ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra eletroacústica e amplificador

3 participantes

Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por ruisantos018 Sex Abr 18 2014, 15:35

Boas. Tenciono comprar uma guitarra eletroacústica e um amplificador para ela visto que amp só tenho um de guitarra elétrica e é muito mau (daqueles que vem nos packs de guitarra + amp, na altura o pack custou 145€). Ainda assim, não sei se o amp dá para desenrascar, visto que é para tocar em casa, pelo menos por enquanto, mas também sei que o som não é o mesmo.

A guitarra que estou a pensar comprar é uma APC EA100CW que me vai custar cerca de 165€ (disseram-me que tinha 15% de desconto mas não tenho a certeza se já tá incluido) na musicarte. Para o preço, acham que a guitarra vale a pena?

Quanto ao amplificador, não queria gastar mais de 150€ (dependendo da situação, pode subir para 200€). Recomendam algum?

Obrigado Smile
ruisantos018
ruisantos018
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 110
Idade : 29
Localização : Matosinhos - Porto
Guitarra : Elétrica: XP Stratocaster | Clássica: Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Re: Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por Slider56 Sex Abr 18 2014, 15:57

Por esse orçamento não encontras nada que valha a pena;quando comecei a ler o tópico pensei em sugerir-te um qualquer combo da Roland da série AC (Acoustic Combo),mas qualquer um está acima  desse orçamento... No 

Eu tenho um Roland AC-60 e porta-se excelentemente com quaisquer instrumentos de cordas electroacústicos!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Re: Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por ruisantos018 Sex Abr 18 2014, 16:28

Obrigado pela opinião Smile

Também não me importava de comprar um desses, mas tá complicado. E para tocar em casa, penso que não é preciso tanto.
ruisantos018
ruisantos018
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 110
Idade : 29
Localização : Matosinhos - Porto
Guitarra : Elétrica: XP Stratocaster | Clássica: Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Re: Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por skryptus Sáb Abr 19 2014, 05:05

Pergunta parva mas, para tocar em casa com uma acústica, precisas MESMO de um amplificador? As APCs são guitarras bastante porreiras para o preço, e, pelo menos as que experimentei, têm um som "de caixa" porreiro e potente QB. Essa, mesmo sendo de cordas de aço e não tendo um sound-hole tão aberto como o costume, é bem capaz de dar um som decente só por si.. ou já experimentaste e não gostaste?

Nesse caso, quase que te sugeria ver se não gostas de outra guitarra qualquer da APC que tenha mais projecção. Pelo menos eu gosto mais do som "natural", e se no futuro quiseres gravar, também te pode dar jeito (mesmo com pickups de boa qualidade, muitos músicos optam por misturar o som que vem do pickup com o som gravado por um micro à frente da guitarra).

No caso de quereres mesmo essa, não tenho experiência suficiente para te aconselhar um amp em particular. Talvez manteres-te atento aos negócios do OLX e perguntares no tópico dos grandes negócios por algum que te chame a atenção. Os Kustom, por exemplo, parecem-me interessantes para o preço a que por vezes aparecem...
skryptus
skryptus
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Idade : 40
Localização : Gondomar
Guitarra : Squier Classic Vibe 60's Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Re: Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por ruisantos018 Sáb Abr 19 2014, 07:00

Realmente.. Nao preciso de amp para tocar em casa. Se calhar compro para já a guitarra e vou guardandoo algum dinheiro para um amp bom.
Quanto ao som da guitarra, nao sei porque ainda nao experimentei. Tenho de ver isso. Obrigado.
ruisantos018
ruisantos018
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 110
Idade : 29
Localização : Matosinhos - Porto
Guitarra : Elétrica: XP Stratocaster | Clássica: Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eletroacústica e amplificador Empty Re: Guitarra eletroacústica e amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos