costumo fazer o seguinte:

pego num cabo macho/fêmea 6A e ligo o gajo a uma tomada.De seguida,com um busca-polos vejo qual dos circuitos é a fase,e tenho o cuidado de marcar muito bem essa linha,tanto numa ponta como na outra.De seguida,ligo um T ou mesmo uma tripla do mesmo formato para ligar os transformadores.Procuro sempre ligá-los da mesma maneira e experimento em que posição fazem menos ruído.Nem sempre resulta,mas no meu caso resultou,e desde então tenho tido o cuidado de ter as extensões de corrente marcadas para ter sempre a alimentação em linha;pode acontecer que por acaso algum transformador fique "fora de fase",e até nem meta ruído,mas se resultou comigo várias vezes em montagens mais simples,continuo a fazer o mesmo.

É óbvio que no caso de se usarem fontes de alimentação melhores,com cabos paralelos,compensados,etc,já estaríamos mais à vontade e usando cabos de boa qualidade,muito difícilmente haveria ruído,mas em montagens mais básicas e simples um pouco de bom senso e cuidados extra nunca fez mal a ninguém... Wink 

Bem sabemos o que pode acontecer com a corrente das nossas casas...(falta de terra,máquinas que induzem ruídos na mesma linha da tomada onde ligamos as cenas,etc,...).Por acaso (vá-se lá saber porquê...!),o antigo dono do apartamento onde vivo,decidiu passar fios de terra em tudo o que é tomadas pela casa fora,e não caiu na grossa asneira de ligar as terras a algum cano de água... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daisy  Empty Re: Daisy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos